d83f89c6-5b06-4b46-add3-61438160a265.jpg

1dcf778e-1820-4013-be6b-00363593b332.jpg

7260eb94-f625-4a7a-996a-eb3cd8940860.jpg

a03728f3-5583-45ad-8d63-322fb8cfd64f.jpg

A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, realizou uma cerimônia significativa no Centro Cultural na última terça-feira, dia 2 de abril de 2024. O evento marcou a posse dos novos agentes comunitários de saúde e endemias, um passo importante para fortalecer o sistema de saúde do município.

Durante a cerimônia, o Prefeito Hannouche expressou seu otimismo e confiança nos novos agentes, enfatizando a importância de seu papel na promoção da saúde e bem-estar da comunidade. A Vice Angélica Olchaneski também destacou a dedicação e o compromisso necessários para assumir tais responsabilidades.

Os agentes recém-empossados, selecionados após um rigoroso processo de seleção, estão prontos para servir a comunidade, enfrentando desafios como a prevenção de doenças e a promoção de práticas de saúde saudáveis. A Secretaria Municipal de Saúde assegurou que todos os agentes estão devidamente treinados e equipados para iniciar suas atividades imediatamente.

A cerimônia foi bem recebida pelos moradores de Cornélio Procópio, que veem a iniciativa como um sinal positivo do compromisso contínuo da administração municipal com a saúde pública. Com a integração desses novos agentes, espera-se uma melhoria significativa nos serviços de saúde oferecidos à população.

Este evento não apenas reforça o papel vital dos agentes comunitários de saúde e endemias, mas também serve como um lembrete do trabalho contínuo e colaborativo necessário para garantir uma comunidade saudável e próspera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fad429a7-621c-42c6-a1a2-ea279aeb5fff.jpg

d73b0a0d-9894-4748-9ef2-959c00974e57.jpg

Em mais um dia de trabalho árduo, a equipe do Mutirão Contra a Dengue continuou suas atividades no Jd. Primavera. Entre as várias ações de limpeza realizadas, destaca-se a demolição de uma casa abandonada. No local, além de lixo e sucatas, foram encontrados ratos, cachorros, gatos e galinhas.

A equipe da Vigilância Sanitária identificou o Tipo 3 da Dengue no local. Esta mutação do vírus está relacionada aos casos mais severos da doença, o que reforça a importância das ações de limpeza e controle.

O mutirão de limpeza contra a dengue vai estender o atendimento e o recolhimento de produtos inservíveis no Jd. Primavera até sexta-feira, percorrendo todas as ruas do bairro.

A Secretaria de Saúde informou que em breve será divulgado o cronograma das próximas regiões que receberão o mutirão. A população aguarda ansiosamente por estas informações, ciente da importância dessas ações para a saúde pública.

A luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos. A participação da comunidade, aliada ao trabalho das equipes de saúde, é fundamental para vencer essa batalha. (Paulo Bueno/DECOM)

18e081eb-df1f-4845-9fbe-3b2a5590f16f.jpg

e2cb429a-3e42-4cce-8c98-9bcbbf53fce9.jpg

c1dcc45d-cf1e-4d81-890a-9e86832884ca.jpg

O Jd. Primavera foi o bairro escolhido para receber o mutirão de limpeza que visa combater a dengue na cidade de Cornélio Procópio. A ação, coordenada pela vice-prefeita e Secretária de Saúde Angélica Olchaneski, começou nesta segunda-feira e já encontrou uma situação preocupante: uma casa onde morava um acumulador compulsivo, que guardava lixo e sucatas em condições insalubres.

Segundo a Secretaria de Saúde, o monitoramento sanitário detectou que a residência apresentava risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de outros problemas de saúde pública. A família que vivia no local foi encaminhada para atendimento médico, a Vigilância Sanitária realizou a inspeção e a equipe de Obras iniciou a retirada de todo o material acumulado.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski acompanhou o trabalho e destacou a importância do mutirão para controlar a epidemia de dengue em Cornélio Procópio. Ela também pediu a colaboração da população para manter os quintais limpos e evitar o acúmulo de água parada, que favorece a reprodução do mosquito.

O mutirão de limpeza contra a dengue vai continuar no Jd. Primavera até sexta-feira, percorrendo todas as ruas do bairro. A Secretaria de Saúde informou que o cronograma das próximas regiões que receberão o mutirão será divulgado em breve.

 

70bd2ddf-6031-432b-a464-cf9864c1019e.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Fundação de Esportes a FECOP, está promovendo a 45ª edição da Copa Osvaldo Bernardes, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Norte do Paraná. A competição reúne atletas amadores de alto nível e tem como objetivo aumentar o nível da Copa.

A composição dos participantes é feita através de um ranking onde os campeões de torneios e campeonatos recebem o convite com direito a fazer parte da competição, outro meio utilizado é feito por convite a equipes de cidades vizinhas que estão em evidência e responsáveis por conquistar títulos importantes.

Valdir Bueno, diretor da FECOP, comentou sobre o nível da competição e o respeito que os atletas estão demonstrando. A Copa faz parte dos eventos alusivos ao aniversário de Cornélio Procópio que neste ano de 2024 completa 86 anos. Para o Prefeito Amin Hannouche é de extrema importância manter vivo o torneio e o espírito do saudoso Osvaldo Bernardes em um ambiente que ele deu pontapé inicial.

Para a vice-prefeita Angélica Olchaneski o legado deixado pelo carinho Osvaldão promove a cidade entre as demais como uma referência esportiva. Angélica também comentou sobre o quanto o trabalho da FECOP é importante para Cornélio Procópio.

A grande final da Copa está marcada para o dia 15 de fevereiro no estádio Ubirajara Medeiros.