Kit de Alimentos

 

Educação de Cornélio Procópio

inicia entrega para semana que vem

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio anunciou hoje que inicia na semana que vem a entrega do segundo kit de alimentos. Será no período de 19 a 23 de abril e entregue aos 3.750 alunos matriculados na sua Rede Municipal, através das escolas e CMEIs.

Os kits poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis com as atividades impressas. São compostos por alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, leite, bolacha, açúcar, entre outros.

São 11 quilos e 200 gramas, totalizando 41 toneladas de alimentos a serem distribuídos aos estudantes. A elaboração e distribuição serão feitas pela Merenda Escolar, coordenada pela  nutricionista Carla Druzini.

Desta maneira, o município de Cornélio Procópio cumpre o seu compromisso de fornecer o reforço alimentar a que os alunos têm direito, enquanto não for possível o retorno das aulas presenciais. (Comunicação/Prefeitura)

Romanelli identifca recursos para conclusão

do Hospital Regional de Cornélio Procópio

 

 

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) anunciou hoje que já identificou uma fonte de recursos que permite a compra de mobiliário e equipamentos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio. O anúncio foi feito pelo parlamentar, durante entrevista ao jornalista José Leite Cordeiro na Rádio Graúna FM, a qual participou junto da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski. As obras do novo hospital estão sendo executadas na zona sudoeste da cidade, nas proximidades do conjunto residencial Martha Dequêch.

De acordo com ele, o investimento para que o hospital fique totalmente pronto é estimado em R$ 20 milhões. “Estamos trabalhando muito neste projeto. Já identificamos os recursos e isso é absolutamente prioritário”, ressaltou. Disse que espera uma audiência com o governador para dar encaminhamento à conclusão do hospital que está na fase final das obras civis e precisa ser equipado para poder funcionar. Este trabalho e empenho do deputado acontece em paralelo aos esforços e trabalhos do prefeito Amin Hannouche e da prefeita em exercício Angélica Olchaneski. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Romanelli, durante participação no programa da Graúna

foto_corujão.jpeg

“Corujão da Vacinação” atende

mais de 300 pessoas de Cornélio

em noite de aplicações

 

Mais de trezentos idosos de Cornélio Procópio, com 75 anos, receberam a vacina contra a Covid-19 na noite desta quinta-feira (15). Foi pelo programa denominado de “Corujão da Vacinação”, lançado pelo Governo do Estado e praticado por alguns municípios do Paraná.

Além da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, também estiveram presentes o prefeito licenciado Amin Hannouche e o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. Amin foi uma das pessoas que ficaram muito satisfeitas com o trabalho. Para ele, a vacina traz uma boa sensação a todos pela segurança que representa diante deste cenário criado pela doença.

E, Paralelamente ao trabalho de aplicação, aconteceu também mais uma rodada de arrecadação de alimentos pelo projeto municipal “Vacinação Solidária”. Outro grande sucesso com o que foi conseguido. Novamente uma boa quantidade de alimentos foi arrecada e será destinada às famílias mais necessitadas do município.

Neste fim de semana, não haverá vacina e o trabalho será direcionado especificamente ao pessoal ligado à segurança pública. Segundo Angélica, há uma previsão de que o município receba mais uma remessa do produto e a equipe vai se ajustar para reiniciar as aplicações. De acordo com ela, já existe uma acerto para segunda-feira, com aplicação da segunda dose para as pessoas de 73 e 74 anos. (Comunicação/Prefeitura)

Esportistas pedem  flexibilidade

para suas atividades

 

A prefeita de Cornélio Procópio em exercício, Angélica Olchaneski, recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), um grupo de pessoas da sociedade ligadas ao esporte amador da cidade. Acompanhadas pelo vereador Odair Matias (Cidadania), solicitaram da administração a inclusão de algumas categorias esportivas no processo de flexibilidade que o município iniciou através do novo Decreto Municipal nº 313.

“Nosso compromisso é com a fiscalização para manutenção dos cuidados necessários a fim de que o esporte aconteça de maneira segura”, manifestou Guilherme Binda, proprietário da Arena de Esportes CP – Bar e Futebol Socity, que também participou da reunião na prefeitura.

Ele entende que, com os devidos procedimentos, a atividade pode perfeitamente ser mantida funcionando seguindo as devidas  orientações  de segurança.  A prefeita antecipou que na semana que vem será editado decreto específico para as atividades esportivas. (Comunicação/Prefeitura)