vacina_colégio_m_1.jpeg

Em Cornélio Procópio, aumento dos casos

de Covid-19 pode levar a administração a adotar

novas medidas de prevenção nas escolas

 

Volta do uso obrigatório da máscara na rede pública

pode ser uma das providências em face do número de

crianças contaminadas

 

     Cornélio Procópio pode voltar a obrigar o uso de máscaras nas escolas municipais e demais serviços de educação no município. A possibilidade sobre a nova medida foi manifestada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, diante do aumento de pessoas da comunidade contaminadas pela Covid-19, notadamente crianças que não tomaram a vacina.

     Nesta quarta-feira, face ao aumento dos internamentos provocados pela doença, uma deles, inclusive, em UTI, a gestora manifestou a preocupação do Poder Público Municipal diante da situação atual. “Temos observado que a demanda tem aumentado muito na Unidade Respiratória (UAR) e também que muitas das pessoas positivadas são crianças, o que aumenta nossa preocupação”, afirmou.

    Disse que a situação é preocupante porque, embora o índice de vacinação no município seja satisfatório, muitas das crianças ainda não receberam o imunizante, segundo ela, por insegurança dos próprios pais. “São crianças que estão suscetíveis e abertas a contrair a doença. Algumas delas têm positivado, havendo escolas em que tivemos aproximadamente 20 crianças acometidas pela doença ao mesmo tempo”, explicou.

     Em sua opinião, o uso da máscara deveria ser mantido em todas as áreas de ensino, sejam públicas ou privadas. “Se analisarmos a situação, veremos que as crianças permaneceram muito tempo fechadas nos ambientes sem ir para as escolas. Assim, devido ao excesso de proteção e agora, de uma hora pra outra, todo mundo fica descoberto, com o seu sistema imunológico enfraquecido fica mais suscetível inclusive a outras doenças como temos visto agora”, exemplificou.

     Informou que a Secretaria Municipal de Saúde já está estudando a elaboração de um documento para avaliação do prefeito Amin Hannouche para adoção de novas restrições nos ambientes escolares. Em vez, de facultado, como vem ocorrendo em alguns setores, a volta do uso obrigatório de máscaras, entre as medidas que podem ser reeditadas.

     “Temos notado que muitos municípios da região que têm pessoas que frequentam escolas aqui, ainda mantêm números expressivos de Covid com muitos desses alunos frequentando nossas universidades. Assim, temos que fazer uma releitura dessa situação na tentativa de evitar uma propagação ainda maior da doença”, concluiu a secretária. (Comunicação/Prefeitura)

Angélica: Possibilidade de novas medidas contra a Covid-19

     

convite_gatinho.jpeg

Prefeito Amin Hannouche marcou para o dia 27

inauguração das reformas no Ginásio Gatinho

 

Com investimentos de mais de R$ 600 mil, melhorias.

transformam o espaço em referência no município

 

     O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, marcou para sexta-feira próxima, dia 27, a entrega da ampla reforma que o município promoveu no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti, conhecido na comunidade como “Gatinho”. Localizado na Rua Bento Ferraz de Campos S/N, Jardim Bela Vista (zona leste da cidade), o espaço recebeu uma das maiores reformas promovidas pela atual administração municipal, com investimentos de mais R$ 600 mil, liberados graças à participação direta do Deputado Toninho Wandscheer.

     “É mais uma obra que tem a sua marca através da intermediação para a liberação dos recursos. Com isso conseguimos promover essa ampla reforma em todos os setores internos e externos e finalmente reintegrá-lo às atividades de nosso esporte. Trata-se da maior reforma entre as que vimos executando nas praças desportivas do município. Com a entrega, ficará à disposição da nossa comunidade não só para práticas desse segmento, como também, para outras atividades sociais”, manifestou o prefeito Amin.

     As intervenções foram feitas interna e externamente e atingiram praticamente a totalidade da estrutura do ginásio. A cobertura recebeu telhas metálicas nos anexos da frente e do fundo; substituição de rufos,  calhas e fixadores;  fechamento metálico no fundo do palco e substituição do piso por material injetado em polipropileno com manta de amortecimento, o transformando em piso oficial.

    Outras melhorias foram executadas nos vestiários, banheiros públicos e alojamentos, adaptação de banheiros e acessibilidade para pessoas de necessidades especiais; calçamento externo; substituição da iluminação por refletores em LED; revisão hidráulica; instalação de chuveiros; instalação de corrimãos e parapeitos e pintura geral, entre outras melhorias. A solenidade de entrega será a partir das 19 horas, com a presença do deputado Romanelli, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)

foto_Impact_Hub.jpeg

Avanço

Cornélio Procópio é o segundo município

a implantar a tecnologia do Impact Hub

 

Ferramenta de tecnologia moderna, vai desenvolver ações através de projetos inovadores

     Conectar projetos inovadores com comunidade de empreendedores e agentes de inovação através da colaboração. Este é o objetivo da Prefeitura de Cornélio Procópio que está implantando de forma pioneira no Estado a tecnologia do Impact Hub, através do emprego facilitador de tecnologias sociais, capacitações e articulações de rede. Cornélio Procópio está entre as dez cidades brasileiras a implantar essa tecnologia. No Estado, Cornélio Procópio protagoniza este pioneirismo de desenvolvimento estratégico do Ecossistema de Inovação Local junto a Londrina.

     O processo está em desenvolvimento através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que, contando com parceiros como Sebrae/Brasil e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Associação Comercial, entre outros órgãos, atua no sentido de buscar a implementação de programas e projetos inovadores na comunidade. A proposta é criar um espaço de trabalho colaborativo para pessoas interessadas em promover grandes transformações na comunidade através do empreendedorismo, inovação e impacto socioambiental.

       No município o projeto está sendo aplicado na área da cultura e, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, já vem sendo desenvolvido há três anos. “Temos trabalhado muito envolvendo toda a comunidade estudantil, tanto acadêmica como secundarista, e agora trabalhando com a comunidade. O objetivo nosso é, em parceria com o Sebrae e técnicos em assistência de inovação, ouvir a comunidade para criar esse centro de inovação”, adiantou Marin.

Know How necessário

     Para discutir o assunto, o prefeito Amin Hannouche recebeu em seu gabinete na sexta-feira passada (20), a visita do ex-deputado federal e atualmente um dos principais articuladores da política econômica de Marcelo Belinati na Prefeitura de Londrina, Alex Canziani. Veio para participar de uma reunião da Conectar Hubbers plataforma que conecta milhares de pessoas e empresas nas sedes da Impact Hub.

     Atuando diretamente na atração de investimentos em tecnologia de inovação na prefeitura londrinense, o ex-parlamentar, exerce forte influência na articulação política entre o município e as secretarias estaduais e o governo federal e profundo conhecedor do novo sistema. “A meta é criar na cidade um centro de inovação. Isso mostra o trabalho que o prefeito Amin e sua equipe vêm fazendo com cidade já sendo reconhecida nacionalmente”, destacou Canziani.

     Hannouche, por sua vez, elogiou a disposição de Canziani em auxiliar nessa área. “Com sua grande experiência político/econômica, se colocou à disposição para uma vez mais ajudar o nosso município. É um grande amigo da nossa comunidade e sua ampla bagagem no campo político vai nos ajudar muito na implantação desse sistema”, projetou o prefeito Amin Hannouche. Da reunião na prefeitura, também participaram a vice-prefeita Angélica Olchaneski e membros do Comitê Gestor.(Comunicação/Prefeitura)

Caso tenha interesse em saber mais dos projetos, entre em contato com o Agente Local de Inovação de Cornélio Procópio através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo celular (43) 996657769. (Comunicação/Prefeitura)

campanha_do_agasalho_1.jpeg

campanha_do_agasalho_2.jpeg

campanha_do_agasalho_3.jpeg

campanha_do_agasalho_4.jpeg

campanha_do_agasalho_5.jpeg

campanha_do_agasalho_6.jpeg

campanha_do_agasalho_7.jpeg

campanha_do_agasalho_8.jpeg

campanha_do_agasalho_9.jpeg

Em Cornélio Procópio, campanha do

Agasalho arrecada roupas para famílias

em situação de vulnerabilidade

Doações já alcançam mais de 15 mil peças e ainda podem ser encaminhada à Secretaria de Promoção Social

     A Secretaria Municipal de Promoção Social de Cornélio Procópio, em parceria com a unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc), segue promovendo a Campanha do Agasalho 2022. Até agora, a arrecadação já alcançou mais de 15 mil peças que estão sendo doadas a famílias em situação de vulnerabilidade do município.

     A informação foi prestada pelo secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira). O trabalho, segundo informou, é fruto de uma força-tarefa feita pelos atiradores do Tiro de Guerra no último final de semana, reforçando a parceria que já existe entre o município e o Sesc. A distribuição é feita pela secretaria que já mantém um cadastro das famílias nessa situação.

     Com a participação direta dos atiradores do TG, foram arrecadadas em torno de mil peças. “Já estamos separando essas roupas para que sejam distribuídas”, informou Bira. Na semana passada, o órgão já havia recebido mais de 5 mil peças, arrecadadas na própria secretaria, na unidade do Sesc e Tiro de Guerra.

     A campanha, segundo ele, está praticamente no início já que ainda vai até o dia 12 de agosto, data marcada para o encerramento. Além da Campanha do Agasalho, outra paralela é feita em conjunto com a área de Assistência Social da Secretaria de Jusiça, Família e Trabalho (Sejuf), voltada à arrecadação de cobertores. Com os outros arrecadados, esse é outro item que também já está sendo doado. (Comunicação/Prefeitura)