Cornélio Procópio – A Secretaria Municipal de Ação Social distribuiu na tarde desta quarta-feira, bombons para os integrantes do Ceconti - Centro de Convivência da Terceira Idade. Segundo a Secretária e Primeira Dama de Cornélio Procópio, Mary Hannouche, cerca de 100 integrantes da “Melhor Idade” que participam do programa no Ceconti receberam uma caixa de Bombom para comemorar a Páscoa. Ela foi representada pela assessora Juliana Rigão. Conforme a coordenadora do Ceconti, Valdirene Barbosa, o  Centro de Convivência desenvolve diariamente uma série de eventos para os seus integrantes. Atividades como Recreação, Zumba, Artesanato, Coral e Sessões de Alongamento e entretenimento integram a lista de serviços prestados. Em outra entrega de Bombons, a Ação Social atendeu cerca de 20 integrantes do Grupo de Fortalecimento  de Vínculo da Terceira Idade. A distribuição de caixas de bombons também foi realizada em todas as escolas municipais. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio – Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos continuam o trabalho de tapa buracos e recape das principais vias do centro da cidade. De acordo com o planejamento efetuado pela prefeitura de Cornélio Procópio, este serviço será realizado inicialmente nas principais e mais movimentadas ruas do centro para posteriormente serem levados para os bairros da periferia. Esta semana, a Rua Bandeirantes foi recapada no trecho entre o Calçadão Francisco Reghin e a Rua Paraíba. Neste trecho, a prefeitura tapou os buracos, recapou e fez a sinalização das faixas utilizadas pelos veículos e motocicletas. Segundo o Diretor de Obras, Leonardo Miyamoto as vagas disponíveis foram aumentadas para 5,50 metros. “Antes elas tinham apenas 5 metros e dificultava muito a manobra dos veículos para estacionar. Hoje elas estão dentro do padrão estabelecido por lei”, disse. Outro serviço que também está sendo realizado para beneficiar os moradores dos Jardins Panorama e Henrique Victorelli. A travessa pela via férrea foi recuperada e os buracos também foram tapados. A Rua Carlos Gomes, nas proximidades da Avenida XV de Novembro também foi recuperada em dois trechos, permitindo o tráfego de veículos leves e pesados com mais segurança, nos dois sentidos. (Comunicação/Prefeitura)

Encontro ocorrido esta semana discutiu uma série de assuntos de interesse da população procopense

Cornélio Procópio – Vereadores que integram o Legislativo procopense se reuniu esta semana com o prefeito Amin Hannouche (PSDB). A reunião, realizada no gabinete do chefe do Executivo procopense discutiu a pauta oficial da última reunião ordinária desta semana. Na oportunidade, os vereadores e o prefeito discutiram os projetos, os requerimentos e as indicações e outros assuntos que beneficiam a população procopense em vários setores. Conforme o prefeito Amin Hannouche, as reuniões semanais realizadas entre os dois poderes, contribuem sobremaneira para o esclarecimento de assuntos ligados à administração e promove uma integração mais direta entre o Executivo e Legislativo. “Graças a estas reuniões e este contato permanente com o nosso prefeito, muitos assuntos importantes são esclarecidos e resolvidos. A harmonia entre os poderes deve ser contínuo. Assim a população tem mais um canal oficial para reivindicar, fazer propostas e solucionar problemas muitas vezes complicados. Todos os vereadores estão satisfeitos com este encontro semanal com o prefeito Amin Hannouche”, disse o presidente da Câmara, vereador Helvécio Alves Badaró (Texto e fotos - Comunicação/Prefeitura)

Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Celso Wanderlei Marin foi indicado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico

Cornélio Procópio – O empresário Celso Wanderlei Marin, 54 anos, deverá assumir na próxima semana, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Cornélio Procópio. Ele substitui Deoclides de Araújo Filho, ex-gerente executivo da unidade do SESC local. Segundo o prefeito Amin Hannouche, Marin foi indicado pelos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Codep e pela Associação Comercial e Empresarial, durante reunião realizada esta semana no gabinete oficial. Participaram do encontro com o prefeito Amin Hannouche, os empresários Walter Barros, Carlos Trautwein, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Marcos Pedroso e os vereadores Diones Carlos de Campos, Neto Ananias e André Lima. Conforme o prefeito Amin Hannouche, o município precisa estar em sintonia com a sociedade civil organizada para que a cidade alcance o desenvolvimento e crescimento necessário. “Precisamos de um excelente relacionamento com a classe empresarial procopense. Por isso pedimos que eles indicassem o nosso Secretário Municipal de Indústria e Comércio. O escolhido, empresário Celso Marin já se comprometeu em trabalhar muito para resgatar a confiança do empresariado local e regional para fortalecer este setor, essencial para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Amin Hannouche. Ele destacou que a posse do novo Secretário de Indústria e Comércio deverá ocorrer na próxima semana. Celso Marin afirmou que está focado na geração de novos empregos e na atração de investimentos comerciais e industriais no município. (Comunicação/Prefeitura)