cartao08

É o mais completo Resort do Paraná. Seu Parque Aquático, iluminado e aquecido é um dos melhores do Brasil.
Localiza-se numa bela área rural, privilegiada pela natureza.
Todo o complexo compreende:
Chalés, suítes, apartamentos e lofts, Sala de Estar, American Bar, Recepção, Boutique, Salão de Jogos, Restaurante panorâmico com cardápio e serviço de padrão Internacional, Salas, Salões e Auditórios, totalmente equipados para a realização de encontros comerciais, simpósios, lançamentos e convenções, Áreas para pesca e Trilha Ecológica, Quadras Poliespotivas, quadras de Tênis, Campo de Futebol Society, Bocha, Gateball, Salão de jogos Sociais, Cavalos, Charretes, Equipe de Recreação, Toboágua, Girassol Splash Bar, Chafariz, Cascata, Pirulitos, 06 Piscinas cobertas, 03 piscinas externas e Piscinas para Biribol, Centro de Wellness, Hidromassagem, Jacuzzi, Sauna seca e a vapor, Massagem, Fitness Center.

museu1

Inaugurado em Setembro de 2002, está instalado na antiga Estação Ferroviária Km 125, local histórico, onde se deu o início da cidade.
A Estação foi totalmente restaurada e readequada pela Prefeitura do Município, mantendo a arquitetura original da edificação.
O Museu possui um valioso acervo de aproximadamente 1.500 animais taxidermizados, espécies da Fauna Brasileira e Ecossistemas dos 05 continentes, além de peças de Arqueologia, Antropologia Indígena, Paleontologia, Geologia e Entomologia.
Apresenta 05 Dioramas onde os animais estão expostos como em seu habitat natural, numa composição cenográfica do Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Exóticos (animais que não são oriundas do Brasil).
Um dos principais objetivos do Museu é promover a Educação Ambiental, desempenhar uma função educativa, sensibilizar para a questão ambiental, a preservação da Espécie, seu habitat, fauna e flora.
É um dos mais importantes Atrativos Turísticos do Município e um dos maiores acervos da América do Sul.
O acervo pertence ao Odontólogo, Biólogo, Taxidermista e Professor João Aparecido Galdino.

museupagina

Inaugurado em junho de 2000, está instalado num Edifício Histórico (Casa de Cultura Nair Mariucci Azzolini), o qual foi totalmente remodelado e readequado pela Prefeitura Municipal.
Este Museu conta a História do Município e sua colonização através de um valioso acervo cultural de objetos, instrumentos, móveis, roupas, que pertenceram aos pioneiros fundadores de Cornélio Procópio.
Em seu interior encontra-se uma réplica de em tamanho natural do primeiro estabelecimento comercial, além de cenários e maquetes relativos às primeiras décadas do Município.
Diversos painéis fotografias mostram a transformação da cidade e retratam cenas cotidianas dos pioneiros que, com coragem, fé e esperança, aqui aportaram.
A fundação deste museu não tia sido possível se não fosse a colaboração de Pioneiros, de famílias que ajudaram com doações de objetos, documentos e fotografias e a participação  especial de diretores, professores, pais alunos e funcionários dos Estabelecimetos de Ensino de Cornélio Procópio no ano de 1999.

Curiosidades da História do Município

A origem do nome da cidade veio da pessoa do Coronel Cornélio Procópio de Araújo Carvalho que ocupava posição de destaque no Império durante o final do século XIX.
Foi patrono da Estação Ferroviária, Km 125, considerado o marco de toda a expansão desta região.
A emancipação do município ocorreu no dia 15 de fevereiro de 1938.

Horário:
Ter a Sáb: 9:00 às 17:30.
Localização: Rua Mato Grosso com XV de Novembro

matapagina

Área de preservação ambiental com 832,57 hectares, formada por floresta estacional semidecidual (Mata Atlântica).
Está  a uma distância de 4 Km do centro da cidade. Possui  uma trilha de 1600 m, 02(duas) pontes, lanchonete, sanitários, e o Portal, que é a casa dos atendentes.

Dias de Visita:
Quarta a Domingo
Localização: BR 369