Solenidade Cívica reuniu autoridades e convidados em frente a Prefeitura Municipal

Cornélio Procópio – A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação abriram oficialmente neste sábado (Dia 1º) as comemorações da “Semana da Pátria”. A solenidade foi presidida pela vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche, ausente em função de problemas de saúde na família. Angélica Mello destacou a importância da data, que deve ser lembrada todos os anos como forma de reflexão da importância que representa nossa Pátria para todos os brasileiros. “Eu vivi a mesma emoção que todos os jovens e crianças e seus pais estão sentindo neste momento que estamos mantendo esta tradição importante da semana da Pátria em nossa cidade. Vamos sim comemorar o aniversário de 196 anos de nossa independência de Portugal lutando para que o País se liberte de tantas coisas ruins que estão acontecendo”, disse Angélica Olchaneski. Ainda homenagearam a Pátria, a Secretária de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, o Vereador Élio Janoni, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Ribeiro, o comandante do 18º Batalhão de Policia Militar, Major Wellington Nunes Moreira e o Pastor José Francisco. Após os pronunciamentos as fanfarras Mirim da Escola Rui Barbosa, Castro Alves, Zulmira Marquese da Silva e Escola Estadual Major João Carlos de Faria fizeram uma apresentação a todos os convidados. Durante toda a semana estão previstas solenidades em todas as escolas municipais e na sexta-feira, desfile Cívico na Avenida XV de Novembro, a partir das 08h30 e no Distrito de Congonhas, desfile a partir das 08h. (Comunicação\Prefeitura)

a dia7-min.jpg

a dia5-min.jpg

a dia11-min.jpg

a dia9-min.jpg

Obra foi concluída e inaugurada mas só iniciou suas atividades recentemente após ação concreta da Secretaria Municipal de Saúde

Cornélio Procópio – A Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Marcio Pozzi, localizado no Jardim Pérola iniciou suas atividades dois anos depois que foi inaugurado pela gestão passada. A obra foi construída, concluída e inaugurada, mas nunca promoveu um só atendimento ao público. Neste período o prédio ficou deteriorado e precisou de uma reforma geral, mobília, equipamentos, material de consumo e funcionários para começar o atendimento que será realizado a toda população daquele bairro e outros próximos. O prédio teve o nome do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Cornélio Procópio, Marcio Pozzi. Durante a solenidade de inicio de atividades, a secretária de Saúde e vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello destacou que a prefeitura promoveu um PSS -Processo Seletivo Simplificado, para poder contratar os colaboradores que estão trabalhando Unidade de Saúde daquele Bairro. O prefeito Amin Hannouche agradeceu ao empenho de toda equipe da prefeitura que trabalhou muito na conclusão das reformas necessárias para que o Posto de Saúde do Pérola iniciasse o atendimento. “Estamos entregando mais uma obra que não foi concluída na gestão passada, mas temos que atender a população do Pérola e outros bairros próximos que precisam do atendimento à saúde e esta Unidade Básica de Saúde. Esta UBS atende todas as necessidades da população e terá atendimento médico e odontológico para todos os seus moradores ”, disse Amin Hannouche. O ex-prefeito Oswaldo Trevisan também enalteceu o trabalho do médico ortopedista, Marcio Pozzi. Para Trevisan, o médico e ex-prefeito foi uma grande liderança politica e um excelente médico para a população procopense. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_2268-min.JPG

IMG_2459-min.JPG

IMG_2475-min.JPG

Vários trechos deste tradicional bairro procopense estão recebendo melhorias como limpeza, operação tapa buraco e pavimentação

Cornélio Procópio - Localizada na Zona Leste de Cornélio Procópio, a Vila Popular, uma das mais tradicionais do município, está recebendo o projeto de “Recuperação da Malha Viária”. Segundo o Secretário de Obras, Aílton Dias o bairro recebeu o programa de limpeza das vias públicas, operação tapa buraco e finalmente recebeu em toda sua extensão, o asfalto tão esperado pela população. Conforme o prefeito Amin Hannouche, a conclusão desta pavimentação é uma vitória da população da Vila Popular, que esperou por mais de 4 anos a recuperação do bairro convivendo com todas as dificuldades que as vias, deterioradas, ofereciam. "A cada bairro ou vila que concluímos é mais uma etapa vencida, uma conquista definida e uma satisfação muito grande para nossa equipe e para a população daquela tradicional e importante Vila. Nós iniciamos este projeto em nossa cidade em janeiro de 2017 e até hoje estamos diariamente cuidando para que a cidade seja recuperada. Queremos mais uma vez pedir a compreensão da população de outros bairros e vilas e do Distrito de Congonhas que ainda não foram beneficiados com as operações que estamos realizando. Se Deus quiser vamos atender todos os bairros da nossa cidade e do nosso distrito nos próximos meses. Este trabalho não vai parar enquanto não forem recuperadas todas as ruas e avenidas de Cornélio Procópio", destacou o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_1648-min.JPG

IMG_1689-min.JPG

Cornélio Procópio - A Secretaria de Saúde vai prorrogar a Campanha de Vacinação até neste sábado dia 01 de setembro, o Posto Central estará aberto das 8:00 às 17:00 horas (os demais Postos de Saúde estarão fechados). O Brasil já confirmou 910 casos de sarampo até o mês de agosto e 8 crianças foram a óbito, 20% dos casos podem evoluir com complicações. Não deixe de levar seu filho (a) maior de 1 ano e menor de 5 anos para ser imunizado e protegido do sarampo e da paralisia infantil. O departamento de epidemiologia informou que 790 crianças ainda não receberam a vacina em nossa cidade. (Comunicação/Prefeitura)

vacinação.png