Cornélio Procópio – Está prevista para esta quinta-feira, (dia 07) o inicio da  2ª Expocon, a Exposição do Distrito de Congonhas. De acordo com a Comissão Organizadora, o terreno onde será realizada a Expocon, entre os dias 07 e 10 de junho já estão recebendo a estrutura do Rodeio e outros estandes que participaram da Festa do Peão, como ficou conhecida em toda a região. De acordo com o subprefeito do Distrito de Congonhas, Giancarlo Janoni o trabalho dos vereadores Élio Janoni, Diones Carlos Campos  e Edmar Gomes Filho, foi determinante para que o evento fosse realizado pela segunda vez naquela localidade. Ele destacou o apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio e o prefeito Amin Hannouche, que auxiliou no trabalho de logística da Expocon que terá como ingresso, um quilo de alimentos não perecíveis, que será destinado à Secretaria de Ação Social. Janoni destacou que este ano o Expocon terá shows artísticos, praça de alimentação, estandes de empresas, parque de diversões, rodeio e outras atrações. “Serão três dias de muita festa e entretenimento que terá como ingresso a doação de alimentos, para a Ação Social do município. O Rodeio em Touros e Cutiano também integra a programação deste ano e shows artísticos com o que há de melhor na música sertaneja da região”, disse. Também está confirmada a presença da Rainha da 2ª Expocon,  Kassin Maroti, Nayra Lamar, 1ª Princesa, Gabrielli Gomes, 2ª Princesa e Tatiana Moreira, Miss Simpatia. O Rodeio começa na sexta-feira, dia 8 e a programação artística terá Jean e Julio, Mariana e Mateus, Eric e San Diego e Festival Sertaneja. No domingo, a festa se encerra com cavalgada pela manhã saindo de Cornélio até o Distrito pela estrada do Catupiry, almoço gratuito no Salão de Festas da Igreja de Congonhas, prova do tambor, disputa Moto e Cavalo e final do rodeio profissional. O prefeito Amin José Hannouche determinou esta semana que as secretarias de Cultura, Serviços Urbanos, Saúde, Obras e Comunicação auxiliem em todos os detalhes para que a festa corresponda às expectativas dos moradores do distrito e de todos os convidados. (Comunicação / Prefeitura)

Local recebe pessoas que estão de passagem pela cidade ou que vivem em situação de Rua
Cornélio Procópio - A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está promovendo uma reforma geral na "Casa de Passagem" de Cornélio Procópio. Segundo o Diretor de Obras, Leonardo Borges Miyamoto, estão sendo trocado o telhado do prédio, a ampliação do muro lateral e um novo portão foi fixado. "Estas melhorias deverão proporcionar mais segurança as pessoas que procuram a Casa de Passagem para se alojar todos os dias. Com o novo telhado, não haverá mais infiltração ou goteiras e os muros também foram aumentados para impedir o acesso de pessoas que não estejam sendo devidamente atendidos pela Ação Social do município", esclareceu o Diretor Leonardo Borges. A Casa de Passagem já recebeu melhorias no ano passado, mas esta reforma, conforme o Diretor de Obras era necessária e urgente. Uma parceria da Secretaria de Ação Social e a Prefeitura com a Comunidade São José permite o atendimento diário de cerca de 20 pessoas com alimentação, banho, roupas e pernoites na Casa de Passagem, localizada na Vila Independência. (Comunicação/Prefeitura)

Reunião tratou da implantação do Colégio Militar na Escola Estadual Alberto Carazzai

Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche recebeu na manhã desta quinta-feira (Feriado de Corpus Christi) uma comissão formada por pais e alunos da Escola Municipal Yolanda Gonçalves Correia. Ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski, da Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, dos vereadores Edmar Gomes, Luiz Carlos Amâncio e Diones Carlos Campos e assessores, o prefeito explicou à comissão, como será a implantação do Colégio Militar do Paraná na Escola Estadual Alberto Carazzai pelo governo do Estado. Amin Hannouche justificou que a reunião só pôde ser realizada agora em função da confirmação, feita pela governadora Cida Borghetti recentemente, quando visitou a cidade. "Antes desta confirmação o assunto ainda estava indefinido, não estava oficializado. Agora que o governo definiu a instalação do Colégio Militar em nossa cidade, vamos definir quais as medidas que tomaremos para a utilização daquele prédio pela Policia Militar. O prédio e todas as instalações são do governo e não do nosso município. A Escola Municipal Yolanda Gonçalves Correia foi instalada ali através de um convênio que pode ser cancelado a qualquer momento pelo Governo", explicou o prefeito, observando que nenhuma criança será prejudicada. Ele garantiu que todas as alternativas colocadas na reunião serão definidas com a participação dos representantes da escola e dos alunos. "O que houve foi uma precipitação por parte de políticos que querem confundir os pais dos alunos que estudam naquele estabelecimento de ensino, quando na realidade, estamos abertos a todas as sugestões e propostas viáveis para a transferência dos alunos para outra unidade. Reafirmamos que não haverá qualquer prejuízo para os alunos que estão matriculados na escola", garantiu o prefeito Amin Hannouche. O prefeito destacou que apenas duas cidades no Paraná possuem Colégio Militar, Curitiba e Londrina. "Nossa cidade será a terceira dos 399 municípios do estado a receber uma unidade do Colégio Militar, fato inédito para todos nós e para a região", concluiu o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)