Evento teve apoio da Secretaria de Saúde do Município, 18ª Regional de Saúde e Prefeitura. Vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche no encontro
Cornélio Procópio – Foi realizado nesta quarta-feira no anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Parana, Uenp, o primeiro Encontro Regional de Vigilância Sanitária, Saúde e Cidadania do Norte do Estado. O evento marcou as comemorações do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, que será comemorado no próximo  dia 5 de agosto. Promovido pela 18ª Regional de Saúde, e pela Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Encontro Regional teve a participação de representantes  de 21 municípios . Segundo a chefe da 18ª Regional de Saúde, Fabiana Olchaneski, que representou todas as chefias e servidores da regional e o Secretário de Saúde, Michele Caputo, o encontro superou as expectativas da organização pelo conteúdo e pela participação. A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche,  agradeceu a participação de representantes da região no Encontro. “Sejam bem vindos a este primeiro de muitos encontros que a Vigilância deverá realizar”, afirmou. O secretário municipal de saúde, Eduardo Flávio Zardo, também enalteceu a pauta do encontro observando que os assuntos debatidos contribuíram sobremaneira para o aperfeiçoamento da Vigilância em toda a região. Participaram dos debates, Celso Luiz Rubio, chefe da divisão de vigilância sobre o meio, centro de vigilância ambiental, representando a Superintendência de Vigilância Sanitária; Irmã Anja Carvalho Pereira de Ribeirão do Pinhal; Leandro Marques, Técnico em Química; Joelma Aparecida de Souza Carvalho, Assessora do Controle Social; e Cleber Venâncio Amorim, Gerente de Qualidade da Companhia Iguaçu de Café Solúvel. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio- Com uma apresentação de dança do projeto social “Na Trilha dos Sonhos” foi iniciada em Cornélio Procópio, na última terça-feira (01), a 4ª Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). A primeira noite contou com a palestra da professora Mayra Massuda. O encontro é realizado no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e, até quinta-feira (03), irá discutir os vários aspectos desse problema neurológico de origem genética que aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda sua existência. O tema do encontro no primeiro dia foi “Meu aluno criativo tem TDAH? Discussão, estratégias e práticas em sala de aula”. O segundo dia está programado com oficinas e o terceiro, que encerra o encontro, acontece palestra com a pedagoga Zuleika Camargo Leite de Toledo com o tema “Como a família e a escola podem atuar de forma colaborativa para o sucesso acadêmico da criança / adolescente / jovem com TDAH”.

Na abertura do evento a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, representou o prefeito Amin Hannouche. Angélica destacou alguns aspectos da doença que passou a conhecer desde quando atuou como vereadora e a importância de se diagnosticar a hiperatividade e o déficit de atenção. A promoção é da Prefeitura do Município através da secretaria municipal de educação. Esta semana de conscientização é possível através da Lei Municipal nº 053/13 que criou a Semana do TDAH. No primeiro dia das atividades o secretário municipal de Saúde, Eduardo Flávio Zardo, o representante do diretor da UTFPR, José Augusto Fabri, a secretária de educação, Maria Lídia Funari, e a representante do Núcleo Regional de Educação, Carmem Rodrigues, também participaram do evento. Centenas de educadores participaram da abertura da promoção. (Comunicação/Prefeitura)

Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche no encontro que definiu estratégias sobre a Campanha de Arrecadação de Alimentos para o HC de Londrina
Cornélio Procópio - A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski participou recentemente, de uma reunião na sede do Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi alavancar uma campanha para a arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina. Como ocorre há vários anos, a Campanha de Arrecadação tem o envolvimento de todos os segmentos da Sociedade Civil Organizada de Cornélio Procópio, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Este ano, segundo a vice-prefeita, os números deverão ser superiores aos alcançados nas últimas campanhas. "O povo procopense é solidário e sempre respondeu positivamente a este tipo de Campanha. Centenas de pessoas de nossa cidade já foram ou estão sendo atendidas e tratadas pelo Hospital do Câncer de Londrina, Considerado uma referência em todo o sul do país no tratamento de pacientes com esta enfermidade. Os organizadores podem contar com a participação da prefeitura nesta campanha que é muito importante para nossa cidade", afirmou a vice-prefeita, que representou o prefeito Amin Hannouche na reunião. Nos próximos dias, os organizadores deverão divulgar os horários e os locais onde as pessoas poderão entregar alimentos para a campanha 2017 do Hospital do Câncer de Londrina em Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)

Os procopenses que ainda não renovaram seu título de eleitor terão até a próxima sexta-feira, dia 4 de agosto para normalizar a situação no Cartório Eleitoral
Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche alertou neste inicio de semana que o prazo para o recadastramento eleitoral e biométrico na Comarca de Cornélio Procópio termina na próxima sexta-feira, dia 4. Segundo o prefeito, o eleitor que não renovar o titulo de eleitor poderá sofrer algumas sanções por parte da Justiça Eleitoral. Ele destacou que o titulo de eleitor é um documento obrigatório e precisa ser renovado por todos os procopenses acima de 18 anos. De acordo com o prefeito, o Cartório Eleitoral está atendendo todos os dias das 09h às 19 horas sem intervalo para o almoço. As pessoas devem procurar o Cartório Eleitoral munidos de documentos pessoais (Carteira de Identidade, Motorista ou de Trabalho), Comprovante de Residência (Talão de Água, Luz ou Telefone) e o Título Antigo, se ainda tiver. A renovação é rápida e fácil. O prefeito alertou ainda que quem não fizer o recadastramento poderá ter seu Cadastro de Pessoa Física, o CPF também cancelado pela Receita Federal e não poderá prestar concursos públicos, contrair empréstimos em instituições financeiras oficiais, não poderá retirar o passaporte e não poderá votar nas eleições do ano que vem. "Nós reiteramos nesta semana a toda a população procopense que ainda não renovou o titulo de eleitor que procure o Cartório Eleitoral, na rua dos Expedicionários, ao lado da UTFPR, nosso antigo Cefet com os documentos necessários e façam valer seu direito de Cidadão comprometido com sua cidade", explicou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)