Santuário de Schoenstatt

Uma grande festa programada para o próximo sábado, dia 18, em Cornélio Procópio, marcará as comemorações do Centenário de Nossa Senhora de Schoenstatt – "100 Anos da Aliança de Amor". A inauguração oficial do "Turismo Religioso", com a participação direta da Prefeitura do Município, através do Departamento de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura, será um dos pontos altos da comemoração, com o descerramento de uma placa que servirá como marco na história deste santuário na cidade.

"Será um grande momento para o nosso município que marcará na história a oficialização deste ato, fortalecendo ainda mais a oferta turística do nosso município, que já tem na estátua do nosso Cristo Rei um dos locais mais visitados do município", disse o prefeito Fred Alves, que estará presente às solenidades que marcarão as comemorações. O programa se iniciará no período da manhã, com o descerramento oficial da placa, às 9h, no Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoesntatt. Seguindo o programa comemorativo, haverá carreata, saindo da praça da Catedral Cristo Rei, às 15h30. O programa será encerrado com uma missa a ser celebrada às 19h30, no Santuário.

A comemoração marca também os 41 anos da presença do Santuário de Schoesntatt em Cornélio Procópio. "A história do Santuário da cidade tem seu início movido pelo amor a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e ardor à missão que encerra o carisma do Movimento Apostólico de Schoenstatt, concebido e vivido pelo seu Fundador, o Padre José Kentenich. A Família de Schoenstatt da Diocese de Cornélio Procópio alegra-se porque neste ano de 2014 pode celebrar com toda a Família de Schoenstatt internacional, mais de 90 países, o centenário da fundação de Schoenstatt, ou seja 100 anos da Aliança de Amor", manifestou a Ir.M.Iracema Betoni, coordenadora das ações do Santuário. (Comunicação/Prefeitura)