09-08-2014 entrega cras 01

A prefeitura de Cornélio Procópio realizou, em parceria com o Governo Federal, investimento na compra de instrumentos musicais para atender aos integrantes do Serviço de Convivência com Fortalecimento de Vínculo (SCFV), antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), atendidos pelo município, através do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os instrumentos – violões, teclado, microfones, cajon, meias-luas e equipamento de som profissional, foram entregues nesta quarta-feira à noite (09) pelo prefeito Fred Alves, durante apresentação musical de integrantes dos programas, com a presença de seus familiares.

A apresentação foi na sede do CRAS e, além dos instrumentos, os usuários receberam uniformes, compostos de agasalhos, camisetas e bonés. O prefeito Fred assistiu as apresentações dos jovens e, antes da entrega dos materiais, falou sobre a importância em apoiar programas como este. Para ele, isto nada mais é do que investir no futuro desses adolescentes. “A nossa administração está se esforçando muito para estender a mão do governo municipal para as famílias que se preocupam com os seus filhos”, afirmou. E, dirigindo-se aos pais presentes, lançou um desafio. “Quero firmar aqui um compromisso: quanto mais vocês incentivarem seus filhos, muito mais projetos que, como prefeito, vou apoiar e disponibilizar recursos”, desafiou. O programa atende em média 120 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, além de idosas e mães com filhos de zero a seis anos, com a oferta de oficinas de dança, iniciação em música e teatro, artesanato, esporte e laser, meio ambiente, orientação educacional além do acompanhamento com orientadores, assistentes sociais e psicólogos, tendo em vista o fortalecimento de vínculos familiares. Antes das apresentações, as coordenadoras de cada programa falaram de suas atividades e uma recomendação às mães sobre a campanha “Outubro Rosa”, que trata da conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No final, foi servido um coquetel aos presentes. (Comunicação/Prefeitura)

09-08-2014 entrega cras 02

09-08-2014 entrega cras 03