Torcedores lotaram a praça para ver o empate em um telão montado com apoio da Prefeitura do Município
Cornélio Procópio - Torcedores procopenses deixaram suas casas, bares e lanchonetes para assistir a primeira partida do Brasil na copa da Rússia, na Praça Botafogo, centro de Cornélio Procópio. A iniciativa teve o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Município e atraiu centenas de pessoas no centro da praça onde foi instalado um super telão de Lede. Parceria com a Feira da Lua e do empresário Denis Douglas, agradou os presentes. Segundo o Secretário de Cultura, Rafael Hadad, a movimentação começou no final da manhã deste domingo com o atendimento da Feira da Lua. A prefeitura reforçou o número de cadeiras e muita gente pode assistir à partida confortavelmente. "Infelizmente a primeira participação brasileira na Copa do Mundo na Rússia terminou empatada, mas a presença de cerca mil pessoas no local onde foi instalado o telão superou as expectativas", disse o Secretário Rafael Hadad, observando que o prefeito Amin Hannouche aprovou este projeto, permitindo que as pessoas pudessem assistir aos jogos da Copa neste espaço que é público e tradicional. "O prefeito Amin quer que todos os jogos do Brasil nesta Copa, sejam mostrados no telão de Lede na Praça Botafogo. Na próxima partida, entre o Brasil e a Costa Rica, às 9 da manhã da próxima sexta-feira, dia 22, o telão será instalado novamente, concluiu Rafael Hadad. (Comunicação/Prefeitura)

Evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores neste sábado, dia 16 a partir das 8 horas
Cornélio Procópio – Está prevista para este sábado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a III Conferência Municipal de Cultura. Segundo o Secretário de Cultura, Rafael Haddad Manfio, o evento deverá ser iniciado a partir para este sábado (Dia 16 de Junho) a partir das 8 horas com o credenciamento de todos os participantes. Ele destacou que a Conferência está prevista no Decreto Municipal 844/18, referente à Lei 071/2014 e terá como palestrante o Advogado Thiago Tondineli que debaterá o tema Legislação em prol das entidades. “Esta conferência está inserida nas Políticas Públicas de Cultura, que será o principal enfoque desta conferência. Toda a comunidade está sendo convidada  para que possamos avançar em vários temas e eleger a nova Comissão de Cultura e deliberar os caminhos para a Cultura Procopense. A presença de representantes dos movimentos e grupos culturais da cidade será fundamental para que estes objetivos sejam alcançados”, afirmou o Secretário de Cultura, Rafael Manfio. Ele destacou que o prefeito Amin Hannouche apoia esta iniciativa, que deverá melhorar ainda mais o desempenho na Cultura local. (Comunicação/Prefeitura)

Depois da operação de limpeza e tapa buraco, o bairro está recebendo o micro pavimento
Cornélio Procópio – O Conjunto Jardim União está recebendo o micro pavimento, programa que integra o Projeto de Recuperação da Malha Viária de Cornélio Procópio. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e deverá alcançar todas as vias daquele populoso bairro. Recentemente, equipes trabalharam para melhorar as vias públicas internas do Jardim União, com a limpeza geral das ruas e a operação tapa buraco. As equipes trabalham nas proximidades da Rua Benedito Antero Teixeira. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, nos últimos dias, grande parte das ruas já recebeu o micropavimento. A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras pede à população que colabore com a prefeitura, não lavando as calçadas ou colocando resíduos de materiais de construção e lixo nas vias que estão sendo recuperadas. “É preciso muita consciência de todos os moradores para que o serviço que está sendo realizado possa ter uma durabilidade maior. A água, o sabão e o detergente prejudicam o micro pavimento e neste período nós pedimos que os moradores não joguem água ou qualquer outro entulho”, disse o Secretário de Serviços Urbanos, Ailton Dias. (Comunicação/Prefeitura)