27-09-2014 visita bosque 02

Uma das turmas do quinto ano da Escola Municipal Professor Átila Silveira Brasil teve uma aula ecológica de educação ambiental na manhã de quinta-feira, dia 25, no Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida. Os estudos e orientações foram passados para os alunos pelo membro do “Eco Centro Vida Verde”, Margit Boye. O objetivo deste projeto, que já existe há mais de 25 anos, é apresentar o mapa da vegetação local e as plantas nativas para os alunos.

Durante a visita no Bosque, os estudantes recolheram folhas e sementes para realização de atividades em sala de aula. Toda quinta-feira uma turma de alunos de uma das escolas do município realizam esta atividade ecológica. Ao todo, são cerca de 450 alunos frequentadores do quinto ano fundamental aptos a participar destes trabalhos. O projeto é coordenado pelo professora da Secretaria Municipal de Educação, Rosemary Patracão.

27-09-2014 visita bosque 01