18-11-2014 tg fred 02O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, participou na tarde desta terça-feira (18) da solenidade de recepção ao comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Luís Antonio Duizit Brito. A visita dele teve caráter oficial, voltada à inspeção do Tiro de Guerra 05-002, que realiza nesta quarta-feira (19), a formatura de seus atiradores. “Agradeço a cada um de vocês e, ao chegar a esse período de formatura, quero externar o orgulho que o nosso município tem por cada um. Por todos os lugares por onde passarem com essa farda, estarão representando a proteção que o Exército Brasileiro oferece à nossa pátria”, discursou o prefeito durante a cerimônia.

As cerimônias seguem nesta quarta-feira, com a formatura oficial dos atiradores, às 11h30, e no dia 30, com o encerramento das atividades da guarnição. O Tiro de Guerra local está formando 60 atiradores que encerram suas atividades no dia 29. Uma nova turma com 95 alunos deverá iniciar as instruções no dia 03 de março do ano que vem.Também participaram o chefe da Seção de Tiros de Guerras da 5ª Região Militar e 5ª Divisão do Exército de Curitiba, Major Luís Henrique Martenetz, o subtenente Cechinato, comandante da 11ª Delegacia do Serviço Militar; o instrutor chefe do TG, Subtenente Alexandre Magno Asteggiano; comandante do TG, sargento José dos Passos Alves; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jones Alves. (Comunicação/Prefeitura)

18-11-2014 tg 01

18-11-2014 tg fred