comunicacao14

Uma carreta atravessada na Avenida; uma supertela, projetores de última geração e um público que lotou a Avenida 15, entre a Benjamin e a Quintino e parte da Praça Brasil. Pronto. Estava formado o cenário preparado para o lançamento oficial do mais novo projeto cultural operacionalizado pela prefeitura de Cornélio Procópio: o "Cinema nos Bairros", ou, como ele próprio disse, a realização de mais um de seus sonhos. Foi nesse clima que o prefeito Fred Alves inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira (14), o projeto que vai atender aos bairros da cidade, levando a 7ª arte a céu aberto, coordenado pelo Departamento Municipal de Cultura.

Nem mesmo a repentina queda da temperatura no começo da noite impediu que centenas de pessoas, de todos cantos, viessem para o centro da cidade, formando uma autêntica plateia, com direito a pipoca e algodão doce, tudo de graça. "O homem sonha. Deus quer. A obra nasce". Foi, mais uma vez, com esta frase de Fernando Pessoa, que Fred pôs em prática mais um grande projeto para o município, desta vez, voltado a fortalecer a cultura e levar entretenimento e lazer para a comunidade. Ao lado da esposa Lúcia, ele toma lugar na primeira fileira, os rojões anunciam as primeiras imagens da 20th Century Fox e o campeão de bilheterias "Avatar" rouba a atenção do público. Estava inaugurado o "Cinema nos Bairros". (Comunicação/Prefeitura)