Reunião Defesa Civil

Na manhã desta terça feira, dia 23, representantes da Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram com o Prefeito Fred Alves para tratar de ações preventivas de socorro contra possíveis desastres na cidade, causados principalmente por temporais. Na reunião, foi assinado um plano de contingência, voltado a auxiliar a coordenadoria municipal de Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município, atuando como órgão de segurança da população em relação a problemas futuros.

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Fábio Azevedo, participou da reunião e agradeceu à administração pública pela atenção que o município tem dado à causa da Defesa Civil no município. "Somos gratos ao prefeito Fred por todo o esforço que vem empreendendo que, como representante da cidade, tem nos dado todo o apoio. O corpo de bombeiros continua à disposição", agradeceu o comandante. Na reunião, o prefeito Fred Alves lembrou-se do temporal ocorrido a algum tempo quando houve uma grande mobilização para amparar as famílias atingidas.

"Quando isto aconteceu, nos mobilizamos para resolver a situação e pensamos em algumas atitudes importantes para a prevenção desses problemas. Agora, com uma equipe de forte atuação nessa área, resolveremos de forma rápida e eficiente, todas as dificuldades da comunidade", afirmou o prefeito. Também participaram da reunião, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Borlachenco, o coronel José Antônio Pereira, Anderson de Araújo e Leandra de Rosis, respectivamente secretários de Promoção Social, Saúde e Educação. (Comunicação/Prefeitura)