Inscrições terminam neste sábado, dia 4 e aulas começam na segunda dia 6

Cornélio Procópio - A Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio informa que será realizado a partir de segunda-feira, dia 6, o Curso de Mecânica de Motos com atenção à Injeção Eletrônica. Os interessados deverão procurar a Agencia do Trabalhador, na Rua Massud Amin 165, Calçadão Antônio Paiva Junior no horário de atendimento, O curso terá quatro semanas de duração e será realizado pela empresa Fort Treinamentos. As vagas são limitadas e as pessoas interessadas receberão 2 horas por dia, de segunda a sexta-feira com carga horária de 40 horas. A empresa informou ainda que as aulas são 100 por cento práticas com técnicos especializados. A taxa de inscrição é de R$ 69,90. Conforme a Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio, este curso abre a oportunidade para que os interessados possam montar seu próprio negócio neste ramo. A cidade é considerada uma das que mais possuem motocicletas em todo o Paraná. Interessados podem acessar https://m.facebook.com/cursodeeletrecistaMtocchio/ para maiores informações. (Comunicação/Prefeitura)

Com o objetivo de melhorar o planejamento de compras pelo município, assessores participam de reunião com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae
Cornélio Procópio – Em parceria com a Unidade do Sebrae de Cornélio Procópio e com o Comitê Gestor, assessores da prefeitura participaram esta semana de uma importante reunião de trabalho. Membros da equipe de administração do município buscaram o entendimento para os procedimentos de licitação, especialmente no setor de Compras. O objetivo foi melhorar o planejamento de compras, para aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas licitações públicas realizadas pela prefeitura. O Sebrae que atua no ambiente de negócios foi representado pelo consultor credenciado da instituição, Mauro Iani, que vem trabalhando com o programa de compras para estimular a micro empresa local com o interno da prefeitura. “A ação tem duas frentes, capacitando tanto o município quanto os empresários locais para se tornarem fornecedores e habilitados a participar das licitações”, destacou. Para o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica os planos de ação apresentados são de grande importância para a agilidade do departamento de licitação, usando as compras públicas como ferramenta de capacitação aos servidores e empresários. “Em parceria com o Sebrae e com o comitê gestor, buscamos o entendimento da equipe de compras para os procedimentos, deixando de uma forma mais ágil e fácil, auxiliando o município para gastar de forma correta, com produtos de qualidade. Capacitar a equipe é umas das ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirmou o prefeito Amin Hannouche. “Com a capacitação dos servidores os procedimentos irão se desenrolar de uma forma mais ágil e fácil gastando de uma forma correta, com produtos locais e de qualidade”, disse a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello. O comitê gestor da Prefeitura acredita que capacitar a equipe é uma das ferramentas essenciais para uma boa gestão. (Comunicação/Prefeitura)

Após operações de recuperação de vias públicas, bairros também estão sendo beneficiados com sinalização
Cornélio Procópio - A Operação de Recuperação das Vias Públicas de Cornélio Procópio, iniciada no ano passado, continua beneficiando bairros e o centro de Cornélio Procópio. Concluída esta fase, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que promovem a pintura de faixas e áreas de estacionamento da prefeitura efetuam o trabalho. Recentemente, a sinalização de faixa e estacionamento foi realizada nas proximidades da Igreja São Miguel Arcanjo, no Jardim Bela Vista e em outras localidades. O trabalho foi solicitado pela comunidade daquele bairro e atendido pela prefeitura. "Precisamos continuar este trabalho que visa deixar a cidade em condições plenas de tráfego. Recentemente estivemos em Curitiba com o presidente do Detran, o procopense Marcello Panizzi, com o deputado Alex Canziani e sua filha Luíza em audiência para a liberação de mais recursos que serão utilizados neste projeto que atende bairros e o centro da cidade", observou o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

Marcelo Félix de Lima visitou o prefeito Amin Hannouche recentemente com novos trabalhos
Cornélio Procópio  - O Artista Plástico procopense Marcelo Félix de Lima visitou recentemente o prefeito Amin Hannouche. Na oportunidade apresentou uma nova série de trabalhos que está expondo em várias cidades brasileiras. Dono de um estilo próprio, com forte influência de artistas impressionistas, cubistas, expressionistas e abstratos, Marcelo Félix também contou que se inspira em cartoons para compor sua obra. “Meu trabalho se resume em pintar o cotidiano das pessoas e sua capacidade de fazer e criar várias formas para expressarem o que sentem: o filho com os seus pais, a avó com seu neto, o casal de namorados apaixonados, os recém-casados”, disse. Segundo o prefeito Amin Hannouche, que recebeu o artista na presença de vários vereadores, a visita foi marcada pela expressão forte do procopense Marcelo Feliz. “Ele realmente é um artista que observa muito bem o cotidiano. Pelo que ele nos mostrou, podemos perceber que suas telas têm como inspiração emoções mais intensas da natureza humana, como o amor, a paixão e o afeto”, afirmou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)