Secretário de Infraestrutura Sandro Alex garante investimentos em vários setores. Ele pediu projetos para os prefeitos

Cornélio Procópio – A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop promoveu recentemente reunião com os prefeitos de toda a região. Na oportunidade o Secretário Estadual de Infraestrutura, Sandro Alex garantiu recursos para obras em todas as cidades. De acordo com o secretário, é necessário que as prefeituras elaborem projetos destas obras para que o governo possa liberar os recursos. “Nós temos R$ 2 bilhões para investir em obras de infraestrutura em todo o Paraná. Mas para isso precisamos de projetos e eles devem ser feitos pelas prefeituras”, afirmou. O deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, 1º Secretário da Assembleia Legislativa endossou as palavras do secretário de Infraestrutura e pediu empenho dos municípios para que estes projetos sejam elaborados. Para o presidente da Amunop, Jamison Donizete, prefeito de Sertaneja, a reunião superou as expectativas dos prefeitos e convidados. “Este governo será de todos os prefeitos, independente de qualquer posição politica”, afirmou.

Voos regionais

Durante a reunião da Amunop, o Secretário de Infraestrutura Sandro Alex anunciou que Cornélio Procópio será um dos 8 municípios do estado que deverão contar com um voo direto para Curitiba, que será realizado a partir do Aeroporto Francisco Lacerda Junior. Ele pediu ao prefeito Amin Hannouche que prepare o projeto de ampliação e modernização do aeroporto, para que em 60 dias, as aeronaves da companhia Gol comecem a operar. “Nossa cidade foi privilegiada com mais esta conquista, importante para toda a nossa região. Cornélio Procópio passa a ser inserida nos municípios que são beneficiados com voos diretos para a nossa capital. Além de economizar tempo e recursos, estes voos serão decisivos para empresários e para a população”, disse o prefeito e vice-presidente da Amunop, Amin Hannouche. Durante a reunião foram assinados convênios com os municípios de Leópolis e Sertaneja e a Caixa Econômica Federal, através da Superintendência de Londrina apresentou programas que beneficiam toda a região. Participaram da reunião, além dos prefeitos que integram a Amunop, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o presidente da Câmara Edmar Gomes Filho, vereadores e lideranças regionais. (Comunicação/Prefeitura)

 

thumbnail_IMG_0612-min.jpg

thumbnail_IMG_0599-min.jpg

thumbnail_IMG_0583-min.jpg

thumbnail_IMG_0574-min.jpg

 

thumbnail_IMG_0568-min.jpg

 

thumbnail_IMG_0563-min.jpg

thumbnail_1562594610146123.jpg

Cidade está entre os 80 municípios brasileiros avaliados com a pontuação máxima do ranking Abes de saneamento básico

Cornélio Procópio- Com uma população estimada em aproximadamente 50 mil habitantes, logo, considerado de pequeno porte, Cornélio Procópio está entre os 85 municípios brasileiros melhores classificados no ranking de saneamento básico. Foram avaliados 1.894 municípios que já têm atendimento com coleta e tratamento de esgoto, de acordo com dados de 2016 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério da Saúde, esses municípios representam 34% do total de municípios brasileiro e 67% da população. A classificação leva em conta cinco critérios: abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação adequada de resíduos sólidos. Cornélio Procópio, entre as cidades do interior, receberá o prêmio na categoria mais alta. O prefeito Amin Hannouche destacou o ótimo trabalho que é realizado pela Sanepar em nosso município, e no Distrito de Congonhas, onde a empresa está realizando o trabalho da rede coletora de esgoto. “Nós demos um salto de qualidade na parte de tratamento e destinação final dos resíduos. Hoje, entre os municípios melhores avaliados, temos um tratamento de primeiro mundo, recolhimento de água e esgoto, destinação final de resíduos e ocupamos uma boa posição na saúde”, completou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura foto: Sanepar)

150415_cornelio.jpg

66488782_557201671781321_6289290546208833536_n.jpg

Dados: Ranking Abes

O Tiro de Guerra (05-002), presente em nossa cidade há 72 anos, é destaque nas mídias do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília

Cornélio Procópio- O TG 05-002 vem desenvolvendo ações inovadoras, que estão sendo adotadas como modelo em todos dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina. A última atividade destacada nas mídias militares (Noticiário do Exército – 28 Junho 2019) foi o I Seminário de Defesa da Mulher, realizado entre 25 de maio e 22 de junho de 2019, com o objetivo de divulgar as ações “Mão Amiga” do Exército Brasileiro. A atividade foi desenvolvida ao longo de cinco sábados, onde cerca de 200 mulheres, juntamente com a Turma de Atiradores/2019, participaram de palestras, atividades físicas e instruções de defesa pessoal específica para o público feminino, no auditório do Tiro de Guerra. Os temas abordados nas palestras foram: Defenda Sua Mente e Defenda Sua Vida, ministrado pela Psicóloga Sílvia Mingotti, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD); Defenda seu Corpo, ministrado pela Soldado Ana Paula, do 18º Batalhão de Polícia Militar; Defenda Seus Direitos, ministrado pela Doutora Vanessa Gimenez, Juíza Titular da Vara Criminal do município; e Defenda Sua Família, ministrada pela Doutora Emília Sako, Juíza titular da Vara do Trabalho de Cornélio Procópio. Após cada palestra, as participantes dispunham de uma aula de aquecimento e alongamento com a Professora Neuza Fuin, colaboradora do Tiro de Guerra 05-002, seguida de uma aula de defesa pessoal, com foco na defesa contra a violência doméstica e feminicídio. A atividade foi idealizada pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Chefe de Instrução e Subtenente, Natanael Rodrigues Albuquerque. O prefeito Amin Hannouche parabenizou os Subtenentes pelas ações desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 05-002, que têm feito grande diferença para divulgação do município tanto no cenário regional quanto no cenário nacional, como uma cidade que destaca o civismo e cidadania. (Comunicação/Prefeitura com informações e fotos do TG 05-002)

IMG_1514-compressed.jpg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 15.18.11.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 15.18.12 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 15.18.12.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 15.18.13 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 15.18.12 (2).jpeg

Alunos de escolas que integram o projeto “Ouro Olímpico” ganharam 23 medalhas em Assaí

Cornélio Procópio – Uma grande delegação procopense participou na última semana da fase Macrorregional dos 66º Jogos Escolares do Paraná. Uma das modalidades que mais premiou atletas procopenses foi o Atletismo. Nada menos do que 23 medalhas foram conquistadas, sendo 10 de Ouro, 8 de Prata e 5 de Bronze. Os vencedores integram o projeto “Ouro Olímpico”, que é desenvolvido na cidade e que tem revelado inúmeros atletas, premiados inclusive no exterior. O prefeito Amin Hannouche parabenizou a delegação procopense pelo empenho e pela conquista das medalhas nas modalidades disputadas em Assaí. Classificaram 18 atletas para Fase Final, que será realizada na Categoria B em julho na cidade de Apucarana e a Categoria A em Agosto Foz do Iguaçu. Os resultados foram os seguintes: Colégio Est Monteiro Lobato Categoria A: Bruna Caroline Balduino Bueno de Araújo, Ouro 3000m e 4x400m; Pedro Tombolim, Ouro 400m - 800m e 4x400m; Pedro Naves Ouro 200m e 4x400m Bronze 100m; Ezequiel Lopes, Prata 100m Bronze 200m; Rafael Sertório, Prata Arremesso do Peso, Matheus Henrique Bronze 400m; Giovanna Pereira, Ouro 4x400m. Participaram Rafael Feliciano e Carlos Eduardo. Categoria B Ouro, Leticia Lopes 250m, Prata 1000m; Luiz Henrique Nazário, Ouro Arremesso do Peso; Miguel Inácio, Prata 1000m Bronze 250m. Participaram João e Gabriel Pauli. Escola Major João Carlos de Faria. Categoria A Carlos Lopes, Ouro 3000m: Categoria B Elisangela Bruniera, Prata 75m; Bronze, Arremesso do Peso, João Gabriel 4°Lugar 250m. Colégio Estadual Zulmira Marchesi da Silva. Categoria A, Caio Silva Prata 3000m. Escola Rui Barbosa, Categoria B Gabriel Bernardino Ambrósio, Ouro Salto em Distância. 3° Colégio da Polícia Militar do Paraná Categoria B, Maria Eduarda Inoue Mendes, Ouro 75m Prata, 250m Kauan Pereira Prata Salto em Distância. Os professores Rodrigo Bueno, Josiane Bueno e Emerson Dias Gomes parabenizaram todos os atletas pelos resultados expressivos, conquistando o número recorde de atletas classificados para a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná. Desde a fundação do projeto há 6 anos, nossa melhor participação nesta fase foi este ano. Agradecemos ao Prefeito Municipal Amin Hannouche, ao diretor da Fecop Carlos Bonfim, pelo transporte para a participação de nossos atletas nesta fase dos Jogos Escolares representando os Colégios de nosso Município. Que venha a Fase Final dos Jogos Escolares, Categoria B Apucarana e Categoria A Foz do Iguaçu. O atletismo procopense entre os melhores do Estado”, disse a professora Josiane Bueno. (Comunicação/Prefeitura)

thumbnail_a olimpio.jpg

thumbnail_a olimpio6.jpg

thumbnail_a olimpio2.jpg

a olimpio5.jpg