Estádio está sendo melhorado para sediar as competições deste final de ano e início de 2019

Cornélio Procópio - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras concluiu recentemente a construção de um banco de reservas no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, na Vila Independência. De acordo com o Secretário Aílton Dias, após a conclusão do novo espaço para abrigar os jogadores, os funcionários trabalham na limpeza geral do estádio, que deverá abrigar uma série de eventos neste final de ano e no início de 2019. "Nosso estádio é um patrimônio que deve ser conservado para as competições esportivas que movimentam milhares de pessoas durante todo o ano. A construção deste banco de reservas personalizou e padronizou a estrutura, permitindo que as duas equipes mantenham seus jogadores em um mesmo lado do campo, como existe em todos os estádios do país", explicou Aílton Dias. Ele destacou que o prefeito Amin Hannouche solicitou que o Estádio esteja em condições de receber as competições que estão previstas para este final de ano e para as que serão iniciadas em janeiro de 2019. "Para o prefeito Amin Hannouche, o esporte precisa ser incentivado em todas suas modalidades e o futebol está inserido neste contexto", disse Dias. O presidente da Fundação de Esportes, a Fecop Carlos Bonfim parabenizou o município pela padronização do banco de reservas e pela limpeza que está sendo feito no estádio. "Os esportivas de nossa cidade estão satisfeitos e comemorando muito estas melhorias", concluiu Bonfim. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_9609-compressed.jpgIMG_9610-compressed.jpgIMG_9611-compressed.jpgIMG_9613-compressed.jpgIMG_9614-compressed.jpg

Reunião destaca o Edital do Processo de Seleção para ingressar no Colégio Militar em Cornélio Procópio

Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche reuniu-se esta semana na sede do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, onde recebeu a imprensa local e autoridades para comunicar oficialmente o edital do processo de seleção para ingressar no Colégio da Polícia Militar. O prefeito destacou a importância do Colégio para o município, que mesmo sendo de médio porte, estará recebendo a unidade. “A nova unidade será instalada nas dependências do atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, sendo realizado mais um grande sonho para toda a comunidade, através da governadora Cida Borghetti que atendeu nosso pedido, e tenho certeza que essa conquista vai mudar a vida dos nossos jovens”, agradeceu Amin.                                                                                  A chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Educação de Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro, afirmou que os alunos que já estudam no colégio e decidirem permanecer, serão mantidos, sem necessidade de fazer o processo de seleção. “O processo seletivo é apenas para os novos alunos que devem ingressar na unidade em 2019. No total serão 120 alunos ingressantes no ensino fundamental e médio, fora os que já permanecem no colégio”, explicou. Ela também destacou que as inscrições são feitas totalmente online, e que os pais precisam se atentar ao edital para realizar todo o processo. Para o Coronel Luiz Roberto Costa, do Comando Regional da Policia Militar de Londrina, essa unidade que está sendo instalada em Cornélio é um grande privilégio. “É um colégio de excelência e isso para a cidade e região é de grande importância. E com um ensino baseado na disciplina e hierarquia são os diferenciais para os bons índices obtidos pelos estudantes”, destacou o Coronel.                                                    A direção do Colégio Militar ficará na responsabilidade do Major Edvaldo Isidoro Vieira. Ele informou que a escola passará por reformas estruturais, como pinturas e adequação. Além disso, os alunos deverão seguir as regras que fazem parte da formação militar, preparando crianças e jovens para o futuro. “Oferecendo vasta biblioteca, laboratórios de informática com tecnologia de ponta, quadra externa, laboratórios de ciências entre muitas outras disciplinas, além das participações em solenidades cívicas e militares, que proporcionam o desenvolvimento do civismo”, declarou o major. Também compareceu ao evento a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, o Tenente Coronel Hiberaldi Correa de Lima e o 2º Tenente Juarez Saldanha Machado, de Londrina. (Comunicação/Prefeitura)

 IMG_9649-compressed.jpgIMG_9680-compressed.jpgIMG_9727-compressed.jpgIMG_9775-compressed.jpgIMG_9816-compressed.jpgIMG_9845-compressed.jpgIMG_9858-compressed.jpgIMG_9872-compressed.jpgIMG_9891-compressed.jpg

 IMG_9897-compressed.jpg

 IMG_9906-compressed.jpg

Em Cornélio, projeto funcionará na Casa do empreendedor e objetiva a simplificação de procedimentos

Cornélio Procópio- A Casa do Empreendedor de Cornélio Procópio sediou nesta terça-feira (06), uma palestra sobre o Programa Empresa Fácil Paraná que faz parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Este programa é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura e alteração de empresas. De acordo com o analista de implantação da empresa Vox Tecnologia, Edmundo Pereira, os procedimentos e objetivos do programa são para facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado, gerando facilidade, segurança e agilidade ao poder público e para o cidadão empreendedor.

“Este programa gera a facilidade para os empreendedores, eliminando a burocracia no processo do registro e legalização das suas empresas, reduzindo tempo e custos. A plataforma do programa é um ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações”, explicou o analista. Dessa forma, os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, a implantação desse sistema no município de Cornélio é uma exigência do prefeito Amin Hannouche desde o início de sua administração em 2017.

“Acreditamos que o Empresa Fácil abre caminhos para uma nova dinâmica para as empresas do município, isso beneficia quem deseja empreender e impulsiona os atuais empreendedores”, disse o prefeito Amin. De acordo com Marin: “Ao simplificarmos todo o procedimento de formalização, alteração ou baixa de um negócio, conseguimos oferecer maior rapidez aos processos de que empresários e contadores dependem, fomentando a atividade empresarial em nosso município, e em consequência disso gerando empregos e renda”, concluiu Celso. (Comunicação/Prefeitura)

 

 

Rede Sim (1)-compressed.jpg

Rede Sim (2)-compressed.jpg

Assistentes Sociais destacaram a importância do recadastramento para o benefício

Cornélio Procópio- Pessoas beneficiadas pelo BPC- Loas tem até 31 de dezembro para se regularizarem no Cadastro Único. Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. “O Cadastro Único é um programa que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas; é muito importante que todas as famílias que recebem o benefício venham até a Secretaria de Ação Social para atualizar o seu cadastro”, afirmou a secretária, Mary Alcântara Hannouche.

De acordo com a assistente social Isabella Baraldi o recadastramento precisa ser feito para que o benefício não seja cancelado. “Estaremos enviando cartas para as casas das pessoas cadastradas, fazendo um grande trabalho de divulgação nos postos de saúde da cidade, para informar aos beneficiários que a regularização é necessária, e deve ser feita a cada dois anos, para que o programa não seja cancelado”, informou a assistente. Segundo Isabella, foi feito um levantamento de informações que apontou em torno de 200 famílias que ainda não procuraram o serviço.

O gestor Luís Oliveira informou a documentação necessária para o recadastramento. “Os beneficiários que estão inseridos no CAD devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do nosso município e ter em mãos CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, e se for registrado o último holerite de pagamento”, destacou Luís. No caso de dificuldade no deslocamento o responsável familiar pode fazer o recadastramento de todos os membros da família, desde que esteja com todos os documentos em mãos. Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria de Ação Social no telefone - 3520-3100. (Comunicação/Prefeitura)

 

Mary Alcantara Hannouche.jpg