03-09-2014 Abertura Expocop 01

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, participou da solenidade que reuniu centenas de autoridades locais e regionais na abertura das festividades da 17a Exposição Agropecuária e Industrial de Cornélio Procópio, a Expocop. A abertura da feira aconteceu na noite de terça-feira, dia 02, no Centro de Eventos Pedro Baggio. Presenças como a do prefeito Fred Alves, do presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Moacir Norberto Sgarioni, do presidente da sociedade rural de Cornélio, Jair Machado, do presidente da câmara, Edmar Gomes, do chefe da Seab, Maurício Koch, e dos prefeitos de toda a região destacaram a magnitude do evento que acontece anualmente na cidade.

“Uma importante feira que traz pujança em sua qualidade no agronegócio; a Expocop é impulsiva por mostrar a força do comércio local e regional e é por isso que nós, como administradores públicos, investimos para garantir uma feira sem bilheterias para que todas as pessoas possam participar desta grande festa do agronegócio”, enalteceu o prefeito Fred. Em seu pronunciamento o presidente da SRP enfatizou os elogios que tem presenciado sobre a cidade de Cornélio e sobre atitudes inéditas tomadas pelo prefeito Fred: “O nosso estado depende 73% do agronegócio; nós sabemos produzir e é essencial que os governantes se preocupem e valorizem seus agricultores”, disse Sgarioni.

Para o presidente regional, Jair Machado, o foco principal deste evento é planejar o futuro com responsabilidade social e economia de mercado. “Cornélio Procópio tem em sua história marcas como a produção do café; hoje se destaca também como grande produtora agropecuária e pecuária. Valorizando esta realidade, a Sociedade Rural sabe que para melhorar é preciso planejar o futuro e investir em inovações”, reconheceu Machado. A abertura da Expo foi abrilhantado também pela presença da “Rainha da Expocop 2014”, Heloísa Costa, e representações de cidades vizinhas que desfilaram com as bandeiras de seus municípios. (Comunicação / Prefeitura)

03-09-2014 Abertura Expocop 03

03-09-2014 Abertura Expocop 05