WhatsApp_Image_2022-04-27_at_17.45.18.jpeg

 

1º de maio em Cornélio Procópio

será celebrado com grande festa

 

Atividades concentradas na Praça Botafogo

deverão atrair milhares de pessoas

 

     O Dia do Trabalhador, que é comemorado no Brasil em 1º de maio, será celebrado em Cornélio Procópio com uma festa. A recomendação do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski é para as comemorações sejam as mais efusivas dos últimos tempos. É que, últimos dois anos,  o evento não foi realizado devido às restrições impostadas pela pandemia da Covid-19.

     Agora, os trabalhadores que movem a economia local terão novamente a oportunidade de festejar seu dia. A Festa do Trabalhador é promovida pela Prefeitura do Município, através de suas várias secretarias e diretorias e será realizada no domingo, 1º de maio, na Praça Coronel Francisco Moreira da Costa, popularmente conhecida como Praça Botafogo, a partir das 08h.

Dia de Alegria

     Caminhadas, passeio ciclístico, atividades esportivas e de lazer, praça de alimentação, através da Feira da Lua e shows artísticos  irão animar o dia festivo.  “Graças a Deus, estamos num momento bom no município, podendo flexibilizar atividades como esta, e assim realizar uma grande festa”, projetou o prefeito Amin Hannouche, pessoalmente empenhado no programa comemorativo.

    

     Disse que a promoção está encontrando grande receptividade junto à população devido ao grande período sem promoção de festas desse gênero. Será uma promoção totalmente de graça para a população. “Entendemos que é também dever do município oferecer eventos e entretenimentos para a população. Assim, fica aqui o meu convite, da Angélica (Olchaneski, vice-prefeita), do presidente da Câmara, Helvécio Badaró”, para que participem conosco”, complementou o prefeito.

     A promoção conta com parceiros como: Fecomércio-Pr; SESC, SENAC, Faccrei; FM 104; FM Graúna; RC FM; UTFPR; Faculdade Dom Bosco; UniCesumar; Unopar; Provopar; Agência do Trabalhador; Fecop; Uenp; RPC;  Câmara da Mulher Empreendedora; Sebrae e Amigos de Patas. Participantes também poderão fazer doação de roupas e agasalhos destinados às famílias carentes do município.  (Comunicação/Prefeitura)

    

    

    

WhatsApp_Image_2022-04-27_at_16.22.28.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-27_at_16.22.41.jpeg

Em Cornélio Procópio, novos cruzamentos

de trânsito de veículos ganham semáforos

 

Equipamentos instalados são modernos e atendem especificações do CTB

    A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Diretoria de Trânsito de segue operacionalizando o projeto de instalação de novos semáforos pelo sistema  ciclovisual (3 tempos) em novos pontos da cidade. Agora, receberam a melhoria os cruzamentos da Rua Ruy Barbosa com Colombo e Avenida Paraíso, e Tiradentes com Francisco Morato.  O projeto atende indicações feitas no Legislativo Municipal por unanimidade e autorizado pelo prefeito Amin Hannouche.

    O sistema  oferece mais segurança motoristas quanto ao tempo de passagem nesses pontos e segue às determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Já havíamos recomendado esse estudo, através de nossa Diretoria de Trânsito (Diretran),  no sentido de levantar os pontos de cruzamentos onde o tráfego era mais intenso. Como já havia a sugestão desses vereadores através de indicações na câmara, implementamos o trabalho com os novos equipamentos sendo instalados nos pontos  levantados por nosso pessoal”, informou Hannouche.

    Os novos equipamentos foram instalados pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá, a mesma que instalou os novos sinaleiros no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Nossa Senhora do Rocio. O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.32.23.jpeg

 

Aumento de Dengue em Cornélio Procópio

coloca autoridades  em estado de alerta

 

Com  mais de 125 casos com a doença, município pode entrar em estado de epidemia

     A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio (SMS)  anunciou nesta segunda-feira (25/04) que o município  está em estado de alerta máximo contra a dengue. Já são mais de 125 registros confirmados este ano no município e o elevado número desses casos da doença transmitida pelo mosquito Aeds aegypt  pode levar as autoridades sanitárias locais a decretar o estado de epidemia face ao elevado número de criadouros espalhados pela cidade.

     O alerta é do diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS, Elizeo Rocha, que aponta a precaução como melhor maneira de conter o crescimento da doença. “Infelizmente, o número de criadouros do mosquito transmissor ainda é muito grande na cidade e até acreditamos que a quantidade de casos possa ser ainda maior  face aos criadouros do mosquito que ainda existem espalhados pela cidade e a maior parte está nas residências”, alerta,

     Reforça o apelo para que a população intensifique as ações preventivas de combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros. “É muito importante que cada pessoa verifique se em sua casa, seu quintal existe locais com água parada onde o mosquito possa fazer a postura e aumentar a incidência. Limpeza de quintais e evitar jogar lixo em terrenos baldios onde possa acumular água são a melhor prevenção”, orienta. Informa que a maior concentração do mosquito está e bairros como Vila São Pedro e jardins Figueira e Pioneiro.

     Informou também que, com a incidência da Covid-19, muitas pessoas acometidas pela doença acabaram ficando com sequelas e, consequentemente, mais vulneráveis à dengue. “São pessoas que acabaram ficando com a imunidade mais frágil e, se acometidas pela doença neste momento, pode levar essas pessoas ao internamento e, infelizmente,  até ao óbito”, conclui o sanitarista. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Rocha: Focos de criadouros do mosquito estão em toda parte

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.06.jpeg

Associação Comercial de

Cornélio Procópio lança campanha

publicitária do Dia das Mães

Objetivo é fortalecer o comércio após o longo período de pandemia

 

     “Todas as mães são iguais, mas a minha é diferente!”. Este o título da campanha do Dia das Mães deste ano, lançada pela Associação Comercial e Industrial de Cornélio Procópio (Acecp) nesta terça-feira (26) para estimular as vendas do comércio local. A  A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, representou o prefeito Amin Hannouche no evento realizado na sede da entidade. A campanha deste ano vai oferecer como estímulo o sorteio de uma moto Honda modelo Scooter 125.

     O Dia das Mães, dia 8 deste mês, é a principal data comemorativa do primeiro semestre para o varejo e a ação acontece numa tentativa de aquecer as vendas nessa nova fase. “Mais uma promoção para fomentar nosso comércio nessa data tão importante. Era uma surpresa que vínhamos guardando a sete chaves e agora, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Sicov e vai oferecer esse prêmio para a mamãe sair acelerando e economizando combustível”, brincou Eduardo Quero, presidente da Acecp durante o lançamento da promoção.

   Disse que, para participar do sorteio, o concorrente deve indicar no cupom o tema da campanha “Todas as mães são iguais, mas a minha é diferente”, estampado nos cartazes afixados nas lojas integradas à campanha. “Uma ação mais divertida, até porque, estamos precisando de mais diversão e relaxar um pouco depois de um período bem complicado como o que passamos e, graças a Deus, estamos aqui vivos, com saúde e trabalhando”, complementou Quero.

CAMPANHA MOTIVADORA

    Angélica Olchaneski, por sua vez, falou da satisfação pela parceria do município em mais esta promoção. “Já temos essa parceria estreitada há algum tempo e é sempre muito bom estarmos trabalhando juntos. Uma campanha como esta acaba motivando e criando sempre um ânimo novo na população. No momento, atravessamos um período de reestruturação em função da Covid-19, com a população ainda tentando se readaptar a esse novo momento e o que precisamos é mesmo de motivação como esta”, pregou a vice-prefeita em sua saudação.

     O lançamento da campanha foi na sede da Acecp, Rua Amazonas, nº 21. Outros participantes  da solenidade foram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin; Fabrício Rosa e Tadeu Bassi, respectivamente, gerente geral e gerente de Negócios da agência local do Sicredi; Fabiano Kazumiti Inoue, presidente da Cacinp; e o diretor geral da Faccrei, José Antônio Conceição, entre outros participantes. (Comunicação/Prefeitura)