A prefeitura de Cornélio Procópio realizou sexta-feira, dia 05, a eleição para diretora nas escolas municipais. Com início às 8h, somente às 14h foi encerrado o processo e iniciada a contagem dos votos. Em algumas escolas havia chapa única de eleição, que para ser eleita necessitava atingir índice superior a 50% dos votos. Nas escolas com duas chapas eletivas, as eleições aconteceram de forma acirrada. Em cada escola os eleitores são os professores e demais funcionários efetivos da entidade escolar. Um total de 15 escolas agora possui nova ou reeleita diretora. Apenas a Escola Municipal Vitorino Gomes Henriques terá a direção indicada pelo poder público devido a não composição de chapa.

Para o prefeito Fred Alves, a realização das eleições para definir a diretora de cada escola do município tem um alto valor democrático: “Acredito que os profissionais de cada escola conhecem a realidade do seu ambiente de trabalho. Por isso a escolha da direção fica a critério destes funcionários que sem dúvida sempre elegem pessoas muito capazes de ocuparem o cargo diretivo, respeitando assim a escolha de cada comunidade escolar”, disse o prefeito Fred Alves. A realização da eleição acontece a cada dois anos e é organizada pela Secretaria Municipal de Educação que tem, atualmente, como secretária, a professora Leandra De Rosis.

RELAÇAO DAS DIRETORAS – 2015/2016

ESCOLA MUNICIPAL