dengue

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal da Saúde, concluiu neste mês de setembro, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRA). Os agentes estão realizando o trabalho nos bairros da cidade, fazendo o tratamento adequado para detectar a frequência de criadouros do mosquito transmissor da dengue e quais ações devem ser desencadeadas para combatê-lo.

O último levantamento realizado apresentou índice 0,2, considerado um índice baixo e sem riscos para a população. Para os próximos meses a intenção é manter este índice, já que o percentual considerado aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1. A Secretaria de Saúde alerta a população para que continue cuidando de suas casas, evitando que acumule água parada. (Comunicação/Prefeitura)