Iluminação Pública: Cornélio Procópio

inicia licitação para concluir projeto com

lâmpadas de LED

Meta prevê aplicação da melhoria em 100% da zona urbana

A Prefeitura de Cornélio Procópio abriu licitação para contratação de serviços de gestão da iluminação pública nos bairros.  O projeto dá continuidade no trabalho de substituição de lâmpadas comuns  pelo sistema de LED , de acordo com plano traçado pela administração. Além de eficaz, o sistema é muito mais econômico.

O modelo já foi aplicado em todo o centro da cidade pelo “Projeto Luminotécnico” e já alcançou mais de 27% das vias públicas da área urbana.  Agora, será levado aos bairros que ainda não contam com o benefício. Envolve a substituição das lâmpadas antigas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED, que oferecem maior eficiência e economia.

O projeto, segundo Rafael Bergamasco, responsável por esse trabalho no município, inclui critérios de escolha para pontos que vão receber a melhoria. Assim, a prioridade é para vias incluídas no plano da administração onde estão escolas, delegacias e postos de saúde, entre outros locais de maior afluência de pessoas.

“Foi tudo muito bem planejado, com a participação direta do prefeito Amin Hannouche”, informou Bergamasco. O investimento para esta parte está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão. O projeto final exigirá recursos de mais  de R$ 6,5 milhões. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Bergamasco: “Licitação para reinício dos trabalhos  deve sair em 15 dias”

Cornélio Procópio recebe 2.500

doses  de vacina  CoronaVac para

a segunda aplicação

 

Aplicações serão quarta-feira à noite no “Corujão da Vacinação”

 

A secretária Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, marcou para a noite  desta quarta-feira (12) mais uma sessão do “Corujão da Vacinação”. As aplicações haviam sido suspensas por falta de vacina, mas agora, com a chegada de um lote de 2.500 doses, o município inicia as aplicações para quem tomou a primeira dose em 29 de março.

O novo lote, segundo a secretária, está previsto para chegar a secretaria do município na quarta-feira pela manhã. Com isso, será possível restabelecer as aplicações noturnas como vinham sendo feitas desde o início da campanha. “No período das 18h30 às 21h30, nossa equipe estará lá para atender as pessoas que tomaram a primeira dose naquela data (29/03)”, orientou a secretária.

Paralelamente, segue a campanha da “Vacinação Solidária”, com as pessoas fazendo doações espontâneas de qualquer tipo de alimento não perecível. Como vem sendo feito desde o início da campanha, os alimentos conseguidos são destinados à Secretaria Municipal de Ação Social para atendimento de famílias carentes do município. (Comunicação/Prefeitura)

foto_amin.jpeg

Videoconferências vão auxiliar

prefeituras nos contatos com o

Governo do Estado

 

Encontros virtuais vão encurtar caminho para ações entre as duas partes

Prefeitos a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), liderados pelo presidente da entidade e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participaram na semana passada de reuniões virtuais pelo sistema de videoconferências. O novo modelo objetiva disponibilizar aos municípios o leque de ações, ferramentas digitais e orientações que o Governo do Estado oferece para apoiar as prefeituras no desenvolvimento das suas cidades.

Em Cornélio Procópio, a primeira experiência da associação foi com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, através de um processo que envolveu sessões, como proposta de atender às necessidades mais urgentes de cada município. “Foi uma videoconferência muito oportuna para todos os nossos prefeitos e prefeitas”, avaliou, avaliou Hannouche, ao final do encontro virtual.

O Secretário João Carlos Ortega também comentou a iniciativa. “Parceria é a palavra que mais exercitamos para estar junto aos prefeitos e levar desenvolvimento aos municípios da Amunop e dos 399 municípios do Paraná”, afirmou. Também participaram representantes do Paranacidade, vinculado à Secretaria. A sessão de videoconferências foi na quarta-feira passada com participação de diversos prefeitos da Amunop.(Comunicação/Prefeitura)

foto_da_ponte.jpeg

Prefeitura conclui

reforma de ponte na

zona rural de Congonhas

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Obras, finalizou mais uma obra na zona rural. Desta vez foi uma ponte no Distrito de Congonhas, localizada na estrada rural que liga o bairro à rodovia BR-369. O trabalho foi executado por servidores ligados à subprefeitura, com o emprego de pranchas de madeira resistente e trilhos de aço, passando a oferecer mais segurança para o tráfego no local.

A ponte, que a muito vinha oferecendo perigo para a travessia de veículos nesse ponto, foi praticamente reconstruída com a utilização de materiais com durabilidade maior e proteções mais seguras. A ponte recuperada está localizada na zona rural da Fazenda Ricafé, nas proximidades do Posto 15.

É mais uma obra realizada no campo contando com o apoio logístico da Garagem da Prefeitura. Outro trabalho que vem sendo executado no distrito é a continuidade do trabalho de arborização com o plantio de árvores com variedades urbanas, iniciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semagri). (Comunicação/Prefeitura)