Segunda edição, revista e ampliada foi entregue ao prefeito pelo Advogado Nelson Borges
Cornélio Procópio - O advogado procopense Nelson Borges entregou esta semana ao prefeito Amin Hannouche, um exemplar da 2º edição do livro "Nas Veredas da Linguagem", publicada recentemente. Segundo Borges, que divide a autoria do livro com a advogada Maria Suely Fernandes da Silva, a primeira edição, lançada em 2013 já estava esgotada desde dezembro do  ano passado. "Nossa expectativa é colaborar com  difusão de fala e escrita de acordo com a norma e padrão. O interesse fundamental, porém, é enfatizar a relevância da nossa cultura em seus contextos mais usuais como documentos, concursos, correspondência institucional, ensaios e desempenho social", explicou Nelson Borges. O prefeito Amin Hannouche agradeceu o advogado e parabenizou também a advogada Maria Suely pela parceria na produção desta segunda edição do livro  "Nas Veredas da Linguagem". "É um trabalho nobre de uma dupla perfeitamente sintonizada com a evolução cultural de nossa gente. Tenho certeza que todos que lerem este livro terão seus conhecimentos atualizados e muito bem exemplificados", disse o prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

A Rua Isbrair Olino de Paula foi totalmente recuperada através da aplicação de Micro pavimento
Cornélio Procópio – Embora a falta de combustível esteja afetando de forma negativa  vários segmentos da própria prefeitura, a Secretaria de Obras do Município informou nesta semana que a operação de recuperação da Malha Viária continua beneficiando importantes vias de alguns bairros da cidade. As equipes trabalham esta semana no Jardim União, onde recentemente foi realizada uma Operação Tapa Buracos em todo o bairro. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Aílton Dias, a entrega de massa asfáltica para o micro pavimento permitiu que os trabalhos fossem realizados em alguns trechos do Jardim União. Outro fator importante e que contribuiu para que as equipes adiantassem a nova pavimentação que está sendo feita com micro pavimento foi o tempo firme e sem chuvas. Ele lembrou que outros bairros também estão sendo beneficiados com a limpeza de canteiros, ruas e outros serviços que antecedem as operações de Micro pavimento e CBUQ. “Nós estamos trabalhado dentro das condições que o tempo nos permite. Enquanto tivermos material para esta operação, estaremos recuperando a malha asfáltica de nossa cidade”, concluiu o Secretário Aílton Dias. (Comunicação/Prefeitura)

Material foi recolhido pelos atiradores do Tiro de Guerra 05/002, Bombeiro Mirim e voluntários que trabalharam durante este sábado em cinco bairros
Cornélio Procópio – Um caminhão cheio de agasalhos e alimentos. Este foi o resultado da primeira etapa da Campanha do Agasalho e do Alimento 2018, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense e Prefeitura do Município com apoio do Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 05/002, Bombeiro Mirins e Voluntários da prefeitura. As equipes foram distribuídas nos bairros Vitória Régia, São Silvestre, Pérola, Bela Vista e Morumbi, onde recolheram centenas de peças de roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis. Segundo a Secretária de Ação Social Mary Alcântara Hannouche, os alimentos e os agasalhos foram recolhidos no Centro de Eventos, no centro da cidade onde passarão por uma triagem e serão separados para posterior distribuição à população Carente de Cornélio Procópio. “Quero agradecer em nome da comunidade de nossa cidade, todas as pessoas que generosamente doaram alimentos, agasalhos e cobertores nesta primeira etapa da nossa campanha. Esta solidariedade vai permitir o atendimento a centenas de famílias carentes e que precisam destes mantimentos e agasalhos para superar o frio que se aproxima. A toda nossa equipe, aos Atiradores do TG 05/002 e os integrantes do Bombeiro Mirim, nosso muito obrigado pelo empenho e pela dedicação nesta campanha”, disse Mary Alcântara Hannouche. Ao lado do prefeito Amin Hannouche e Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Chefe de Instrução e Natanael Rodrigues Albuquerque, Instrutor do TG, a primeira dama participou da largada da campanha, que ocorreu no TG na tarde deste sábado. (Comunicação/Prefeitura)