foto2.jpeg

foto1.jpeg

foto3.jpeg

Prefeito Amin participa

de recepção às diretoras

do Senac/PR

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participou esta semana da visita que as  executivas da Senac/PR,  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Elizandra Santolin e Daniela Rosa Lelis Oliveira, fizeram ao município.  Respectivamente, diretoras de Gestão e Negócios e Recursos Humanos, vieram para reforçar a parceria que existe entre a instituição e o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a oferta de cursos profissionalizantes.

“Viemos para recepciona-las e agradecê-las pelo bom relacionamento e que existe com eles. O Senac e hoje uma das melhores instituições de seu segmento e verdadeira referência profissional. Durante nossas gestões como prefeito, temos procurado estabelecer um bom relacionamento com sua direção através de uma parceria eficaz  no atendimento às demandas do mercado de trabalho local”, ressaltou o prefeito Amin Hannouche.

Novos Cursos - O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, também participou da solenidade na unidade do Senac. “A vinda delas representa a importância que a unidade de Cornélio Procópio tem. Vieram com o objetivo de fortalecer a ligação que já existe entre a instituição e órgãos do município, como prefeitura e instituições de ensino locais com vistas principalmente dos novos cursos que serão implantados aqui”, disse Marin. Citou como exemplo o curso técnico de Radiologia que vem formando profissionais ao longo dos últimos anos.

Disse que, durante a visita das executivas, uma das boas novidades foi o anúncio em primeira mão de um curso de Auxiliar de Enfermagem no município. “Com a vinda delas, tivemos a informação que, já para o ano que vem, teremos esse curso se iniciando possivelmente em janeiro, através do Senac”, adiantou o secretário.  A solenidade,  na sede local do órgão, foi prestigiada por convidados e autoridades locais.(Comunicação/Prefeitura)

Fotos:  As fotos são da solenidade realizada na sede local do Senac em Cornélio Procópio.

 

foto_condominio_do_idoso_1.jpeg

foto_condominio_do_idoso_2.jpeg

foto_condomínio_do_idoso_3.jpeg

foto_condomínio_do_idoso_4.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio

conclui obras no terreno que vai                 

receber o Condomínio do Idoso

 

Somente para adequação do terreno, foram necessários mais de 450 caminhões de terra

 

A prefeitura de Cornélio Procópio praticamente concluiu a sua participação nas obras do Condomínio do Idoso que está sendo construído atrás do Conjunto João Rocha. Ali, serão construídas, através de convênio com o Governo do Estado, 40 unidades que garantirão às pessoas de baixa renda, com mais de 60 anos, moradia digna com toda a infraestrutura necessária.

A de área de 11 mil metros quadrados já está praticamente finalizada. Somente na preparação do terreno onde serão levantadas as casas, a prefeitura colocou mais de 450 caminhões de terra para corrigir o desnível do solo, além da execução de todos os serviços de terraplenagem, tudo através da Secretaria Municipal Serviços Urbanos (Semurb).

“Consideramos o Condomínio do Idoso como uma das maiores obras de nossas gestões como agente administrativo do município. Para nós, é um sonho que estamos consolidando com esse maravilhoso projeto do governador Ratinho Júnior voltado a favorecer as pessoas da nossa sociedade dessa faixa etária”, disse o prefeito Amin Hannouche, que constantemente tem visitado as obras.

As casas, de 36 metros quadrados cada uma, serão construídas pelo processo geminado e, de acordo com engenheiro Adonis Franco, da Pizolato Construtora, responsável pela obra, deverão estar prontas no começo do ano que vem. “A preparação do terreno já está pronta e já estamos iniciando a construção da primeira casa. Se tudo correr bem, tudo estará pronto no começo do ano que vem”, previu Franco. A primeira unidade já começou a ser construída nesta terça-feira.

Além das casas, dotadas de todos os equipamentos de acessibilidade, a área terá ampla estrutura de lazer com espelho d’água com 6 mil metros quadrados, academia, pista para caminhada, unidade de saúde e ajardinamento, entre outros benefícios, para garantir proteção e atenção aos novos moradores. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os novos moradores”, complementou Hannouche.

No momento, 12 pessoas, entre operários e técnicos da Pizolato atuam na construção. Já da prefeitura, de acordo com Luiz Aleixo, subprefeito do Distrito de Congonhas e responsável pela logística da obra, trabalham de 12 a 15 funcionários com o emprego de e 8 caminhões e uma escavadeira. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Primeira casa já começa a ser levantada.

Caged mostra avanço 

na oferta de empregos

em Cornélio Procópio

 

Município contorna a pandemia  com números que  lideram  a mesorregião  nas contratações com carteira assinada

Com 16.154 novas vagas formais de emprego nos últimos dois anos, Cornélio Procópio lidera o ranking da carteira assinada. Mesmo atravessando um momento econômico delicado gerado pela pandemia criada pela Covid-19, consolida números positivos e se mantém entre os que mais contrataram nesse período.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, o comércio lidera as contratações com 802 admitidos contra 502 desligamentos no primeiro semestre deste ano, ficando à frente de municípios como Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes.

Outros itens, como atividade agropecuária; construção civil; serviços gerais e indústria, embora com proporções mais discretas, também apresentaram avanço na oferta dos empregos formais. Somente no período de pandemia, que compreende o período de 1 ano e 6 meses, o saldo é de 489, com 2.787 admissões e 2.298 desligamentos.

Jacarezinho, com 1.192 admissões e 931 desligamentos, teve um saldo de 261 vagas em 2021. Outros municípios da região, como Bandeirantes e Santo Antônio da Platina, tiveram desempenho regular ficando, o primeiro, com saldo positivo de 58 empregos, enquanto o segundo teve 119 negativos, com pequenas reações positivas de 2020 para 2021.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, atribui a posição favorável à qualificação profissional e aos estímulos para a vinda de novos empreendimentos comerciais no município. “Nossa preocupação tem sido a de manter uma equipe preparada para esta área. Isto tem feito com que permaneçamos com esse equilíbrio, apesar do momento econômico desfavorável”, avalia Hannouche.

Este ano, os setores que apresentaram  mais desempenho foram, pela ordem, o de serviços, indústria e comércio. Com saldo positivo de 261, mesmo com intensidade maior da pandemia, entre admissões e desligamentos, superou o ano passado que apresentou saldo positivo de 234.

“Os resultados confirmam a expansão que temos tido principalmente com a vinda de novos estabelecimentos comerciais. Além de gerar mais divisas para o município com arrecadação de impostos, entre outros, têm disponibilizado um grande número de mão-de-obra para a população”, atribuiu Celso Marin, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Um dos últimos empreendimentos comerciais que se instalou no município – o Box Atacadão Verona – sozinho, gerou mais de 150 empregos diretos. Com a política de atração de empresas, vamos seguir estimulando a qualificação profissional para a colocação de nossos jovens no merco de trabalho”, complementou Marin. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Amin comemora os resultados em companhia de dirigentes da Associação Comercial

 

vacina_colégio_m_1.jpeg

vacina_colégio_m_2.jpeg

vacina_colégio_m_3.jpeg

Cornélio Procópio se organiza

para vacinar jovens a partir dos

18 anos até o final do mês

 

Vacina virá do Governo do Estado e deverá chegar esta semana

A secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, informou que o município já se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19 de jovens com faixa etária acima de 18 anos. Só depende do envio, pelo Governo do Estado, da remessa da vacina prometida para esta semana.

“Já recebemos o sinal que essas vacinas da Pfizer virão esta semana, inclusive, com a garantia de que estaremos recebendo também uma quantidade importante da vacina da Oxford. Com isso, teremos duas variedades do imunizante para contemplar a população dessa faixa etária”, adiantou a secretária com entusiasmo, junto com o prefeito Amin Hannouche.

As últimas aplicações no município foram feitas na sexta-feira (11), destinadas às pessoas de 48 anos e gestantes comórbidas que receberam a vacina Pfizer, com aplicações no Colégio Militar. Nesta segunda, no Tiro de Guerra, contemplou pessoas da faixa acima de 46 anos e profissionais da Educação, ensinos Básico e Médio acima de 28 anos e Ensino Superior acima de 40. As aplicações têm alcançado em média de 900 a 1000 pessoas. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: No Colégio Militar, vacinação atendeu pessoas acima de 48 anos