comunicacao12

Com o objetivo de educar para o trabalho, principalmente nas atividades relacionadas ao comércio de bens e serviços, fortalecendo a parceria já mantida com o município, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (13), pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, uma unidade do Senac em Cornélio Procópio. O prefeito do município, Fred Alves, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, foram os anfitriões da festa que reuniu lideranças locais e regionais, imprensa e comunidade e estabelece um grande impulso na oferta de cursos de qualificação profissional. Com a inauguração, a população local e de mais 20 municípios da região passa a contar com uma ampla instalação e a disponibilidade de novos cursos.

A nova unidade ocupa uma área com 1.332 metros quadrados, com capacidade para atender aproximadamente 800 alunos por dia. "Cornélio Procópio vive um momento especial, principalmente para aquelas pessoas que precisam se fixar no mercado de trabalho. Quanto mais capacitação e investimento que são direcionados à pessoa humano, maior será o retorno para a economia do município", afirmou o prefeito Fred Alves, em entrevista coletiva, momentos antes da inauguração. Para ele, a cidade dispõe de vagas no mercado de trabalho que, a cada dia, é mais competitivo, exigindo das pessoas mais qualificação para que conquistem um lugar ao sol.

Já o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, lembrou que a missão do Senac é qualificar pessoas e com isso promover o desenvolvimento local, através de uma escola de qualidade. "Posso afirmar que esta nossa escola está equipada com materiais de ponta e com o que há de mais moderno para a qualificação profissional e o que queremos é capacitar da melhor forma os estudantes do Senac", declarou. Também prestigiaram a solenidade, o governador do Paraná em exercício, Flávio Arns; o deputado federal Alex Canziani; o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Amin Hannouche; o presidente da Fecomércio de Roraima, Airton Dias, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (Sicov), Valter da Silva Barros, e diversos prefeitos da região, entre outras autoridades.