Prêmio destaca o trabalho de agentes no empreendedorismo e desenvolvimento econômico

Cornélio Procópio- Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura a entrega do Prêmio Fomento Paraná, de Microcrédito 2018, na categoria desenvolvimento local. O município se destacou na concessão de crédito para o fomento do empreendedorismo local, o prêmio foi entregue ao Agente Valmir Dias Bélem, pelo destaque do ano, e também a entrega do carro para o Fomento/PR pela agência de Cornélio Procópio. A vice-prefeita Angélica Olchaneski, recebeu o diretor de mercado do Fomento Paraná, Luiz Hauly Filho, a equipe da casa do empreendedor e imprensa local, onde destacou a importância da premiação e do trabalho que vem sendo feito pelo município. “O primeiro passo para uma boa gestão no município é a discussão sobre empreender, e o trabalho feito pelo fomento Paraná através da casa do empreendedor estimula pessoas para serem o diferencial, e a premiação é o reconhecimento pelo fruto da atividade empreendedora que foi implantado em Cornélio nessa gestão”, disse Angélica Olchaneski de Mello.                                                                                                                            

O diretor de mercado, Hauly, ressaltou a importância da Prefeitura na questão da valorização do serviço do pequeno empreendedor. “Na medida em que a administração pública apoia à micro empresa, o resultado faz o diferencial na economia gerando empregos para o município”, destacou. Para o Agente de Desenvolvimento, Valmir, essa conquista é uma motivação para continuar fazendo a diferença, fortalecendo o empreendedorismo no nosso município. “O empreendedorismo significa desenvolvimento e isso estimula a fazer a diferença proporcionando orientação e apoio ao micro empresário em suas atividades produtivas, fortalecendo o sonho de empreender cada vez mais”, completou o agente. O secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, agradeceu ao prefeito Amin Hannouche, que não pode estar presente, mas que tem apoiado em todas as ações e trabalhos que visam incentivar os pequenos negócios movimentando a economia local. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_0282-compressed.jpgIMG_0302-compressed.jpgIMG_0340-compressed.jpgIMG_0353-compressed.jpgIMG_0360-compressed.jpgIMG_0394-compressed.jpg

Prefeito Amin Hannouche já está negociando o retorno do grupo para outra apresentação para a população procopense

Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche anunciou recentemente que o Grupo de Teatro, Circo e Dança "Espaço Sou Arte", de Campo Mourão e que se apresentou em Cornélio Procópio deverá retornar ao Espaço Cultural para uma nova sessão para as pessoas que não puderam assistir ao primeiro espetáculo realizado pela trupe. O espetáculo promovido no Espaço Cultural, ao lado da Praça do Monumento Cristo Rei foi uma cortesia do Instituto das Águas do Paraná em parceria com a Itaipu Binacional e a Unilivre e Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio. O prefeito informou que em Cornélio, o espetáculo foi organizado pelas Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente e Cultura. Após a abertura se iniciou o Grande Espetáculo com o Grupo de Teatro, Circo e Dança "Espaço Sou Arte" que apresentou o Tema: "Juliana e Romão - A Separação". “O espetáculo foi fantástico e superou as expectativas do público presente. Queremos que esta apresentação volte em nossa cidade por ocasião do aniversário de nossa cidade no ano que vem”, observou Amin Hannouche. Através do Programa Reciclo e o Sistema Integrado de Coleta Seletiva, o município está integrado ao programa do Governo do Estado, recebendo equipamentos para a associação dos catadores e outras entidades ligadas ao programa “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”. A programação contou com palestras voltadas a educação ambiental com os catadores, professores, pedagogos e profissionais da área ambiental, na sede do Sindicato Rural de Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)

a teatro7-compressed.jpga teatro1-compressed.jpga teatro2-compressed.jpga teatro6-compressed.jpga teatro9-compressed.jpga teatro11-compressed.jpga teatro-compressed.jpg

A informação foi repassada ao prefeito Amin Hannouche. Obra vai beneficiar moradores da zona oeste de Cornélio Procópio

Cornélio Procópio – O deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli confirmou esta semana ao prefeito Amin Hannouche, que o DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná lançou o Edital de Licitação para a construção de uma Trincheira de Via Marginal na rodovia Arthur Hofig, PR 160. A obra deverá beneficiar moradores de vários bairros localizados na zona Oeste da cidade, especialmente os conjuntos Martha Dequeche, Benedito Catarino, Jardins Primavera, Veneza, Vilas Nova e Mariana e Nova Esperança. De acordo com o parlamentar, o edital foi lançado nesta última segunda-feira. “A população procopense estava preocupada com esta obra que vai mudar radicalmente todo o panorama urbanístico daquela região da cidade. O prefeito Amin Hannouche está muito otimista em relação a esta obra que vai permitir mais segurança para os moradores e para os motoristas que se utilizam daquela rodovia para acessar a BR 369 e a PR-160, sentido Leópolis e Sertaneja. A partir deste processo, várias empresas se inscrevem para construir a trincheira e nos próximos dias já teremos boas informações sobre o andamento deste processo”, disse o deputado Romanelli. Ele destacou que o investimento previsto é de R$ 6,7 milhões. O resultado da licitação deverá ser divulgado ainda neste mês de dezembro. O prefeito Amin Hannouche agradeceu o trabalho do deputado Luiz Cláudio Romanelli neste e em outros projetos que ainda estão sendo analisados pelo governo do Paraná. “Nosso deputado Romanelli tem demonstrado muito carinho e respeito com a população procopense, valorizando todos os votos de confiança que recebeu”, disse o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

 DSC02851.jpg

 amin roma.jpg

Solenidade foi realizada na sede desta importante Unidade Militar procopense

Cornélio Procópio – Em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 19 de Novembro, o Tiro de Guerra 05-002 promoveu, em conjunto com o 18º Batalhão de Polícia Militar e 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, uma homenagem em comemoração ao “Dia da Bandeira”. Segundo o chefe de Instrução do Tiro de Guerra procopense, o objetivo da solenidade foi cultuar o símbolo máximo da Nação e fortalecer o sentimento patriótico dos atiradores e da população. Durante a cerimônia, foi realizada a incineração das bandeiras inservíveis, feira pelo Subtenente Haroldo César de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, praça mais antigo das forças auxiliares e de excepcional comportamento. O hasteamento do Pavilhão Nacional foi efetuado pelo Delegado da 11ª Subdivisão Policial, João Manuel e pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança, Assad Amin, presidente do Conselho de Segurança. Durante pronunciamento o Chefe de Instrução do TG 05/002, Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, destacou os valores cívicos, propagados no município através das diversas ações do Exército Brasileiro, com a presença desta unidade Militar de Cornélio Procópio. Participaram da solenidade de homenagem ao Dia da Bandeira , representações de diversas escolas públicas do município e a Secretária Municipal de Educação, professora, Maria Lídia Funari Pimenta. (Cornélio Procópio)

Foto 3.jpegFoto 2.jpeg