b2c19c58-9145-4f4f-bace-ef01d86aa9a1.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade vibrante e acolhedora, será a anfitriã da edição regional do Festival Paradesportivo no dia 19 de março. Este evento é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de Cornélio Procópio, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência através da prática esportiva adaptada.

Luiz Antônio Olchaneski, o Coordenador Regional de Esportes, expressou seu entusiasmo e compromisso com a inclusão esportiva. “O esporte deve ser para todos. A realização do festival reforça nosso compromisso de promover a inclusão e a prática esportiva adaptada. Cornélio Procópio abriu as portas para receber essa competição”, disse ele.

O festival contará com a disputa de várias modalidades esportivas, incluindo:

  • Atletismo
  • Gol-7
  • Vôlei Sentado

Esses eventos destacam a diversidade e a adaptabilidade do esporte, proporcionando uma plataforma para atletas com deficiência mostrarem suas habilidades e espírito competitivo.

A cidade de Cornélio Procópio está ansiosa para receber atletas, espectadores e membros da imprensa para este evento significativo. A cobertura deste festival não só destacará os triunfos dos atletas, mas também reforçará a importância da inclusão e do esporte adaptado na sociedade.

 

 

 

 

 

 

bb46c7e6-3ade-4056-b8dc-11e89bab5345.jpg

#Corrida Tradicional Brasileira Acontece Neste Sábado

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Praça Botafogo será o palco da largada de um dos mais tradicionais eventos do pedestrianismo brasileiro. Atletas de todo o país e até de outros países, como o Quênia, estarão competindo pelo melhor tempo e em busca do pódio.

O percurso de 10km promete ser o mais emocionante, com homens e mulheres acostumados a competir com grande intensidade. Entre os inscritos, os quenianos, sempre entre os primeiros colocados, prometem ditar o ritmo da disputa.

No entanto, os atletas de Cornélio Procópio não deixam a desejar. Com um grande número de participantes locais, a competição pode surpreender o público com a dedicação e empenho desses atletas, que estão preparados para mostrar toda a energia e emoção dos competidores.

A prova é realizada em parceria com o SESC e faz parte do Circuito SESC de Corridas. A competição terá duas etapas, uma de 5km e outra de 10km.

Além disso, a competição alcança a 46ª edição e ainda tem outras modalidades, como a Quinzinha, uma prova infanto-juvenil que incentiva as crianças a praticar corrida.

A Prefeitura de Cornélio Procópio está empenhada em garantir o sucesso da competição e em proporcionar um evento seguro e divertido para todos os participantes. Este é um grande dia para o esporte e para a cidade, e todos estão convidados a participar e torcer pelos atletas.

BLOQUEIO DAS VIAS

A Policia Militar já emitiu um comunicado de fechamento das ruas por onde os atletas vão passar, fique atento as sinalizações para não causar nenhum transtorno ou incidente.

CRONOGRAMA

14h - Fechamento da Av. Nossa Senhora do Rocio, em Frente ao Sesc, para a montagem do Estrutural da Prova. 16h - Fechamento da Av. Nossa Senhora do Rocio e Bandeirantes, entre as ruas Alagoas e Av. Santos Dumont. 18h - Fechamento Total do Percurso.

HORÁRIO DAS LARGADAS

17h - Caminhada

17h45 - Quinzinha

18h45 - Corrida 5KM

19h30 - Corrida 10KM

ORGANIZAÇÃO

Prefeitura do Município de Cornélio Procópio, Fundação de Esportes (FECOP), SESC Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (SICOV), Polícia Militar Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2bb72cfc-94de-4e79-a08b-48ae74196bae.jpg

2b1bb59e-0fc7-46c0-993a-7eea98f76882.jpg

cbfdddd5-773f-48ac-956d-f49cdd614065.jpg

7ee17e87-a04d-4824-9daf-df3dfaa0b1c9.jpg

9e213b93-4dd9-4828-acd5-c2073b7b06ef.jpg

84b8251c-c061-43f0-9111-8cf56d7c8c01.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade rica em história e cultura, celebrou seu 86º aniversário no último domingo, 18 de fevereiro, com o 2º Encontro de Carros Antigos. O evento, que atraiu milhares de visitantes, foi um marco nas festividades da cidade.

O Prefeito Amin Hannouche e a Vice-Prefeita Angélica Olcahneski parabenizaram a coordenação do evento. Em seu discurso, a Vice-Prefeita reforçou que Cornélio Procópio é uma cidade plural e está sempre aberta para apoiar todas as promoções em favor dos cidadãos procopenses. Ela assegurou que o encontro de carros antigos sempre terá o suporte e apoio da Prefeitura.

Os organizadores criaram um ambiente animado, com muito rock e diversas alternativas de lazer e diversão para os participantes. Muitos modelos de carros antigos foram expostos, deixando a festa ainda mais nostálgica e agradável.

O 2º Encontro de Carros Antigos foi, sem dúvida, um grande sucesso e um belo exemplo do espírito comunitário de Cornélio Procópio. (Paulo Bueno/DECOM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9f8603c0-c439-47d4-86ea-84dae5b807f3.jpg

Alerta de Saúde Pública:  A luta contra a dengue é uma responsabilidade coletiva. Faça a sua parte!

Cornélio Procópio, enfrenta atualmente um desafio de saúde pública: um surto de dengue. O tipo 3 da doença, conhecido por sua agressividade e potencial letal, já fez uma vítima fatal e contaminou centenas de pessoas nos últimos meses.

O prefeito Amin Hannouche enfatiza que ações estão sendo tomadas para combater a dengue. Ele pede o empenho de todos para superar esse período delicado. “Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que cada cidadão faça a sua”, disse Hannouche.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski e a secretária de saúde alertam sobre o avanço da doença. O número de pessoas contaminadas cresce a cada dia, e muitos necessitam de medicamentos e soro para se recuperar.

É crucial a compreensão e o empenho de cada cidadão neste momento crítico. A responsabilidade da limpeza e a checagem de possíveis criadouros do mosquito, como vasos, plantas e a parte traseira de geladeiras e freezers, deve ser constante.

A vice-prefeita Olchaneski reforça que a responsabilidade é compartilhada. “Se cada um fizer a sua parte, vamos evitar um colapso na saúde e salvar vidas”, afirma. Ela lembra que todos são suscetíveis à contaminação e que cada organismo reage de forma diferente à doença. Alguns se recuperam, outros sofrem sequelas e, infelizmente, alguns perdem a vida para um mosquito.

Este é o momento de unir forças, vencer esse obstáculo e tornar Cornélio Procópio um ambiente saudável para todos. A luta contra a dengue é uma responsabilidade coletiva. Faça a sua parte! (Paulo Bueno/DECOM)