sorteio_cohapar_1.jpeg

sorteio_cohapar_2.jpeg

sorteio_cohapar_3.jpeg

sorteio_cohapar_4.jpeg

Sorteio define as casas que serão

ocupadas pelos moradores pré-selecionados no

Condomínio do Idoso em Cornélio Procópio

 

     Encontro realizado na noite desta quinta-feira (02) no Centro Cultural Galdino de Almeida de Cornélio Procópio, sorteou as unidades do Condomínio do Idoso Zulmira Alves Badaró. Coordenado pelo escritório regional da Cohapar e Prefeitura, definiu as unidades que serão ocupadas pelos moradores pré-selecionados que vão residir no novo bairro.

     Construído atrás do conjunto Pioneiro João Rocha, o empreendimento recebeu mais de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais. Foi construído em parceria com o município que cedeu o terreno e realizou todas as obras de infraestrutura no local. A obra é a terceira desta modalidade no Paraná.

     A chefe regional da Cohapar, Vânia Fioravante, coordenou o encontro e forneceu todas as informações aos primeiros moradores do conjunto localizado atrás do conjunto Pioneiro João Rocha. Em companhia de técnicos da companhia, prestou todas as informações com participação da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, do presidente da Câmara, Helvécio Badaró e do prefeito Amin Hannouche.

     “Um momento diferenciado e de muita alegria para todos nós como gestores públicos do município. Tenho certeza que é também um momento de muita alegria para toda a equipe da Cohapar que entrega mais uma obra aqui em nosso município. A maior felicidade, no entanto, além de vocês que estão recebendo suas casas, é do presidente da Câmara, Helvécio Badaró que desenvolveu esse projeto que culminou com a construção da obra em nosso município”, enalteceu Hannouche.

Sonho concretizado

     Badaró, por sua vez, não escondeu a alegria em ver o seu trabalho materializado na conquista da obra e assistir ao sorteio das casas entre seus primeiros moradores. “Um sonho que, graças a Deus, se tornou realidade”, minimizou Badaró, bastante emocionado em sua fala na cerimônia. “Uma batalha, mas uma verdadeira sorte grande que tive”, complementou, após relatar o longo caminho e os percalços que enfrentou até conseguir a conquista da obra para o município.

     Durante o sorteio realizado pela Cohapar, os futuros mutuários deixaram a cerimônia já com o número e a localização de sua nova moradia. Também participaram da cerimônia o engenheiro Lúcio Henrique Bonacin e Michael Faleiros, respectivamente, chefe do Escritório e Coordenador Regional da Cohapar em Cornélio Procópio, e o representante da Casa Civil do Governo do Estado, Frederico Carlos de Carvalho Alves. (Comunicação/Prefeitura)

.

    

    

foto_frigorifico.jpeg

Frigorífico do Peixe recebe esta semana

novas visitas de lideranças agrícolas

 

O prefeito Amin Hannouche recebeu nesta quarta-feira (01) em seu gabinete a visita dos engenheiros agrônomos Fernando Itimura e Paulo Paiva, respectivamente, chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB) de Cornélio Procópio e gerente regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

A visita deles foi para afinar os preparativos para a visita que farão esta semana ao município o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná), Natalino Souza.

Virão para visita às instalações do Frigorífico do Peixe que se encontra em fase final de readequação para entrar em operação nos próximos meses. Construído pelo município no bairro de Água Limpa, a unidade será gerida pela cooperativa paulista Coopermota, de Candido Mota, devendo iniciar suas atividades industriais em setembro deste ano. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp Image 2022 06 01 at 15.12.04 1

Prefeitura retoma cobrança de

taxas municipais prorrogadas

em função da pandemia

     A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio do Departamento de Receita e Rendas, está retomando a cobrança de algumas taxas municipais que tiveram seus vencimentos prorrogados em função da pandemia provocada pela Covid-19. São as taxas de Verificação e Funcionamento Regular (TVFR) e ISS dos profissionais liberais.

     Sensibilizado com a situação econômica de comerciantes e da população face à crise causada no momento crítico da doença, o prefeito Amin Hannouche decidiu prorrogar, como aconteceu no ano passado, os prazos de vencimentos daquelas taxas. A medida havia sido tomada através de Decreto Municipal e, agora, o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado.

     Com a retomada da cobrança, a TVRF pode ser paga em duas parcelas, uma em 20 de junho e a segunda, em 20 de julho. Já para o Imposto Sobre Serviços Profissionais Liberais o pagamento pode ser pago em até 180 dias com o pagamento fixado em três parcelas. A primeira, com vencimento em 20 de junho e as restantes, 20 de julho e 20 de agosto. A não quitação incorre em multa prevista em lei.

(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Informações, na Fiscalização. Rua Paraíba esquina com Mato Grosso

WhatsApp_Image_2022-05-27_at_14.52.22.jpeg

Coopermota anuncia para setembro o início

das atividades fabris no Frigorífico do Peixe

 

Parque fabril na Água Limpa recebe os últimos retoques

para iniciar as  operações

 

     A Cooperativa de Cândido Mota (SP) - Coopermota – anunciou para o mês de setembro deste ano o início das atividades industriais do Frigorífico do Peixe em Cornélio Procópio. Construída pelo município no Bairro de Água Limpa em 2005, ainda durante a primeira  gestão do prefeito Amin Hannouche, a unidade foi cedida à exploração pela cooperativa paulista  que assumiu o empreendimento em setembro de 2021, através de processo licitatório.

     A informação foi prestada por Sandro Amadeu e Edson Fadel (Branco), respectivamente, superintendente comercial e diretor-presidente da cooperativa, durante reunião na prefeitura na manhã desta sexta-feira (27). Além do prefeito Amin Hannouche, que coordenou o encontro, participaram Jair Soares, coordenador da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Paraná, e o deputado Luís Claudio Romanelli, entre outros.

     De acordo com seus diretores, a partir de setembro, a cooperativa já deverá iniciar sua linha de produção com o abate, sendo que grande quantidade de peixes já se encontra alojada em tanques do frigorífico, localizado no bairro de Água Limpa. “Já temos toda a cadeia preparada para esse abatimento e precisamos fazê-lo e coloca-lo no mercado a partir do frigorífico aqui do município”, anunciou Amadeu.

     Informou que atualmente a cooperativa já mantém o produto no mercado com a marca Candu que é comercializada nas próprias lojas da cooperativa. Nesse início de atividade o frigorífico vai contemplar também a verticalização na parceria com produtores através do sistema de parceria. A partir disso, o produto estando pronto, vem para a unidade onde é feito o abatimento, remunera o produtor participante da cadeia e comercializa o produto.

Estrutura pronta

     Após o encontro na prefeitura, os participantes realizaram visita técnica à indústria que recebe os últimos retoques para iniciar linha de produção. “Já temos aqui mais de 30 pessoas trabalhando no frigorífico para ampliar a sua capacidade produtiva e estamos saindo daqui maravilhados com as ampliações e melhorias executadas no local. É o progresso chegando com essa grande expectativa de início de atividades da indústria já nos próximos meses”, declarou o prefeito Amin que participou da visita, acompanhado pelo deputado Romanelli, diretores da empresa e outras pessoas da comunidade.

     “Nos próximos dias, vamos ter aqui essa cadeia produtiva da piscicultura funcionando da forma com que sempre idealizamos. São obras importantes que estão sendo feitas para que essa indústria se materialize como realidade, através do forte apoio do município e dos governos federal e estadual”, disse Romanelli que acompanhou a visita à indústria. Também participaram os vereadores Cristiano Leite Ribeiro e Émerson Cardoso e Tânia Mara Lima, do Ministério da Agricultura. (Comunicação/Prefeitura)