montagem

Com a presença de muitas crianças fazendo festa, aconteceu na noite desta segunda-feira (20) a abertura oficial da 2ª edição dos Jogos Infantis de Cornélio Procópio, marcada pela beleza e criatividade dos organizadores, no ginásio de esportes 15 de Fevereiro (Quinzão). Repetindo o rito de solenidades de abertura de competições esportivas, as 20 delegações das escolas participantes desfilaram, perfilaram-se, cantaram o Hino Nacional Brasileiro e assistiram o assentimento da pira olímpica pelo atleta Kauan Gustavo da Silva Carvalho, da Escola Municipal Padre Antônio Lock, que recebeu a tocha das mãos do prefeito Fred Alves, e o juramento do atleta pela aluna Lana Karoline dos Santos Simapukuro, da Escola Rui Barbosa.

Foi uma festa em grande estilo, com danças e ginástica, abrindo oficialmente as competições que reúnem atletas de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais e particulares. "Este é um momento mágico na vida de cada criança que ficará marcado durante toda sua vida. Quando cada família chegar à sua casa com o seu filho, chegar à sua escola, com seus professores, vai lembrar de que toda a semente que plantamos na base da formação de uma criança, vai refletir por toda sua vida", disse o prefeito Fred Alves durante sua saudação. Também falaram na abertura o diretor da Fecop, Tato Druzini, e a secretária de Educação, Leandra De Rosis.

O programa artístico contou com os seguintes participantes: Escola Noêmia de Oliveira Bruno, alunos do Projovem; Colégio Suzana Wesley e Escola Municipal Professora Eunice Gatti Gomes, com grande número de alunos dançando "Thriller", de Michael Jackson, e encerrando as apresentações. Os jogos vão até o dia 31, nas modalidades de futsal, queimada, vôlei e atletismo, nas quadras dos ginásios Quinzão, Gattinho e Pedro Mariucci, além do campo da UTFPR. Os jogos são organizados pela Fundação de Esportes de Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)