fred promotor I

O prefeito municipal de Cornélio Procópio, Fred Alves, assinou na tarde desta quinta-feira (16), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garante a volta do estacionamento rotativo na cidade. O documento foi firmado entre a Prefeitura do Município, o Ministério Público e a empresa concessionária do sistema, Lapaza Empreendimentos Ltda. O TAC prevê a volta do sistema de estacionamento rotativo no prazo de quinze dias, a contar da assinatura do termo que a partir de agora terá sua implantação obedecendo todos os critérios estabelecidos pelas leis de trânsito vigentes no país, e com o reforço complementar deste TAC que foi assinado junto ao ministério público o qual prevê todas as garantias e obrigações de ambos os lados.

A assinatura do termo, segundo o prefeito Fred Alves, visa garantir o plano de cumprimento de contrato de concessão após a efetivação da municipalização do trânsito, sob responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito, que tem como diretor Henrique Almeida. O representante do Ministério Público, promotor Lucas Leonardi, e o prefeito Fred Alves ressaltaram a importância da volta do sistema, principalmente no centro da cidade, vindo a atender um anseio da população e do comércio em geral.

Estavam presentes durante a assinatura do termo, além do prefeito e do promotor de justiça, o procurador geral do município, Jamison Donizete; o representante da empresa Lapaza, Marcelo Martins; o diretor do Departamento de Trânsito do Município Henrique Almeida; o diretor do Departamento Municipal de Fiscalização, José Ricardo da Silva (Taekwondo); e o assessor jurídico do município, Pedro Jairo da Costa Mello. (Comunicação/Prefeitura)