IMG 8604

Para oferecer aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) maior conhecimento sobre materiais pedagógicos, o prefeito Fred Alves, acompanhado da secretária municipal de Educação, professora Leandra de Rosis, fez a entrega dos kits adquiridos pelo município com recursos do FNDE (Fundo Nacional da Educação) para auxiliar no trabalho das educadoras dessas instituições. Cada coordenadora recebeu de 4 a 5 caixas com os kits compostos de grande diversidade de material pedagógico que vai contribuir para melhorar o trabalho que as crianças recebem no seu ambiente escolar.

O material é altamente pedagógico e com ele a criança pode manusear e melhorar o seu desenvolvimento motor, psicomotor e intelectual, além da formação geral para ingresso no ensino fundamental com plenas condições de atuar dentro de suas salas. “Vemos os materiais como riquíssimos. Eles serão divididos de acordo com a faixa etária de cada CMEI e, em breve, deverão chegar a todas as escolas municipais que têm o chamado prezinho”, informou a professora Leandra. A professora Sílvia Prado Bernardino, do CEMEI João Paulo II, também comentou sobre o material “É com ele que fazemos toda essa formação com a criança”. afirmou. Para o prefeito, a inciativa faz parte um trabalho voltado à humanização do atendimento oferecidos nessas instituições municipais. “Com a entrega desse material, as gestoras de nossos CMEIs poderão contar com uma ferramenta ainda melhor para fazer o primeiro trabalho, ou seja, aquele que é mais importante de todos, que é base. Quando conseguimos preparar bem nossas crianças na sua formação, elas levarão isto para o resto de suas vidas”, ressaltou o prefeito Fred Alves durante a entre dos kits. Com os recursos do FNDE, o município investiu nesses materiais aproximadamente R$ 35 mil. (Comunicação/Prefeitura)

IMG 8641

IMG 8658