foto_vacinação_chuva.jpeg

Covid-19

 

Apesar da chuva, Cornélio Procópio

teve segunda-feira produtiva na

aplicação da vacina

Nem mesmo o tempo chuvoso desta segunda-feira (07), principalmente no período da manhã, impediu que o trabalho da força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio completasse mais um dia de intensa vacinação contra a Covid-19 no município.  Foram quase 900 aplicações para grupos de professores, profissionais de saúde, pessoas da comunidade com idade superior a 55 anos, além de portadores de comorbidades que ainda não haviam recebido o imunizante.

“Graças a Deus, foi mais uma jornada produtiva e, a cada dia, a gente sente que o nosso objetivo está sendo cumprido", disse o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) do Município, Júlio Sales (Mumu), que integra a equipe. Relatou que os atendimentos do dia foram fechados com 863. “Os números mostram que pessoas já estão conscientizadas quanto à necessidade de receber a vacina e, para nós, isto é muito gratificante”, complementou.

De acordo com Sales, as aplicações para esta terça-feira (8), segue atendendo com a 1ª dose pessoas com idades acima de 53 anos e outros dos grupos citados acima que não foram vacinados nesta segunda-feira. O atendimento é das 8h30 às 14 horas, pelo sistema drive thru, e a pé as pessoas devem estar munidas de comprovante de endereço; CPF, RG e carteira de vacinação. As aplicações são feitas no interior do Tiro de Guerra, Av. Bento Ferraz de Campos, 525. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Atendimento satisfatório, apesar das chuvas

comunicado.jpeg

Covid-19: Novo decreto suspende
Atendimento presencial na
Prefeitura de Cornélio Procópio
 
A Prefeitura de Cornélio Procópio publicou decreto nesta segunda-feira (07) com nova medida restritiva de enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto, assinado pelo prefeito Amin Hannouche e pelo procurador geral do município, Cláudio Trombini Bernardo, suspende o atendimento presencial ao publico no prédio da Prefeitura Municipal em decorrência da confirmação de 08 casos de servidores contaminados com a doença.
Em seus artigos 1º e 2º, o novo decreto indica que “Fica vedado o atendimento presencial ao público no Edifício da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, no período de 07/06/201 a 11/06/21, mantendo-se o expediente interno com rigorosa observância às medidas sanitárias definidas pelos Órgãos Superiores de Saúde. Este decreto entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito, 07 de junho de 2021. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio e Jacarezinho

recebem mais um lote de 11 mil

vacinas contra a Covid-19

 

As regionais de Saúde de Cornélio Procópio e Jacarezinho começaram a receber nesta sexta-feira, 28, mais 11.205 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. A remessa encaminhada à região faz parte da 21ª lote  de distribuição do Ministério da Saúde, que contempla ainda, com imunizantes da Pfizer/BioNTech, os municípios de Bandeirantes, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, que vão receber 3.510 doses, 1.170 para cada cidade.

“São mais 10.755 doses para a Regional de Cornélio Procópio e outras 9.450 para a região de Jacarezinho que vão garantir a primeira aplicação de vacina em mais de 11 mil pessoas dos grupos de risco”, informou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). Com essa remessa da AstraZeneca, serão imunizados os integrantes do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e portuário, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas e profissionais da educação.

A vacina da Pfizer, por sua vez, será aplicada em pessoas com comorbidades e deficiência permanente e também em gestantes e puérperas com comorbidades. As doses extras da vacina Pfizer/BioNTech para os três municípios do Norte Pioneiro foram definidas pela Secretaria de Estadual de Saúde considerando a capacidade de armazenamento e aplicação do imunizante, que possui orientações específicas distintas dos demais imunizantes utilizados no Paraná.

(Comunicação/Prefeitura)

foto_projetos.jpeg

Cornélio Procópio se

alinha para ofertar projetos

de qualificação profissional

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Agência do Trabalhador buscam parcerias para capacitação da mão de obra para o comércio e indústria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio estão formatando juntos projetos de qualificação profissional para população. Esta semana, aconteceu mais um encontro com instituições que ofertam cursos neste segmento para alinhar as ações e intensificar parcerias voltadas à sua promoção no município.

Na pauta da reunião, realizada na Agência do Trabalhador (Escola do Trabalho), a possibilidade de parcerias para a promoção de cursos profissionalizantes. A ação atende a uma das metas do programa administrativo do prefeito Amin Hannouche, notadamente neste período de pandemia que restringiu ainda mais a absorção de mão de obra, principalmente no comércio.

Busca pela parceria

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Celso Marin, coordenou mais uma reunião com representantes das unidades locais do Senai e Senac, no sentido de estabelecer trabalho conjunto para um programa de qualificação. O intuito é atender a demanda do trabalhador procopense, formando uma mão de obra capacitada e com valores de cooperação na cidade.

“Temos conversado muito com o prefeito Amin no sentido de profissionalizar essas pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho. As tratativas dessas conversas com essas instituições parceiras, é para que possam oferecer cursos em diversas áreas. Já fizemos um levantamento junto aos empresários e constatamos demandas em vários setores, principalmente na prestação de serviços no comércio”, relatou Marin.

Adiantou que, já para esses meses de junho e julho, várias atividades já estão sendo negociadas no sentido de oferecer cursos que atendam a essa categoria. “As pessoas têm ido à agência para buscar uma vaga de emprego, mas infelizmente não têm a habilidade necessária. Assim, no momento, nosso maior objetivo é qualificar essas pessoas”, concluiu o secretário. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Reunião com representantes do Senai e Senac foi na Agência do Trabalhador