WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.36.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.35_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.35_4.jpeg

 WhatsApp Image 2022 09 23 at 10.33.37

 

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou neste mês de setembro, atividades nos grupos sobre o SETEMBRO AMARELO. Iniciamos as atividades com o grupo de adolescentes, no início de setembro os participantes confeccionaram uma árvore dos elogios, na quarta-feira dia 21/09 os idosos participaram de uma palestra com a psicóloga do CRAS com objetivo de conscientizar e enaltecer o valor da vida,elogios e no dia 22/09 os adolescentes fizeram um passeio pela Secretaria e entregaram uma mensagem para cada funcionário do Setor.

Durante este mês de Setembro várias ações são realizadas em todo mundo para alertar a população sobre a prevenção ao suicídio. A Campanha é identificada como Setembro Amarelo e no Brasil é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.
(Comunicação/Prefeitura)

 

PROGRAMA_PARANÁ_CIDADÃO.jpeg

 

WhatsApp_Image_2022-09-27_at_10.41.48.jpeg

 

Cornélio Procópio receberá

o Programa Paraná Cidadão

a partir desta quarta-feira

   Feira de serviços, evento vai atender a população de graça no Centro de Eventos

     O prefeito Amin Hannouche a vice-prefeita Angélica Olchaneski  recepcionarão esta semana a equipe do Programa Paraná Cidadão voltado a desenvolver ações gratuitas para a população. Durante três dias, a partir desta quarta-feira, dia 28, a população terá atendimento gratuito como emissão de RG, CPF, Serviços da Copel, Sanepar, Detran, Polícia Militar e Civil, entre outros serviços. Atendimentos vão até sexta-feira, dia 30.

     O Paraná Cidadão é um programa do Governo do Estado administrado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em parceria com o Município.  Uma grande ação em que o governo do estado traz diversos serviços em parceria com a Prefeitura em um mesmo lugar 100% gratuito. Atendimentos em
Cornélio Procópio serão feitos no Centro de Eventos  Dr. Emílio Humberto Carazzai, área central da cidade.

     De acordo com Wagner Luís Alves, um dos coordenadores do programa, trata-se de uma grande feira de serviços em que o Governo do Estado, em parceria com o município, vai oferecer diversas ações e serviços em um só local e tudo de graça. Segundo ele, o primeiro dia será reservado apenas para crianças e adolescentes e os outros dois dias, aberto ao público em geral. (Comunicação/Prefeitura)

Em Congonhas, Dia da Árvore é

comemorado com plantio de mudas

 

     A Subprefeitura de Congonhas, em Cornélio Procópio, por meio por meio de alunos e professores do distrito, comemorou o “Dia da Árvore” com um importantíssimo projeto de conscientização da toda população: o plantio de mudas de essências florestais e de flores como objetivo evidenciar a fundamental importância da preservação ambiental e seu papel essencial para a manutenção da vida no planeta.

     A ação foi realizada na última terça-feira, dia 21,  em vários pontos do distrito, principalmente na Praça Irmã Pierina onde a Prefeitura do Município vem executando um amplo processo de revitalização. A iniciativa reuniu professores e estudantes. “Iniciativa importante que, além da conscientização de nossas crianças para a preservação ambiental, trará mais beleza para nosso distrito”, disse o subprefeito Luiz Aleixo. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio oferece curso

gratuito de Programador Web

 

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio, órgão da Prefeitura do Município, anunciou a abertura de inscrições para curso de Programador Web. O curso será  ministrado aos sábados na unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

     O curso será totalmente gratuito e destinado alunos da faixa etária acima dos 18 completos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Não será necessário vestibular ou provas de seleção.

     Inscrições podem ser feitas até o dia 02 de outubro através do link https://survey.ifpr.edu.br/index.php/693355?newtest=Y&lang=pt-BR   O curso é organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Prefeitura e UTFPR de Cornélio Procópio. Cada aluno receberá R$ 2,50 de ajuda de custo por aula assistida.

     A região possuiu centenas de vagas para Programador Web. É uma grande oportunidade de ter uma carreira nessa área promissora. O edital completo está disponível no link: https://londrina.ifpr.edu.br/cursos-fic-cambe-cornelio-procopio/. Aos sábados (09h às 12h) em Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura).