Emenda Parlamentar permitiu que o Estado repasse R$ 700 mil para a recuperação desta extensa avenida
Cornélio Procópio - A Avenida Alberto Carazzai está sendo totalmente recuperada pela prefeitura de Cornélio Procópio. São cerca de dois quilômetros que estão recebendo uma nova camada de asfalto CBUQ (Asfalto Quente). Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, toda a extensão da Avenida, da Rodovia Melo Peixoto, BR 369, nas proximidades do Country Clube até a entrada da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está sendo recapeado. De acordo com nota oficial da prefeitura, o Governo do Paraná liberou os recursos através de Emenda Parlamentar e a empreiteira contratada já está concluindo o trecho. "Esta modalidade de asfalto, (CBUQ), permite que a avenida tenha um produto com mais durabilidade. Como esta Avenida liga dois extemos da cidade e é muito utilizada por veículos pequenos médios e grandes, o asfalto quente é recomendado. Esta etapa de pavimentação integra o projeto de "Recuperação da Malha Viária de Cornélio Procópio" iniciado no primeiro mês deste nosso terceiro mandato e que deverá ser incrementado neste ano. Os recursos são a fundo perdido e não vamos ter que pagar por este trecho que está sendo concluído", diz a nota. (Comunicação/Prefeitura)

As equipes do Galáticos e Guarani carimbaram o passaporte para a final da mais tradicional competição esportiva do Paraná, no próximo dia 15 de fevereiro

Cornélio Procópio – Depois de cerca de 50 dias, finalmente foram definidos os times que farão a final da 40ª Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador de Cornélio Procópio. Galáticos, da cidade de Santo Antonio do Paraíso e o Guarani, de Cornélio Procópio venceram a última rodada e farão a final da Copa no dia 15 de Fevereiro dia do Aniversário de 80 anos da cidade. De acordo com o empresário Almir Rogério Bernardes, a final deverá movimentar milhares de pessoas, como aconteceu em todas as edições anteriores. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura do Município, através da Fundação Municipal de Esportes, a Fecop e a todas as equipes que participaram desta edição e de todas as Copas já realizadas ao longo destes 40 anos. “Esta Copa surgiu no século passado, em 1978 graças ao entusiasmo do meu pai, Oswaldo Bernardes com o futebol amador em nossa cidade. Depois que ele faleceu, nós continuamos promovendo a Copa, especialmente em homenagem a nossa cidade e a este cidadão que tinha o coração procopense mesmo”, disse Almir Bernardes. Na rodada deste domingo, no primeiro jogo, a equipe de Santo Antônio do Paraíso venceu nos pênaltis o Juventus por 5 X 4 depois do empate em 3 X 3 no tempo normal. Na segunda partida, a equipe do Guarani venceu o Azul Club por 2 X 1 e confirmou sua participação na grande final do dia 15 de fevereiro, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros na Vila Independência, a partir das 19 horas. Segundo a organização da Copa Oswaldo Bernardes, a premiação será efetuada após a final e a entrada será gratuita. (Comunicação/Prefeitura)

Todos os detalhes do grande evento previsto para os dias de 9 a 13 de fevereiro foram apreciados pela Sub Comissão Organizadora

Cornélio Procópio - Foi realizada recentemente, reunião de organização do Carnaval de Rua de Cornélio Procópio, que será realizado entre os dias 9 e 13 de Fevereiro. Como parte integrante das comemorações dos 80 anos da cidade, a Festa de Momo deste ano terá como atração, o Trio Elétrico "Canibal", um dos mais solicitados em todo o país e banda comandada pela cantora Michele Reich. Para a realização do evento, foram definidas várias medidas que envolvem especialmente as Policias Militar, Bombeiros e Civil, as Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Administração, Fecop, Desenvolvimento Urbano, Cultura e Comunicação. Várias sugestões para melhorar o evento foram acatadas pela subcomissão de Carnaval, formada por integrantes da prefeitura e da Sociedade Civil Organizada. De acordo com a programação, o Trio Elétrico Canibal deverá iniciar o carnaval de rua a partir das 22 horas impreterivelmente, de sábado, dia 10 até terça-feira, dia 13, saindo das proximidades da Lojas Americanas até a Praça Brasil no centro da cidade. Quando o trio chegar na praça, haverá música e muita animação até às 3 horas da manhã. Na sexta-feira, dia 9, Carnaval com marchinhas tradicionais e conjunto musical formado por procopenses, saindo da Praça dos Ferroviários até a Praça Brasil. Toda a logística foi aprovada pela comissão que determinou uma série de medidas que ainda serão colocadas em prática nesta semana. (Comunicação/Prefeitura)

Depois da operação de limpeza e tapa buraco, o bairro está recebendo o micro pavimento em todas as suas ruas e avenidas

Cornélio Procópio – O Conjunto Fortunato Sibin está recebendo o micro pavimento, programa que integra o Projeto de Recuperação da Malha Viária de Cornélio Procópio. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e deverá alcançar todas as vias daquele populoso bairro. Recentemente, equipes trabalharam para melhorar as vias públicas internas do Fortunato Sibin, com a limpeza geral das ruas e a operação Tapa Buraco. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, nos últimos dias, grande parte das ruas já recebeu o micropavimento. Como a chuva deu uma trégua, as obras puderam ser incrementadas. A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras pede à população que colabore com a prefeitura, não lavando as calçadas ou colocando resíduos de materiais de construção e lixo nas vias que estão sendo recuperadas. Como está fazendo sol, o micro pavimento tem que ficar mais consistente e isto só é possível, sem que haja água e resíduos correndo no trecho que foi pavimentado. “É preciso muita consciência de todos os moradores para que o serviço que está sendo realizado possa ter uma durabilidade maior. A água prejudica o micro pavimento e neste período nós pedimos que os moradores não joguem água ou qualquer outro entulho”, diz a nota oficial da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)