festa das crianças cornelio

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Prefeitura de Cornélio Procópio promoveu uma grande festa na Praça Brasil com atividades lúdicas e shows infantis que fizeram a delícia de todos os miúdos e graúdos que se associaram ao evento. Aberto a toda a comunidade, como recomentou o prefeito Fred Alves, a festa traduziu-se num êxito de grande visibilidade no mundo infantil em que os insufláveis, as pinturas faciais e as camas elásticas, entre outros atrativos, foram as grandes atrações na tradicional praça da área central da cidade.

"É um momento especial em que homenageamos os nossos pequeninos. É um trabalho conjunto de todos nossos funcionários, os quais agradecemos pela dedicação para tivéssemos essa grande festa", manifestou o prefeito, que esteve no local pela manhã e à tarde acompanhado da esposa, Lúcia de Fátima. Através de esforço conjunto de todos os departamentos da Prefeitura, famílias inteiras se divertiram gratuitamente com as atividades organizadas e a inclusão de todos na festa, além da distribuição gratuita e sem restrição dos alimentos. Durante todo o período, barracas no centro da praça distribuíam cachorro quente, pipoca, algodão doce, água e refrigerante, enquanto que, no palco cultural, eram apresentadas as atrações artísticas.

Entre as atrações, números dos grupos "Kings Kids", da igreja do Avivamento Bíblico; "Bateria Furiosa", da UTFPR; "Zorobeth e Zeca", com a vereadora Márcia de Souza revivendo números de "Márcia e sua Tchurma"; e as atrações do Circo Jubani, com números do palhaço "Pimpolho", "Galinha Pintadinha" e números de mágica. Na outra via da praça, as crianças se divertiam em brinquedos como "Pro Parkour" (o uso do corpo para ultrapassar osbstáculos), através de parceria entre Fecop e Faculdade Dom Bosco; pinturas faciais; camas elásticas; os insufláveis touro mecânico, cotonete e tobogã; e xadrez, entre outros atrativos. (Comunicação/Prefeitura)