WhatsApp_Image_2022-02-15_at_17.47.44.jpeg

Vice-governador estará em Cornélio Procópio

para apresentar o programa Paraná Produtivo

Darci Piana virá acompanhado do secretário de Planejamento e Projetos Estruturais para mostrar como vai funcionar o novo programa

     Uma grande recepção está sendo montada pelo Poder Público Municipal e o setor empresarial de Cornélio Procópio para recepcionar, dia 18, o vice-governador do Estado e presidente interno do Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR, Darci Piana. Ele virá acompanhado do secretario de estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, e participará da oficina de entrega do Plano Produtivo Regional.

     A ação faz parte do programa Paraná Produtivo criado pela atual administração do Governo do Estado com objetivo de modernizar o ambiente de negócios e os investimentos e agregar informações. Com o programa, o município terá condições de se estruturar para oferecer aos empresários interessados em investir no município todas as informações necessárias, como lugar, dados demográficos, econômicos e sociais, entre outras.

     “Já conhecemos a experiência e o trabalho exemplar que o vice-governador tem aplicado ao longo dos anos à frente do Sistema Fecomércio que congrega grandes parceiros nossos como o Sesc e o Senac. Com toda a certeza, o programa vai complementar as ações nesta área e auxiliar o nosso trabalho”, disse o prefeito Amin Hannouche. O programa será lançado às 16 horas no Centro Cultural Galdino de Almeida, ao lado da Prefeitura.

De acordo com o programa da visita, o vice-governador deverá desembarcar no Aeroporto Municipal Francisco Lacerda Júnior no começo da tarde de sexta-feira. O primeiro compromisso é com o empresariado local com quem se reunirá na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acecp). De lá, segue para a unidade local do Senac, onde, a partir das 15h participa de assembleia geral da Fecomércio, através de videoconferência.

No Centro Cultural, às 16h, concede entrevista coletiva à imprensa e em seguida faz o lançamento do Programa Paraná Produtivo. “O Darci representa tudo aquilo que todos nós empresários do comércio varejista e serviços do Paraná pensam. É um líder nato e goza de total confiança de toda a classe empresarial do Paraná. Por isso, sua participação no Governo do Estado é fundamental para o sucesso dessas atividades”, avalia Celso Marin, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, um dos organizadores da visita de Piana. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-02-16_at_13.16.46.jpeg

Governador Ratinho Júnior vem a

Cornélio Procópio para inaugurações

 

O governador Ratinho Junior (PSD) vai cumprir agenda em Cornélio Procópio na próxima quinta-feira, 17.  Na agenda, inaugurações oficiais do Colégio Estadual Willian Madi e dois novos pavilhões do campus local da Universidade Norte do Paraná (Uenp). A informação foi transmitida ao prefeito Amin Hannouche no começo desta semana pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) que vinha intermediando a visita junto ao Palácio Iguaçu.

Construído entres os conjuntos habitacionais Figueira e Florêncio Rebolho, o colégio começou a receber alunos neste ano, após a conclusão de um investimento de R$ 3,8 milhões. “Tínhamos apresentado esta demanda desde o final do ano passado e conseguimos incluir esta visita importante do governador Ratinho Junior para marcar o aniversário da cidade. Teremos uma agenda muito produtiva, com a inauguração de obras que tiveram apoio do Estado”, disse Romanelli.

Os dois novos blocos da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no campus de Cornélio Procópio, com 6,2 mil metros quadrados, têm salas de aula, laboratórios, auditórios, sala de videoconferência, salas administrativas e de permanência, museu, banheiros, entre outros ambientes. Os blocos já abrigam os cursos de geografia, matemática e ciências biológicas. As inaugurações integram o programa comemorativo dos 84 de emancipação político-administrativa do município. (Comunicação/Prefeitura)

final_copa_1.jpeg

final_copa_2.jpeg

final_copa_3.jpeg

final_copa_4.jpeg

final_copa_5.jpeg

final_copa_6.jpeg

final_copa_7.jpeg

Prefeito Amin Hannouche prestigiou finalíssima

da Copa Oswaldo Bernardes

 

Promoção integra programa comemorativo dos 84 anos de Cornélio Procópio e teve sua final nesta terça-feira

     União F.C. de Nova Fátima (40 quilômetros ao sul de Cornélio Procópio) foi a grande campeã deste ano da Copa Oswaldo Bernades que chegou à sua 43ª edição, ao vencer a equipe do Santa Iracema, do Distrito de Quinzópoli, Santa Mariana. Tradicional promoção do futebol amador da cidade, integra o programa comemorativo do aniversário da cidade.

     A partida final aconteceu nesta terça-feira (15), no Estádio Ubirajara Medeiros e foi prestigiada por um grande número de torcedores e pelo prefeito Amin Hannouche que ao longo dos anos tem acompanhado os jogos. “É uma promoção que faz parte do calendário oficial de aniversário do município e tive o prazer de uma vez mais assistir a partida final”, afirmou o Hannouche.

     Autoridades e simpatizantes da promoção prestigiaram as partidas finais da competição, entre elas, os prefeitos José Marcelo Piovan Guimarães (Bolinha) e Fernando Carlos Coimbra, respectivamente, de Santa Mariana e Rancho Alegre. “Foi um grande evento e o com certeza o município sente-se feliz por ter podido colaborar para que ele pudesse ser realizado aqui na nossa cidade”, complementou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)

foto_aniver_cp_2.jpeg

foto_aniver_cp_1.jpeg

foto_aniver_cp_4.jpeg

foto_aniver_cp_3.jpeg

foto_aniver_cp_5.jpeg

foto_aniver_cp_6.jpeg

foto_aniver_cp_7.jpeg

foto_aniver_cp_8.jpeg

Cornélio Procópio comemora aniversário dos

84 anos com solenidade na frente da prefeitura

 

     Uma cerimônia simples, realizada na frente da Prefeitura do Município, foi o principal ato comemorativo aos 84 anos de fundação político-administrativa de Cornélio Procópio. Devido à situação de pandemia provocada pela Covid-19 que ainda persiste tradicionais eventos como desfile cívico e a Prova Pedestre 15 de Fevereiro que ao longo dos anos foram os principais atrativos da comemoração, tiveram que ser adiados.

     A cerimônia reuniu autoridades do município e foi conduzida pelo prefeito Amin Hannouche que retomou suas atividades no Executivo no começo desta semana após recuperar-se da Covid-19 que o acometeu. “Fiquei 14 dias afastado e passei pela experiência de como é difícil enfrentar essa doença. Agradeço a Deus por aqui estar já recuperado, embora ainda com algumas sequelas”, manifestou o prefeito ao abrir as comemorações.

     Em sua saudação, justificou o cancelamento dos eventos que normalmente marcam a data. “Optamos pelo dever da responsabilidade. Não temos ainda a segurança necessária para realizar eventos públicos como fizemos ao longo dos anos em que estamos à frente do Executivo Municipal”, justificou, citando entre eles, o carnaval que a exemplo do ano passado, não foi realizado em função da pandemia. Em sua saudação, aproveitou para falar dos avanços que vem sendo conseguido pela atual administração.

     O ato cívico contou com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ao som da Banda Santa Cecília. Entre as autoridades que prestigiaram a comemoração, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski; João Manoel Garcia, delegado-chefe da 11ª SDP; promotor de justiça, Erinton Dalmaso; vereadores Carlos Bonfim e Ana Paula Ferreira e representantes da Polícia Militar, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)