foto_1.jpeg

foto_2.jpeg

foto_3.jpeg

foto_4.jpeg

foto_5.jpeg

foto_6.jpeg

Iniciativa inédita

Cornélio Procópio abre o programa

de castração de cães e gatos em

parceria com o Governo do Estado

 

Ação é gratuita e prevê a castração de mais de 230 animais de pequeno porte

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) foi oficialmente lançado na manhã desta sexta-feira em Cornélio Procópio e prevê a castração de 231 animais.  Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest), é desenvolvido no município pelo Cerceg – Centro de Recuperação de Cães e Gatos.

O lançamento programa, realizado do município de forma inédita, aconteceu na sede da unidade, localizada nas proximidades do Conjunto Residencial José Benedito Catarino, com a presença da diretora geral da Sedest, Fabiana Campos. “É um projeto que idealizamos em 2019 quando chegamos à secretaria. Entendemos que, quando a gente controla a saúde dos animais, controlamos também a saúde dos humanos e do ambiente”, disse a diretora em sua saudação.

Falou também da providência que está sendo tomada contra maus tratos a animais. Anunciou que sua pasta está estabelecendo – através de pedido direto do prefeito Amin Hannouche – uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no sentido de coibir essa prática. Disse que o convênio já foi assinado entre a Sedest, a Secretaria Estadual de Segurança e a Prefeitura para a criação de um centro específico para esse fim.

O prefeito Amin Hannouche também falou e classificou o momento como dos mais importantes para a comunidade. “Momento muito importante que devemos compartilhar principalmente com as famílias que aqui vieram e trouxeram seus animaizinhos para serem castradas. Este é um espaço que cresce a cada dia e temos nos empenhado para melhorar ainda mais a sua estrutura”, disse Hannouche.

O Cerceg – Em sua fala, o prefeito lembrou que a unidade foi criada graças a um projeto de autoria do filho, vereador Rafael Alcântara Hannouche, aprovado na Câmara e que, por problemas de saúde, não participou do evento. “Embora ausente, pediu-me que retransmitisse a sua alegria de ter, ao lado do Rafael Haddad, contribuído para criar, ampliar e melhorar a estrutura desse espaço e é o que temos feito a cada dia”, complementou.

A solenidade contou também com a participação da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, médica-veterinária Girlene Jacob, coordenadora técnica do CastraPet-Pr; Ademir Zacarias, diretor do Hospital Veterinário da Uenp; médico-veterinário e biólogo, Rafael Haddad, secretário municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Jovem e Idoso; e Silmara Santos, coordenadora do Cerceg. As cirurgias atendem somente animais cadastrados e vão até o dia 24. (Comunicação/Prefeitura)

Amin: Momento importante que deve ser compartilhado com as famílias

 

 Foto_Bolsa_Qualificação.jpeg

Programa Bolsa Qualificação

Cultural contempla

35 procopenses  com

bolsa de estudo

 

O Município de Cornélio Procópio foi contemplado com 35 bolsas do Programa Bolsa Qualificação Cultural. Trata-se de um programa de qualificação cultural do Governo do Estado, promovido pelas Secretarias da Comunicação Social e da Cultura (SECC), via Superintendência-Geral da Cultura e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em nível de município, conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.

Trata-se de um programa de capacitação cultural destinado a trabalhadores da área de cultura e prevê para cada participante uma bolsa no valor de R$ 3 mil. Iniciado em 19 de outubro, o curso terá 120 horas, dividido em três módulos de 40 horas cada, com encerramento previsto para o dia 8 de dezembro do corrente ano.

Os alunos contemplados em Cornélio Procópio terão assessoramento, acompanhamento técnico, pedagógico e operacional por meio de facilitadores e agente de referência indicado pelo município para atuar no programa. A Prefeitura está disponibilizando diariamente computadores com acesso à internet aos cursistas que necessitam de apoio na Biblioteca Cidadã Izabel Arantes de Campos, na antiga Estação Rodoviária. (Comunicação/Prefeitura)

Foto_reunião_Cobra.jpeg

Foto_reunião_Cobra_2.jpeg

Prefeito Amin Hannouche

recebe visita de cortesia do

deputado Cobra Repórter

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia, esteve em Cornélio Procópio nesta quarta-feira (20). Veio para uma visita de cortesia ao prefeito Amin Hannouche e discutir com ele a visita que o governador Ratinho Júnior fará ao município. Na cidade, também manteve reunião com lideranças empresariais.

No encontro que manteve com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), discutiu a questão da emenda nº 442 que trata do refinanciamento de alguns tributos que foram adiados ou suspensos durante a pandemia. Para reduzir o prejuízo gerado nesse período, o governo adiou e até suspendeu diversos pagamentos nesse período.

Na reunião com as lideranças empresariais, o deputado incumbiu-se de levar à Receita Federal do Paraná o pedido dos dirigentes para que institua um Refis para quitação das pendências. O objetivo é amenizar a situação financeira de quem esteja com essa dificuldade nesse momento para que, com o refinanciamento, possa saldar suas dívidas.

Na prefeitura, além de Amin, participaram da recepção, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Calil Hannouche,  o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Celso Marin, e assessores municipais. Neste encontro, foi discutida a visita que o governador fará ao município para inauguração de obras nas áreas de Educação e Saúde do município. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2021-10-20_at_14.04.56.jpeg

WhatsApp_Image_2021-10-20_at_14.08.09.jpeg

Governo do Estado anuncia

retomada dos voos comerciais no

Aeroporto de Cornélio Procópio

 

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, anunciou nesta terça-feira (19) a retomada, em Cornélio Procópio, dos voos comerciais através do Aeroporto Francisco Lacerda Júnior. O anúncio foi transmitido ao prefeito Amin Hannouche através de vídeo gravado no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, tão logo a informação foi divulgada no Palácio Iguaçu pelo governador Ratinho Júnior, após reunir-se com o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

“Trata-se de uma grande notícia que trata da retomada de desenvolvimento do município de Cornélio Procópio. Estamos trabalhando para os investimentos no aeroporto, assim como, na infraestrutura na região, em especial, em Cornélio Procópio. Assim, prefeito Amin, receba essa notícia importante que transmitimos em nome do Governo do Estado do Paraná”, informou Alex.

O anúncio da retomada da programação, com embarque e desembarque no município, foi paralisado em março do ano passado em razão da pandemia da Covid-19.  Até então, essa atividade vinha sendo explorada pela empresa Gol Linhas Aéreas, com escalas de três voos por semana, com a disponibilidade de 9 lugares em cada um. Agora, com  a reativação, o transporte passará a ser explorado pela Azul, com início das operações nos próximos dias. (Comunicação/Prefeitura)