b4c644b3-ba9e-43ba-b5aa-d763acb3923b.jpg

63f67bfa-1591-488f-aa57-12568ae7edc3.jpg

dc21b686-921e-4108-b383-6433dd4abf12.jpg

dcd34ec0-3d2e-4c8a-889d-0d17d70795b8.jpg

5535df56-3b03-4a1e-ae93-f893cc8723fe.jpg

O Prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski parabenizaram os oficiais Capitão Samuel e o Tenente Cubas, integrantes do quadro de oficiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, por concluírem recentemente dois importantes treinamentos de especialidades táticas.

Os cursos foram realizados no Rio Grande do Sul e no Estado de São Paulo. O Capitão Samuel concluiu o curso de Gerenciamento de Crises e o Tenente Cubas concluiu a formação de Especialidade Tática.

Em uma declaração, o Prefeito Amin Hannouche elogiou a dedicação dos policiais em aprimorar os seus conhecimentos. “É uma honra ter oficiais tão dedicados em nosso batalhão. Eles estão sempre buscando aprimorar suas habilidades e conhecimentos, o que é extremamente benéfico para nossa comunidade”, disse Hannouche.

Por sua vez, a vice-prefeita Angélica Olchaneski expressou suas considerações pensando no bem-estar da população. “Nossa cidade ganha muito ao contar com homens tão dedicados para servir aos procopenses. A segurança e o bem-estar de nossos cidadãos é prioridade. É gratificante ver nossos oficiais compartilhando desse compromisso”, afirmou Olchaneski.

Os cursos concluídos pelos oficiais são parte de um esforço contínuo para garantir que a polícia esteja sempre preparada para lidar com qualquer situação que possa surgir, garantindo assim a segurança e a tranquilidade da população. (Paulo Bueno – Departamento de Comunicação)

SAIBA MAIS:

Gerenciamento de Crises

Polícia Militar do estado de São Paulo.

O Comando, oficiais e praças do 18° BPM parabenizam o Capitão QOPM Samuel por concluir o Curso de Especialização Profissional- Gerenciamento de Crises 11/23 para Oficiais, realizado no período de 06 a 24 de novembro de 2023 com carga horária de 111 horas.

A capacitação ocorreu no quartel do Quarto Batalhão de Polícia de Choque "Operações Especiais" da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com 34 participantes, dentre eles dois policiais militares de Pernambuco, um PM de Goiás, um PM do Rio Grande do Sul, um PM do Paraná e um policial civil do Rio Grande do Sul, sendo todos os demais do próprio estado que oferece o curso.

Distingue-se a relevância do citado curso não apenas por sua própria natureza para excelência do trabalho da Polícia Militar, como também pela oportunidade de especialização e valorização dos militares desta instituição.

Especialização em Força Tática

Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul.

O Comando, oficiais e praças do 18° BPM parabenizam o 2° Tenente QOPM Cubas pela conclusão do "5° Curso de Especialização em Força Tática", executado pelo 1° Batalhão de Polícia de Choque e supervisionado pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

O Curso aconteceu no período de 06 de novembro a 01 de dezembro de 2023, com duração de 245 horas/ aula, contemplando 16 disciplinas que segundo o próprio oficial lhe oportunizou o contato com as variedades técnicas no patrulhamento tático motorizado e outras experiências somadas através do estágio operacional.

Assim, em consonância com a Portaria do Comando-Geral n° 273 de 08 de março de 2023, que enfatiza a valorização do militar estadual do Paraná através da especialização, destaca-se a proatividade e empenho do referido oficial pela busca de seu aperfeiçoamento profissional, cujo efeito será vislumbrado através de sua prática diária, tanto em contato com seu efetivo subordinado, quanto em atendimento ao público civil.

Com informações da P5 do 18º BPM

 

0c02cdbe-ca21-4de2-82fb-a22c87d3ab08.jpg

43574148-43b2-45fd-a9e7-03460672f4a5.jpg

cf0e7a0b-636d-4eb7-bed0-153b6d6a7c06.jpg

Cornélio Procópio - Em uma solenidade especial na câmara de vereadores, a Prefeitura de Cornélio Procópio realizou a entrega dos kits escolares para o ano letivo de 2024, um marco importante para a educação na cidade.

A atual gestão tem se empenhado em várias iniciativas para melhorar a educação na cidade, incluindo a distribuição de kits escolares, a melhoria das estruturas educacionais e a contratação de novos professores.

Os kits escolares são de extrema importância por várias razões, incluindo a promoção da igualdade de oportunidades, a preparação para o aprendizado, o estímulo à organização, a personalização e o pertencimento, e o alívio financeiro para as famílias.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Amin Hannouche, a Vice-Prefeita Angélica Olcahneski, a Secretária de Educação, Elaine Firmino, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Hannouche, e o vice-presidente Carlos Bonfim.

Os kits escolares desempenham um papel crucial na promoção de uma educação de qualidade para todos. O prefeito, Amin Hannouche, e a vice-prefeita, Angélica Olcahneski, foram agradecidos pelo apoio inabalável à educação na comunidade. A Secretária de Educação, Elaine Firmino, foi reconhecida por sua liderança fundamental para o avanço da educação na cidade. O Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Hannouche, também foi agradecido por seu apoio contínuo às escolas e aos alunos.

Os kits escolares entregues foram cuidadosamente preparados e personalizados para cada matéria, graças ao trabalho da Assessora Talita Tamara do departamento de Comunicação. Eles são essenciais para os alunos da rede municipal de ensino, garantindo a todos as mesmas condições.

O Kit Escolar é fundamental para garantir a igualdade e acessibilidade a matérias utilizados para o estudo dos alunos da rede municipal. Este é um momento importante para a educação na cidade, garantido pela gestão e responsabilidade dos gestores municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a9863537-daed-42f4-9498-6cdd7d7b1127.jpg

05542294-d0e4-4d0c-b60a-dc00f8732513.jpg

28fa36b5-9720-40e1-998a-83f4ae4fe7f0.jpg

A vice-prefeita e secretária de saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, realizou na última terça-feira (12) a entrega de tablets para os profissionais que atuam nos Postos de Saúde do município. O objetivo é agilizar o atendimento aos pacientes e facilitar o registro das informações no sistema.

Segundo Olchaneski, os tablets vão permitir que os médicos, enfermeiros e agentes de saúde tenham acesso rápido aos dados dos usuários, como histórico clínico, exames, medicamentos e vacinas. Além disso, os dispositivos vão possibilitar a emissão de receitas, encaminhamentos e atestados de forma eletrônica, reduzindo o uso de papel e garantindo mais segurança e eficiência.

“Essa é uma ação que vai beneficiar tanto os profissionais quanto os pacientes, pois vai otimizar o tempo de consulta, evitar filas e deslocamentos desnecessários e melhorar a qualidade do serviço prestado. É um investimento que visa modernizar e humanizar a saúde pública de Cornélio Procópio”, afirmou a vice-prefeita.

Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Saúde e fazem parte do projeto de informatização da rede municipal. A previsão é que até o final do ano todos os Postos de Saúde estejam equipados com os aparelhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

53bcbca6-b025-4de9-9a46-2dd06c9b1e9e.jpg

A cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, conquistou o segundo lugar no ranking nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Mobilidade Urbana. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila, que visa reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública nos municípios brasileiros.

A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília, no dia 11 de dezembro, e contou com a presença de representantes de diversas cidades do país. O jornalista Paulo Bueno representou o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski, na cerimônia que aconteceu no CCBB.

Em seu discurso, Bueno agradeceu o reconhecimento e destacou o trabalho e a gestão da administração municipal, que tem investido em melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos cidadãos. "Essa premiação é um orgulho para todos nós, que fazemos parte dessa cidade que se desponta pelo trabalho e gestão que serve o dia a dia dos cidadãos. Cornélio Procópio é um exemplo de como a mobilidade urbana pode ser planejada e executada com eficiência e sustentabilidade", afirmou.

Segundo o Instituto Aquila, o ranking do Prêmio Band Cidades Excelentes é baseado em indicadores como o tempo médio de deslocamento, a oferta de transporte público, a acessibilidade, a segurança no trânsito, a emissão de poluentes, entre outros. Cornélio Procópio se destacou entre as 56 cidades finalistas.

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski parabenizaram a equipe de trabalho, responsável pelas ações de mobilidade urbana na cidade, e agradeceram o apoio da população. "Esse é um resultado de um trabalho conjunto, que envolve o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Queremos continuar avançando nessa área, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade", declararam.