Elas foram homenageadas pela Secretaria de Promoção Social e receberam uma série de homenagens
Cornélio Procópio – A programação de Aniversário de Cornélio Procópio teve sequencia neste final de semana com a realização de uma manhã totalmente dedicada às mulheres. Coordenada pela Secretaria de Saúde, a ação envolveu uma série de secretarias e diretorias municipais. As mulheres que passaram pelo Calçadão Francisco Reghin na manhã de sábado foram recepcionadas por dezenas de pessoas em diversas atividades. As que preferiram tratamento de beleza puderam cortar o cabelo, fazer a maquiagem e outras tendências. Um grupo de mulheres fez exames de rotina e aferiram a pressão e conversaram com voluntárias sobre a Defensoria Pública. As mulheres receberam uma série de orientações importantes para o seu dia a dia. Em nota oficial, a Secretaria de Ação Social destacou as atividades que foram realizadas. “Foi uma manhã dedicada à mulher procopense que merece toda nossa atenção e respeito. Diariamente na Secretaria de Promoção Social atendemos centenas de mulheres em vários programas oficiais. O mesmo acontece nas Unidades Básicas de Saúde, onde elas recebem orientações importantes sobre várias enfermidades, vacinas, medidas preventivas, exames e consultas. E neste ano em que a cidade comemora seus 80 anos, é importante melhorar a vida de nossas mulheres para que elas se sintam felizes e satisfeitas com o trabalho que esta equipe realiza periodicamente”, diz a nota. (Comunicação/Prefeitura)

Wlademir Roberto dos Santos pediu aos novos moradores que conservem os imóveis e honrem os compromissos estabelecidos no contrato
Cornélio Procópio - Em pronunciamento feito recentemente, por ocasião da cerimônia de inauguração do Conjunto Habitacional Martha Dequêch, o diretor Superintendente da Caixa Econômica Federal, Wlademir Roberto dos Santos confirmou que qualquer tipo de venda ou aluguel dos imóveis inaugurados no conjunto Martha Dequêch é proibido e se constitui num crime. Santos pediu que os moradores conservem as casas, construídas com uma infraestrutura invejável e um dos modelos mais conceituados do estado. Ele destacou o empenho do prefeito Amin Hannouche na conclusão do conjunto. "Nós da Caixa Econômica tínhamos a mesma ansiedade de todos os moradores deste conjunto. Queríamos sua conclusão o mais breve possível e isto só foi feito em função da determinação do prefeito Amin Hannouche e sua equipe administrativa. Queremos alertar que estes imóveis não estão a venda ou prontos para o aluguel. Os contemplados terão que residir neste conjunto. Temos milhares de pessoas que esperam sua casa própria e não é justo que alguns espertinhos se utilizem destes imóveis para comercializá-los", afirmou Wlademir dos Santos. O superintendente agradeceu o apoio do governador Beto Richa, do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion e dos deputados que representam a região na conclusão deste empreendimento habitacional. (Comunicação/Prefeitura)

Atletas marcaram 88 pontos contra 28 da equipe de Ribeirão do Pinhal em partida realizada no ginásio de esportes XV de Fevereiro

Cornélio Procópio – Liderada pelo técnico, professor Paulo César Paulino, a equipe de Basquete Masculino procopense foi campeã do 30º Jogos da Juventude, Fase Regional de Cornélio Procópio. A partida final foi realizada no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro contra o time de Ribeirão do Pinhal. O placar final foi de 88 a 28 para o time de Cornélio Procópio. Com a vitória, o basquete masculino está classificado para a fase final, que será realizada neste segundo semestre em cidade ainda a ser definida. Segundo o Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo, Silvio Antonio Cunha, Cornélio Procópio poderá ser a sede da final do 30º Jogos da Juventude na categoria “A”. Ele confirmou que a cidade de Ivaiporã deverá sediar a final da Categoria “B”, no próximo mês de agosto. Cunha parabenizou a prefeitura de Cornélio Procópio, que através da Fundação de Esportes, a Fecop, tem dado total apoio às competições. “O prefeito Amin Hannouche e toda equipe da Fundação de Esportes estão de parabéns pelo empenho e pela dedicação nesta fase regional dos Jogos da Juventude. Em nome do Governador Beto Richa e do Secretário de Esportes, Douglas Fabricio, nosso reconhecimento pela excelente recepção que todas as delegações e a Comissão Central Organizadora tiveram nestes dias de competição”, disse Silvio Cunha. Os Jogos da Juventude são uma realização do governo do Estado através da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)

Screen Shot 05 30 17 at 09.16 AM