Cerimônia foi realizada na 1ª Companhia da Polícia Militar e contou com a presença de inúmeras autoridades

Cornélio Procópio – A Polícia Militar do Paraná comemorou nesta sexta-feira, dia 10, o 164ª aniversário de sua existência no Estado, e foi em Cornélio Procópio, cidade sede do 18º Batalhão, que aconteceu a comemoração regional. A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, que representou o Prefeito Amin Hannouche, participou da solenidade ao lado de autoridades do legislativo, do judiciário, da Polícia Civil, do Conselho de Segurança e do prefeito de Nova Santa Barbara, Éric Kondo. De acordo com Angélica os trabalhos realizados pelo Batalhão proporcionam segurança para toda a população pelo excelente desempenho do seu efetivo. “Todos os soldados e oficiais estão de parabéns pelo trabalho que executam pela nossa cidade, em especial na data de hoje que se comemora 164 anos da corporação. Há pouco tempo o Major Welinton Nunes assumiu o comando do Batalhão e já vem mostrando a continuidade do excelente trabalho que foi realizado pelo Coronel Roberto, com entusiasmo e profissionalismo, característica predominante em toda a tropa”, destacou a vice-prefeita.

A comemoração contou com o tradicional desfile militar e com a entoação da Canção 10 de Agosto e Hinos da Polícia Militar e Nacional. Oficiais de destaque também foram condecorados e homenageados com medalhas e certificados. Uma mensagem alusiva a data foi enviada pela Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, que enalteceu a ação dos policiais militares fazendo um reconhecimento ao trabalho e dedicação de todos. A solenidade contou com a participação dos Bombeiros Mirins e da Banda Municipal Santa Cecília. A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da Polícia Militar é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_7833.jpg

IMG_7755.jpg

IMG_7707.jpg

Promotoras de Justiça de Cornélio Procópio, Thayná Regina Navarros Cosme e Viviane Moraes Ribeiro Gerelus apresentaram o projeto ao prefeito Amin Hannouche

Cornélio Procópio – O município de Cornélio Procópio, através da Secretaria da Mulher aderiu recentemente ao projeto “Grupo Reeducar”, idealizado pelo Ministério Público em parceria com a Defensoria Pública. Recentemente o prefeito Amin Hannouche recebeu as Promotoras de Justiça Thayná Regina Navarros Cosme e Viviane Moraes Ribeiro Gerelus e confirmou a participação do município no programa. O Projeto Reeducar visa constituir grupos de homens em processos judiciais, envolvidos em contextos de violência doméstica ou familiar contra a mulher, a fim de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão, pelo desenvolvimento de atividades como palestras, oficinas e rodas de conversa. Estes temas serão discutidos em encontros, com a equipe multidisciplinar do projeto, em parceria com outras instituições e órgãos. Com o apoio do Poder Judiciário, Conselho da Comunidade, CRAS, CREAS e Secretaria Municipal da Mulher, o Grupo Reeducar deverá abordar diversos temas, como afetividade conjugal, saúde do homem, a importância do diálogo na relação conjugal e familiar, respeito e tolerância, usos e efeitos de substâncias psicoativas, entre outros. O prefeito Amin Hannouche informou que todas as servidoras do CRAS e CREAS terão seus horários flexibilizados para poder participar dos encontros. “Este programa é importante e relevante. É uma fórmula de os participantes entenderem que a violência contra a mulher não pode ser vista como algo natural, mas como resultado de uma cultura machista, e que é necessária uma mudança de consciência a atitudes”, disse o prefeito Amin Hannouche. Para a promotoria de Justiça, o Projeto Reeducar é uma iniciativa importante por trabalhar também com o restabelecimento dos laços familiares. Outro objetivo é desconstruir algumas concepções, com a finalidade de fazer com que as pessoas reflitam sobre o contexto e sobre como o homem tem conduzido sua relação com a parceira, de modo que ele mude práticas e ações que não são saudáveis. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_7943.JPG

Trabalho tem sequência em outras vias internas do bairro e beneficiam centenas de família

Cornélio Procópio – Ruas e Avenidas do Conjunto Vitor Dantas estão recebendo o Projeto de “Recuperação da Malha Viária”, da Prefeitura de Cornélio Procópio. Recentemente foram atendidas as Ruas Pedro Baggio e Pedro Atílio Brunieri, que estavam praticamente destruídas pela falta de manutenção na gestão anterior. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos Aílton Dias, para realizar o projeto, a prefeitura executou uma série de serviços nas vias públicas que estão recebendo o novo asfalto. O Secretário Dias destacou ainda que o asfalto que está sendo aplicado no bairro possui muita qualidade e deverá resolver o problema que há anos vem prejudicando o tráfego de veículos e de pedestre no conjunto. Ele afirmou que se o tempo continuar sem chuvas, a previsão de conclusão do projeto no Conjunto Vitor Dantas será antecipado em pelo menos duas semanas, o que possibilitará o deslocamento de todos os equipamentos e pessoal para outra localidade. Para o prefeito Amin Hannouche, a obra no Conjunto Vitor Dantas atende a centenas de pedidos protocolados na prefeitura e devolve um pouco mais de segurança aos motoristas e pedestres daquele bairro. (Comunicação/Prefeitura)

DSC_0064.jpg

IMG_7905.jpg

 

IMG_7933.jpg

Mais um bairro tradicional começa a ter suas ruas e avenidas melhoradas pela atual administração

Cornélio Procópio – Iniciada nos primeiros meses desta gestão, o “Projeto de Recuperação da Malha Viária” vem beneficiando bairros, vilas e o centro de Cornélio Procópio. Recentemente a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu todo o Jardim Panorama, um dos mais tradicionais da cidade. Em função da falta de manutenção, praticamente todos os bairros e o centro de Cornélio Procópio na gestão anterior, tiveram suas ruas e avenidas deterioradas ou destruídas pelo abandono. Quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito Amin Hannouche determinou à Secretaria de Planejamento que elaborasse um projeto de recuperação da malha viária que nestes 19 meses não parou de reparar os estragos deixados como herança pelos gestores que antecederam o atual prefeito.

Projeto no Conjunto Vitor Dantas

Para realizar o projeto, a prefeitura executa uma série de serviços nas vias públicas que receberão novo asfalto. O Secretário de Serviços Urbanos Aílton Dias explica que antes da aplicação da camada de asfalto CBUQ ou Micro pavimento, as ruas precisam ser limpas, lavadas e coma cobertura em todos os buracos existentes. “Só depois deste serviço que nós aplicamos o asfalto. Em alguns casos, utilizamos o asfalto quente e em outros o micro pavimento que também corrige todas as falhas ocasionadas pela falta de manutenção. Esta semana, por determinação do prefeito Amin Hannouche estamos no Conjunto Vitor Dantas, cumprindo o calendário que foi pré-estabelecido neste projeto que pretende alcançar todos os bairros, vilas e o Distrito de Congonhas”, explicou o Secretário. Ele afirmou que se o tempo permitir, a previsão de conclusão do projeto no Conjunto Vitor Dantas será antecipado em pelo menos duas semanas. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_7651.JPG