6

A campanha "Outubro Rosa" no distrito de Congonhas ganhou uma programação toda especial, neste sábado, dia 18, onde uma equipe com mais de quinze profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município reforçou a campanha de prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero, atendendo a dezenas de pessoas na Unidade Básica de Saúde local. Além dessas atividades do "Outubro Rosa", foram realizados atendimentos em diversas áreas, como orientações, alguns exames e encaminhamentos, testes rápidos, HGT (Glicemia), medição de pressão arterial, preventivos, todos eles voltados a atender a demanda do distrito.

A previsão de atendimento, segundo o secretário de Saúde, Anderson Cristiano de Araújo, era de 300, já que, até às 11h, já haviam sido atendidos mais de 150 pessoas. Do programa, constava também uma palestra de orientação, pelo médico Fábio Trevisan, sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Aqui em Cornélio Procópio, esta mesma programação está programada para o sábado que vem, dia 25. Será no Centro de Convivência da Terceira Idade, na Avenida Paraná (área central), ao lado do Supermercado Cidade Canção. Comunicação/Prefeitura