01.jpg05.jpg001.jpg02.jpg03.jpg04.jpg06.jpg[07.jpg

19 DE ABRIL, SEXTA-FEIRA:

Tonho Costa e Os Laertes abriram o festival com uma performance que capturou o coração do público, trazendo grandes hits com maestria.

Os Paralamas do Sucesso elevaram a noite com um show histórico, apresentando seus grandes sucessos que justificaram plenamente o nome da banda.

20 DE ABRIL, SÁBADO:

A noite de tributo começou com a Banda Osibisa Rock, que honrou os Beatles com uma qualidade sonora que reafirmou sua fama regional.

Seguiu-se a Banda Gata de Botas, com a cantora Talita prestando homenagem a Rita Lee, proporcionando ao público uma viagem nostálgica e emocionante pelo rock.

21 DE ABRIL, DOMINGO:

Banda Dona Maria representou Cornélio Procópio com uma energia contagiante que preparou o palco para o grand finale.

Thaeme e Thiago fecharam o festival com uma sintonia perfeita, apresentando seus maiores sucessos e tornando o último dia memorável e emocionante.

O Festival Gastronômico não só celebrou a culinária, mas também solidificou a reputação de Cornélio Procópio como um destino para grandes eventos culturais. (Paulo Bueno – Departamento de Comunicação).

06.jpg

 

01.jpg

02.jpg

04.jpg

05.jpg

03.jpg

6a012887-57ae-4f19-bf7a-16a323cb6e3f.jpg

O Festival Gastronômico de Cornélio Procópio não apenas encantou os paladares dos visitantes, mas também celebrou a rica tradição culinária da cidade. Uma das iniciativas mais empolgantes deste ano foi a criação do Prêmio Prato do Ano, que homenageou a tilápia que se tornou um verdadeiro símbolo da cidade.

A Tilápia: Uma Escolha Saborosa e Popular

A tilápia, com sua carne branca e sabor suave, conquistou o coração dos moradores e visitantes de Cornélio Procópio. Sua popularidade crescente a tornou a escolha natural para a competição culinária. A COOPERMOTA, renomada pelo seu frigorífico de peixes, também apoiou entusiasticamente essa iniciativa.

O Concurso de Receitas

Organizada pelo SENAC com o apoio da comissão do evento, estabeleceram o passo a passo que reuniu diversos chefs e amantes da culinária, que submeteram suas receitas à competição. Entre as dezenas de pratos criativos, cinco se destacaram pela combinação de sabor, apresentação e inovação. Os jurados, compostos por especialistas gastronômicos e personalidades, tiveram a difícil tarefa de escolher o grande vencedor.

O Hambúrguer de Tilápia: Estrela do Festival

E o vencedor foi… o Hambúrguer de Tilápia! Criado pelo talentoso chef Leandro Cacciolato, esse prato inovador conquistou os paladares exigentes dos jurados. O hambúrguer combinava a suculência da tilápia com temperos regionais, resultando em uma explosão de sabores. A crocância do hambúrguer e a cremosidade do molho especial completaram essa experiência gastronômica única.

A Honraria

Durante a segunda noite do festival, Leandro Cacciolato recebeu a merecida honraria pelo seu talento e criatividade. O público aplaudiu de pé enquanto ele subia ao palco para receber o Prêmio Prato do Ano. Em suas palavras de agradecimento, o chef expressou sua paixão pela culinária local e sua gratidão por ter a oportunidade de representar Cornélio Procópio.

Um Festival Memorável

O Festival Gastronômico de Cornélio Procópio fez história, não apenas como um evento culinário, mas como um momento de celebração da identidade da cidade. A tilápia, agora eternizada como a estrela da 1ª edição do festival, continuará a ser apreciada por gerações futuras. E assim, Cornélio Procópio se consolida como a cidade dos grandes eventos e sabores inesquecíveis.

 

566a4321-fb1e-459b-8092-42ba0f9a6ec5.jpg

33.jpg

11.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade conhecida por sua estátua de bronze do Cristo Rei, recentemente celebrou o primeiro Festival Gastronômico. Durante três dias, a energia vibrante e a comida de qualidade atraíram milhares de pessoas ao Espaço Cultural, transformando o evento em um grande sucesso.

ORIGENS E PROPOSTA

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski idealizaram o festival como uma maneira de unir famílias e moradores das cidades vizinhas em torno da tradição culinária local. O Espaço Cultural, localizado ao lado dos braços do Cristo Rei, ofereceu o cenário perfeito para um evento de grande porte.

Uma comissão formada pelas secretarias de Cultura, Desenvolvimento Urbano, Comunicação e Obras trabalhou incansavelmente para formatar a festa gastronômica. Parceiros da sociedade civil, empresas locais e o SENAC se uniram para criar uma pauta que celebrasse a culinária da região.

O PRÊMIO E A TILÁPIA

Uma das ideias mais empolgantes foi a criação de um prêmio para a melhor receita que simbolizasse a cidade. A proteína escolhida para essa competição foi a tilápia, devido à sua crescente popularidade na região. A COOPERMOTA, responsável pelo frigorífico de peixes, também apoiou a iniciativa.

Diversas receitas foram submetidas ao concurso, e as cinco mais atraentes foram selecionadas. O hambúrguer de tilápia acabou sendo eleito o prato do ano, e o chef Leandro Cacciolato recebeu a honraria durante a segunda noite do festival.

SUCESSO E DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

Durante os três dias de festa, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar uma variedade incrível de pratos. Comerciantes locais confiaram na proposta do evento e ofereceram comida e bebida de alta qualidade a preços justos.

No último dia, o Espaço Cultural se encheu de pessoas dançando, cantando e se divertindo. A primeira edição do Festival Gastronômico foi impecável, reunindo milhares de famílias e marcando o início de um evento histórico. A Prefeitura de Cornélio Procópio demonstrou seu compromisso em organizar festas seguras, bem-organizadas e atrativas, consolidando a cidade como um destino para grandes eventos gastronômicos. 🍽️🎉👏

d83f89c6-5b06-4b46-add3-61438160a265.jpg

1dcf778e-1820-4013-be6b-00363593b332.jpg

7260eb94-f625-4a7a-996a-eb3cd8940860.jpg

a03728f3-5583-45ad-8d63-322fb8cfd64f.jpg

A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, realizou uma cerimônia significativa no Centro Cultural na última terça-feira, dia 2 de abril de 2024. O evento marcou a posse dos novos agentes comunitários de saúde e endemias, um passo importante para fortalecer o sistema de saúde do município.

Durante a cerimônia, o Prefeito Hannouche expressou seu otimismo e confiança nos novos agentes, enfatizando a importância de seu papel na promoção da saúde e bem-estar da comunidade. A Vice Angélica Olchaneski também destacou a dedicação e o compromisso necessários para assumir tais responsabilidades.

Os agentes recém-empossados, selecionados após um rigoroso processo de seleção, estão prontos para servir a comunidade, enfrentando desafios como a prevenção de doenças e a promoção de práticas de saúde saudáveis. A Secretaria Municipal de Saúde assegurou que todos os agentes estão devidamente treinados e equipados para iniciar suas atividades imediatamente.

A cerimônia foi bem recebida pelos moradores de Cornélio Procópio, que veem a iniciativa como um sinal positivo do compromisso contínuo da administração municipal com a saúde pública. Com a integração desses novos agentes, espera-se uma melhoria significativa nos serviços de saúde oferecidos à população.

Este evento não apenas reforça o papel vital dos agentes comunitários de saúde e endemias, mas também serve como um lembrete do trabalho contínuo e colaborativo necessário para garantir uma comunidade saudável e próspera.