17-10-2014 Outubro Rosa 03

Com a finalidade de mobilizar a população feminina para a realização dos exames de prevenção contra o câncer, o de mama, em especial, a primeira dama e coordenadora municipal do Provopar, professora Lúcia de Fátima Cardoso, visitou esta semana emissoras de rádio e TV da cidade. Foi para levar a mensagem da campanha “Outubro Rosa”, a fim de chamar atenção para a realidade da doença e a importância do diagnóstico precoce. “Outubro Rosa” é um movimento conhecido em todo o planeta e remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as pessoas na campanha.

“O prefeito Fred Alves, desde que assumiu a prefeitura, sempre teve a saúde como prioridade. E, aproveitando essa campanha, estamos realizando um mutirão contra o câncer, com palestras para vários grupos da cidade para que tenham um bom conhecimento desse trabalho preventivo que estamos realizando, afirmou Lúcia. Esta semana, acompanhada de representantes das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, ela participou de programas jornalísticos de rádio e TV, fortalecendo ainda mais o trabalho que já existe no município, incentivado neste mês pelo “Outubro Rosa”. “Nosso objetivo é ajudar a prevenir; curar e diminuir os índices de câncer de mama entre nossas moradoras, pois o câncer, quando detectado no início, as chances de curas são muito grandes”, disse ela.

Dia da Saúde - Anunciou que, como parte do programa, o Provopar estará realizando no sábado que vem, dia 18, no distrito de Congonhas, “O dia da saúde”. À disposição da população, estarão vários profissionais da saúde desenvolvendo atividades como autoexames, exames preventivos, testes rápidos de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), durante o dia inteiro, na unidade básica de saúde local. Aqui na sede do município, a campanha será realizada no dia 25, sob o título de “A luta contra o câncer”.

“Estamos convidando todas as mulheres da cidade para essa mobilização que faremos no Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti), ao lado da Casa do Artesão. Lá, das 10h às 17h, teremos um dia especial para as mulheres que serão atendidas com exames preventivos como colo de útero, que também tem gerado bastante preocupação à área de saúde; o toque e alguns encaminhamentos para mamografia, entre outras atividades”, anunciou. (Comunicação/Prefeitura)

17-10-2014 Outubro Rosa 01

17-10-2014 Outubro Rosa 02