A estudante Michelli Henrique Lamar, a professora Marya Chrystina Generoso de Souza e a Escola Municipal Deputado Nilson Baptista Ribas, foram novamente premiados no concurso “Campo Limpo”. Michelli conquistou para sua escola o 1º lugar no concurso nacional do concurso que trata da interação das crianças com a preservação do meio ambiente. Ela ganhou um tablet nesta terça-feira, 25, em  solenidade que também presenteou a professora com um notebook e a Escola com o projetor multimídia.

O prefeito Fred Alves foi representado pela secretária de educação, Leandra De Rosis, que destacou a importância da preservação do meio ambiente. “O prefeito Fred é muito consciente e por isso exige que nosso trabalho na educação comece cedo com estas práticas que envolvem a melhoria da qualidade de vida e respeito com o meio ambiente”, disse Leandra.A promoção é do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Associação dos Distribuidores Agroquímicos Norte Paranaense (ADAN) e conta com a parceria da Prefeitura, através de todas as escolas da rede municipal de ensino. O projeto trata da importância da agricultura e aproxima o campo da cidade. Os alunos são envolvidos em práticas sustentáveis in loco, que incentivam a preservação do meio ambiente e proporcionam um aprendizado sobre os cuidados com o campo. Também participaram da solenidade, o gerente técnico da Adan, Rodolfo Albino Filho; Dora Dantas e Diná Tereza de Brito, da Academia de Letras; Márcia de Souza, vereadora de Cornélio e professoras da escola.

25-11-2014 Campo Limpo 014

25-11-2014 Campo Limpo 041