Avenidas Bandeirantes, Santos Dumont e Tiradentes receberam as melhorias
Cornélio Procópio - A Secretaria de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio informou nesta quinta-feira que a operação de recuperação da Malha Viária continua beneficiando importantes vias do centro da cidade. Os equipamentos da Cindepar e da prefeitura trabalharam nas Avenidas Bandeirantes, Santos Dumont e Tiradentes e já preparam outros trechos para os próximos dias. Segundo o Secretário Aílton Dias, o tempo firme contribuiu para que as equipes adiantassem a nova pavimentação que está sendo feita com micro pavimento e CBUQ, que é o asfalto quente. Dias lamentou que muitos motoristas e motociclistas ainda continuam invadindo as vias que estão sendo asfaltadas provocando danos que poderão comprometer o serviço. "Nós pedimos encarecidamente a todos os motoristas e motociclistas que não invadam a área que está sendo melhorada. O trabalho tem que ser feito dentro das normas para que o asfalto tenha mais durabilidade. Os motoristas que insistem em invadir o espaço que está sendo consertado correm o risco de provocar um acidente, um atropelamento do pessoal que está trabalhando e outros danos irreparáveis. Esta melhoria é para toda a comunidade", concluiu o Secretário Aílton Dias. (Comunicação/Prefeitura)

Ricardo Arruda, do Partido Patriota disponibilizou R$ 120 mil para ser investido na aquisição de veículos para a área de Saúde

Cornélio Procópio – O Deputado Estadual Ricardo Arruda, do Partido Patriota confirmou recentemente que disponibilizou para a Prefeitura de Cornélio Procópio, recursos de R$ 120 mil para a aquisição de veículos para transporte sanitário na área de saúde. De acordo com o parlamentar, o investimento financeiro é um incentivo do Governo do Estado para a implantação do transporte sanitário com qualidade em todos os municípios visando as desigualdades regionais. O oficio confirmando os recursos foi entregue ao prefeito Amin Hannouche por uma comissão formada por integrantes do Partido Patriota em Cornélio Procópio e de Bandeirantes. De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, os recursos destinados pelos deputados Estaduais e Federais são sempre bem vindos, independente da sua representatividade. “Nós agradecemos de coração estes recursos do Deputado Ricardo Arruda. Em nome da comunidade procopense, nosso reconhecimento pela sua preocupação em brindar nosso município com este importante recurso, que será destinado à sua finalidade, contribuindo para um melhor atendimento na área de saúde de nossa cidade”, disse o prefeito.
(Comunicação/Prefeitura)

Considerada uma das principais artérias do centro da cidade, a Avenida Nossa Senhora do Rocio está sendo recuperada
Cornélio Procópio - A partir desta segunda feira, as equipes de recuperação da "Malha Viária" de Cornélio Procópio trabalham no recapeamento da Avenida Nossa Senhora do Rocio, uma das principais vias de acesso aos colégios Nossa Senhora do Rosário, Castro Alves e Alberto Carazzai, Praça Botafogo, à Santa Casa de Misericórdia, Velório e Cemitério Municipal, além da ligação do centro com a Zona Oeste da cidade. Conforme o prefeito Amin Hannouche, esta via necessitava, havia anos, de melhorias na sua malha. Principal rota de ambulâncias de toda a região para a Santa Casa, a Avenida Nossa Senhora do Rocio também é uma importante ligação do centro da cidade aos bairros localizados na região do Hospital Regional. Depois de sua conclusão, a prefeitura pretende reurbanizar a pista de caminhada que ocupa uma grande faixa daquela avenida para a utilização de milhares de pessoas durante toda a semana. Para a realização dos serviços, operários lavaram toda a extensão do trecho que está recebendo o micro pavimento. "É um trabalho que exige muito cuidado, para que o asfalto seja aplicado com mais segurança e durabilidade. Estamos trabalhando muito nesta área central para conservarmos o que já existe e melhorar os trechos que necessitam de reparos urgentes", afirmou o prefeito Amin Hannouche. Ele tem percorrido todas as frentes de trabalho, acompanhando pessoalmente todo o serviço que está sendo realizado. (Comunicação/Prefeitura)

Promoção envolveu centenas de pessoas na manhã agradável deste domingo no percurso Cornélio Procópio Distrito de Congonhas

Cornélio Procópio - Numa promoção da Prefeitura do município e da Fundação Municipal de Esportes, foi realizada na manhã do último domingo (dia 18), mais uma edição da Caminhada dos Fortes e Corrida Ecológica de Cornélio Procópio. O evento, segundo a organização teve a participação de centenas de atletas e convidados. O percurso deste ano, de Cornélio Procópio ao Distrito de Congonhas foi feito em tempo recorde nas duas modalidades. De acordo com a organização da caminhada, num clima muito agradável, os participantes percorreram os 11 quilômetros de distância acompanhados por monitores da Fecop, Secretaria de Saúde e do Programa Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o Nasf. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a promoção teve como objetivo motivar, estimular e oportunizar a população procopense a praticar esporte como forma de preservar a vida. A corrida e a caminhada integrou ainda as atividades relacionadas com o Novembro Azul, que está proporcionando uma série de atividades durante este mês e que atende especialmente os Homens com idade superior a 50 anos. O prefeito Amin José Hannouche e o presidente da Fecop, Carlos Bonfim agradeceram o apoio de toda equipe das Secretarias Municipais da Saúde, de Educação, de Obras, de Comunicação, da Cultura, do Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, à PM, a Polícia Rodoviária, ao Tiro de Guerra 05/002 e à Faccen. "A participação nesta atividade foi muito grande. Queremos agradecemos a todas e todos que caminharam e correram no percurso estipulado, neste importante evento em nossa cidade", disse o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)