Resultados superaram a primeira rodada, quando foram marcados 11 gols nas quatro primeiras partidas

Cornélio Procópio – A segunda rodada da 41ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador teve 18 gols marcados nas quatro partidas realizadas no último final de semana. Promovida pela Prefeitura de Cornélio Procópio, Fundação de Esportes, a Fecop e organizada pelo desportista e empresário Almir Bernardes, este campeonato vem alcançando um nível técnico elevado e muito concorrido ao longo dos anos. Na segunda rodada, conforme a organização, além dos 18 gols marcados, o futebol apresentado pelas equipes convidadas superara m a expectativa da organização e do grande público que compareceu no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros na Vila Independência, nos período matutino e vespertino. Segundo o presidente da Fecop, Carlos Bonfim, o grande número de gols que vem acontecendo nas partidas (29 gols em duas rodadas) tem atraído um grande público de torcedores procopenses e das cidades da região, que participam do campeonato. “O nível está ótimo. A média de gols está ótima e a presença do público também anima a todas as equipes e a organização. O prefeito Amin Hannouche também está muito contente com esta promoção, que movimenta o esporte local e regional”, disse Bonfim. Participam da 41ª Copa Oswaldo Bernardes as equipes do Guarani Esporte Clube, Azul Clube, Brutos Futebol Clube, Total Seguros, Stop Beer/Drogamais/SETJ, Independência Futebol Clube, Esporte Clube Juventus e União e Zico Pintura, todas de Cornélio Procópio. Da região, estão participando as equipes do Galáticos, de Santo Antonio do Paraíso, Estrelinha do Distrito do Panema, Sertaneja, Amofec de São Sebastião da Amoreira, Eletro Chico de Bandeirantes e União Futebol Clube de Nova Fátima. A próxima rodada, que será realizada no próximo dia 20, pela manhã terá as seguintes partidas: Esporte Clube Juventus, de Cornélio e Independência Futebol Clube/9 de Julho; Guarani Center e Estrelinha do Distrito do Panema; e à tarde, Zico Pinturas e Associação Atlética Santa Iracema; e Encerrando a rodada, Azul Clube e Brutus Futebol Clube/Total Seguros. (Comunicação/Prefeitura)

 

a copa2.jpga copa1.jpga copa.jpg

Seleção vai permitir 120 vagas para 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio

Cornélio Procópio- O 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná divulgou recentemente, a relação de alunos aprovados no último processo seletivo, que garante 120 vagas para o Ensino Fundamental e Médio. Os aprovados devem realizar a matrícula no dia 17 de Janeiro às 9h para os convocados no Ensino Fundamental, e às 14h para os convocados no Ensino Médio. O 1º Tenente Samuel Ribeiro da Silva, Coordenador do Corpo de Alunos, avisa que os pais ou responsáveis pelos alunos aprovados devem comparecer ao 3º Colégio da Policia Militar no antigo Colégio Alberto Carazzai, localizado na Rua Julio Gomes, nº 158, Jardim Orliza em Cornélio Procópio, com os documentos necessários para efetuar a matrícula. “Os documentos principais e necessários para a matrícula dos alunos convocados em primeira chamada são: Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, cópia da carteira de identidade do responsável legal, declaração de transferência e histórico escolar do aluno”, detalhou o 1º Tenente Samuel Ribeiro. O Comandante do Colégio da Polícia Militar, Edvaldo Isidoro Vieira, ressaltou que a matrícula acontecerá na data, horário e local mencionados no edital: “O não comparecimento do responsável na data estipulada para efetuar a matrícula, resultará na desistência da vaga e na desclassificação do candidato”, destacou o Major. E de acordo com a coordenação do Colégio, os candidatos suplentes devem aguardar a eventual segunda chamada, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2019, em caso de não suprimento das vagas da respectiva concorrência e nível pretendido. O prefeito Amin Hannouche parabenizou todos os alunos aprovados no processo seletivo. “Parabenizo os professores, pais e alunos, que juntos estão trabalhando com a nossa administração para melhorar a educação e o ensino do nosso município. Parabenizo também, o Major Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do Colégio da Polícia Militar, que vem buscando junto com sua equipe coordenadora sempre o melhor para o ensino da nossa cidade”, completou o prefeito Amin Hannouche.

Alunos de escolas Municipais aprovados

A Secretaria Municipal de Educação confirmou a aprovação de 17 alunos da Rede Municipal de Ensino, no concurso de ingresso ao Colégio Militar, no 6º ano. De acordo coma Secretária Municipal de Educação, professora Maria Ligia Funari Pimenta, os aprovados estudam em várias escolas do município. Foram aprovados os alunos Kaleb Augusto Ribeiro, da Escola Municipal Lourenço Filho; Luiz Felipe Almeida Bueno, Lourenço Filho; Lucas Araújo Neris, Lourenço Filho; Ana Lis Cordeiro Nietto Vieira, Acyr Ivo Carazzai; José Augusto Rodrigues de Mattos Júnior, Lourenço Filho; Luis Felipe Sartori Santos, Eunice Gatti Gomes; Mariana Castilho de Oliveira, Gino Azzolini; Matheus da Silva Lizzi, Eunice Gatti Gomes Ana Lívia Oliveira da Costa, Acyr Ivo Carazzai; Maria Heloisa Campos Rodrigues, Gino Azzolini; Kamilly Inácio dos Santos, Lourenço Filho; Rafael Balardin Roberto e Samuel Pagoti da Escola Municipal Edgard Galafassi do Distrito de Congonhas; Marianne Marconcin, Gino Azzolini; Heloisa Cicareli – Damasco Adão Sotille; Ana Julia de Oliveira Chaves, Nilson Batista Ribas; e Isaias Cardoso Ferreira, da Escola Municipal Eunice Gatti Gomes. Para maiores informações e consulta da lista de aprovados, acessar o site: www.cpmcp.com.br. (Comunicação/Prefeitura)

 

policiamilitar.pngIMG_9906-compressed.jpg

Ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski, o prefeito conversou com a população e assessores

Cornélio Procópio - O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche retomou esta semana, o atendimento ao público no seu gabinete. Ao lado da vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, Amin Hannouche conversou com várias pessoas e assessores. O atendimento ao público, conforme o prefeito será incrementado nas próximas semanas visando ouvir as reivindicações, sugestões e opiniões daqueles que procuram o prefeito para conversar. Além de receber representantes da comunidade, assessores, secretários e diretores também despacharam com o prefeito neste inicio de semana. "Nossa intensão é receber os procopenses que nos procuram aqui na prefeitura, possibilitando este importante contato com as pessoas. Os mais variados assuntos são tratados nestes encontros, o que fortalece a convivência entre o Poder Executivo e a nossa população. A vice-prefeita, que também responde pela pasta da Saúde, uma das mais importantes da administração, Angélica Olchaneski tem nos acompanhado nestas audiências e contribuindo muito para a solução de vários problemas", explicou o prefeito, observando que a partir deste semestre, esta agenda será permanente. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_6983-compressed.jpgIMG_6981-compressed.jpgIMG_6980-compressed.jpgIMG_6979-compressed.jpgIMG_6974-compressed.jpg

Programa de "Recuperação da Malha Viária" volta ao bairro para concluiu o serviço iniciado no ano passado

Cornélio Procópio - A Prefeitura de Cornélio Procópio confirmou esta semana que o Conjunto Fortunato Sibim está recebendo a segunda etapa do programa de "Recuperação da Malha Viária", iniciado em janeiro de 2017. Segundo o prefeito Amin Hannouche, uma empresa contratada através de licitação, está trabalhando na recuperação de ruas e avenidas daquele populoso bairro. Após serviços de limpeza das vias internas daquele conjunto e da operação tapa buracos, finalmente foram aplicadas uma nova camada de asfalto para garantir o tráfego segura e intenso daquela região da cidade. "Conforme os projetos forem liberados, esta operação de recuperação das ruas e avenidas do centro, dos bairros e vilas e ainda do Distrito de Congonhas vai continuar sendo feita em nossa cidade. Recentemente foram concluídas a pavimentação da Rua Alfredo José de Carvalho, no trecho de acesso da PR 160 ao centro da cidade e da Avenida Barão do Rio Branco, no Trecho de acesso da rodovia Arthur Hofig, pelo Jardim Primavera até as imediações do Estádio Ubirajara Medeiros, ambas na Vila Independência. Outras frentes de trabalho estão previstas para os próximos dias, até atingirmos toda a cidade e nosso distrito de Congonhas", garantiu o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_6970-compressed.jpgIMG_6963-compressed.jpgIMG_6955-compressed.jpgIMG_6946-compressed.jpgIMG_6924-compressed.jpgIMG_6923-compressed.jpgIMG_6917-compressed.jpgIMG_6916-compressed.jpg