19-11-2014 curso Saude UENP 01O prefeito Fred Alves participou nesta terça-feira (18) da abertura de cursos de capacitação que O COSEMS-PR - Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Paraná - promove para gestores da área de saúde das regiões de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Os cursos constam de atividades realizadas em dois dias (18 e 19), com carga horária de 16 horas e tratam de temas como Planejamento, Financiamento e Prestação de Contas (Órgãos de Controle interno e externo), Gestão dos Fundos Municipais de Saúde, bem como, o papel do gestor municipal da saúde no comando deste processo. As oficinas acontecem na Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Centro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio – Secretaria de Saúde, que acolhe os gestores das duas regionais.

“Viemos para trazer aos participantes a nossa saudação e falar dos investimentos que temos feito para fortalecer a área de saúde de nosso município”, assinalou o prefeito que, em companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jones Alves, visitou as duas salas onde os cursos estão sendo realizados. Além dos gestores, participam técnicos representantes das Regionais de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde/PR. O município de Cornélio Procópio está representado pelo secretário municipal de Saúde, Anderson Cristiano de Araújo. (Comunicação/Prefeitura)

19-11-2014 curso Saude UENP 02