19-11-2014 inauguracao telecentro 02O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, participou na tarde desta quarta-feira (19) da inauguração oficial do Telecentro destinado a oferecer à população acesso a uma internet de qualidade.

Instalado na Biblioteca Cidadã, na antiga estação rodoviária (área central), passa oferecer às comunidades procopense e da região a oportunidade para pesquisa escolar; lazer; empregos, cursos, etc., com monitoramento direto da Companhia de Tecnologia, Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). É composto por dez computadores doados pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos (SEAE).

“É um local que proporciona a comunicação entre o cidadão e o mundo afora através da tecnologia da informação. Opera através de link da Copel que é hoje o melhor sistema de comunicação de dados, voz e imagem, constituindo-se num grande diferencial que passa a ser disponibilizado pela Biblioteca Cidadã”, afirmou Leandro Pirolo Valério, supervisor regional da Celepar. Emplicou que os computadores são de última geração e estarão disponíveis para diversas atividades, como cursos para professores, alunos e idosos, fazendo com que o uso dessa tecnologia se transforme em um grande divisor de água no desenvolvimento do cidadão.

Já o prefeito Fred Alves classificou o Telecentro como uma grande ferramenta que estará à disposição da população. “Nossa biblioteca fica no centro da cidade e se trata de uma estrutura que queremos que cada vez mais seja utilizada pela população, notadamente nas áreas de cultura e educação. Os computadores são novos e modernos, todos eles conectados à internet e estarão à disposição da comunidade”, assinalou o prefeito, ressaltando também a reestruturação da Biblioteca Cidadã. “Foi mais um compromisso de campanha e esta inauguração faz parte de importantes parcerias com o Governo do Estado, através de parlamentares que nos ajudam como o deputado Ratinho Júnior quando ainda estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse o prefeito de Cornélio Procópio.

A inauguração do Telecentro foi precedida de apresentação da fanfarra do Colégio Monteiro Lobato. Um grande número de professoras, estudantes e pessoas da comunidade acompanharam a inauguração. Além de Valério, prestigiou a solenidade o coordenador de Assistência Estratégica do Governo do Estado, Marcílio Machado Sobrinho; a vereadora Márcia de Souza Soares; a coordenadora da Biblioteca Cidadã, Cilce Morais Ferraciny; Amair de Oliveira, diretora do Colégio Monteiro Lobato; e a representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Marisa Conti. (Comunicação/Prefeitura).

19-11-2014 inauguracao telecentro 01

19-11-2014 inauguracao telecentro 03