9150012c-19d1-4be9-a67c-ec3201e37241.jpg

5ad73954-085a-4a84-9706-fab16374def9.jpg

d73a6266-6ef2-421d-aafd-eab40d960d97.jpg

2aaf1635-edd5-41f9-b716-f2e620e679f5.jpg

e1d21649-696e-4d15-9112-4b2afeb1ae11.jpg

Cornélio Procópio está sediando a Assembleia dos Bispo do Paraná, um evento importante para a igreja Católica no estado. E na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, houve uma celebração eucarística na Catedral Cristo Rei, que contou com a presença dos bispos e arcebispos da CNBB-Sul 2.

A celebração contou com a presença do Deputado Luiz Cláudio Romanelli que entregou ao Bispo Dom Marcos José, que é o responsável pela Diocese de Cornélio Procópio uma “Monção Honrosa” do em reconhecimento ao Jubileu de Ouro da Diocese, que completa 50 anos de história e evangelização.

Prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche,, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, e o vereador Anderson de Araújo entregaram ao Bispo uma réplica da estátua do Cristo Rei, símbolo da cidade como forma de homenagear os 50 anos de história e evangelização da Igreja local.

O Deputado Romanelli destacou a importância da Diocese para a região e agradeceu o trabalho dos bispos, padres, religiosos e leigos que contribuíram para o crescimento da fé e da cidadania. “Que alegria celebrar os 50 anos da nossa diocese, essa homenagem oferecemos por gratidão e fé”, disse ele.

O Prefeito Amin Hannouche também parabenizou a Diocese pelo seu aniversário e ressaltou o papel social e espiritual que ela desempenha na comunidade. “Parabenizamos a todos os diocesanos por esse momento de alegria e fé e estamos sempre guiados pelo Espírito Santo, e esse Jubileu celebramos com louvor”, afirmou ele.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski expressou sua emoção em participar da celebração e enfatizou a vocação familiar da Diocese. “Toda família é chamada a servir na igreja, e a nossa diocese é feita pelo comprometimento do clero e o entusiasmo dos leigos que unidos em fraternidade estamos a cada dia construindo o Amor”, declarou ela.

O vereador Anderson de Araújo, que é membro da Pastoral Familiar, também se manifestou sobre o Jubileu da Diocese e agradeceu ao Bispo pela sua dedicação e liderança. “É uma honra fazer parte desta família diocesana e poder homenagear o nosso pastor, que tanto nos ensina e nos inspira com seu testemunho de vida”, disse ele.

A missa reuniu também todos os padres diocesanos e membros da comunidade.

4e39b393-6a85-44b9-94e5-52e8f35d5086.jpg

e8c4f5bc-56d2-407a-8c55-34292716ac7c.jpg

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio, Celso Marin, desempenhou um papel fundamental em uma reunião estratégica realizada recentemente para planejar a tão aguardada Feira do Empreendedorismo do Colégio Estadual Castro Alves. O evento reuniu representantes de diversos parceiros, incluindo o SEBRAE, Associação Comercial, SESC, SENAC, UTFPR, FORLOGIC, SICREDI e JH, em uma demonstração clara do comprometimento da comunidade em promover a educação empreendedora e o desenvolvimento econômico na região.

A reunião, que ocorreu no dia 20 de setembro (quarta), destacou a importância do envolvimento ativo da comunidade empresarial e educacional na promoção do espírito empreendedor entre os jovens estudantes do Colégio Estadual Castro Alves. O secretário Celso Marin ressaltou a relevância desses esforços conjuntos para criar oportunidades de aprendizado significativo e para a formação profissional efetiva dos estudantes da instituição.

A Feira do Empreendedorismo é um evento anual de grande destaque no calendário educacional de Cornélio Procópio, que visa inspirar os jovens a explorar suas habilidades empreendedoras, estimulando o desenvolvimento de ideias de negócios e o pensamento criativo. O papel do SEBRAE, como um dos principais parceiros, é fornecer orientação e recursos valiosos para os estudantes que desejam transformar suas ideias em empreendimentos reais.

Além do SEBRAE, a participação ativa de outras instituições como a Associação Comercial, o SESC, o SENAC, a UTFPR, a FORLOGIC, o SICREDI e a JH é fundamental para o sucesso do evento. Cada uma dessas organizações traz sua experiência e conhecimento, contribuindo para enriquecer a experiência dos estudantes e ampliar suas perspectivas em relação ao empreendedorismo.

A colaboração entre a escola e esses parceiros não se limita apenas à Feira do Empreendedorismo. Ela se estende a programas e iniciativas educacionais ao longo do ano letivo, proporcionando um ambiente de aprendizado enriquecedor e prático para os estudantes. Essa sinergia entre educação e negócios contribui para a formação de jovens empreendedores que estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo empresarial no futuro.

O engajamento da Escola com a comunidade empresarial é uma demonstração clara do compromisso de Cornélio Procópio em fortalecer o espírito empreendedor em sua cidade. Essa abordagem holística para o desenvolvimento econômico local não apenas beneficia os estudantes, mas também impulsiona o crescimento sustentável da região.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, enfatizou que o sucesso da Feira do Empreendedorismo e de iniciativas semelhantes é um investimento no futuro da cidade, preparando a próxima geração de líderes e empreendedores para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentarão. A colaboração entre o setor público, o setor privado e as instituições educacionais são a chave para alcançar esses objetivos e fortalecer a economia local.

À medida que os preparativos para a Feira do Empreendedorismo do Colégio Estadual Castro Alves continuam a avançar, a comunidade de Cornélio Procópio pode esperar uma celebração do espírito empreendedor e um compromisso renovado com o desenvolvimento econômico sustentável. O evento não apenas inspirará os estudantes, mas também demonstrará o poder da cooperação entre diversos setores em prol de um objetivo comum - preparar a próxima geração para o sucesso empresarial.

32609956-1fd8-4ad3-80a2-2183e7e7a273.jpg

 

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo tem o prazer de informar que está recrutando profissionais para ocuparem as vagas em aberto no HOSPITAL REGIONAL PIONEIRO a ser inaugurado em breve.

Os aprovados terão a oportunidade de ajudar a escrever a história do hospital e a participar do nosso compromisso em ser o hospital de referência na região, para cirurgias de média complexidade.

Os interessados deverão se pré-cadastrar através do site www.seletivoscsbc.com.br, de 22 a 28 de setembro de 2023. Para confirmar seu cadastramento, o candidato deverá comparecer no Hospital Regional Pioneiro, localizado à Rodovia do Contorno, 2350-2398, Cornélio Procópio/PR, munido do comprovante do pré-cadastramento e Currículo impressos, entre os dias 27 e 30 de setembro de 2023, no horário das 10:00hs às 19:00hs.

(Paulo Bueno / Comunicação Prefeitura de Cornélio Procópio)

40a461a7-b9c9-4157-b33d-6c9adcd8f973.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio se juntou à Santa Casa para conscientizar a população sobre a importância da Doação de Órgãos. A campanha visa informar e sensibilizar as pessoas sobre os benefícios da doação de órgãos e os cuidados necessários para garantir a qualidade dos órgãos doados.

A doação de órgãos é um gesto de solidariedade que pode salvar muitas vidas. No entanto, o Brasil enfrenta um grave problema: a baixa taxa de doadores e a alta demanda por transplantes. Segundo a ABTO, mais de 50 mil pessoas estão na fila de espera por um órgão, e quase metade das famílias recusam a doação quando o parente morre.

Para mudar essa realidade, é preciso conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, esclarecer as dúvidas e os mitos que cercam o assunto e incentivar o diálogo entre os familiares. A Prefeitura de Cornélio Procópio e a Santa Casa tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para que sejam doadoras e comuniquem sua vontade aos seus parentes. Assim, eles poderão autorizar a retirada dos órgãos após a confirmação da morte.

A doação de órgãos é um ato seguro, ético e gratuito, que é feito pelo SUS em 96% dos casos. Os profissionais envolvidos seguem protocolos rigorosos para garantir o respeito e a dignidade dos doadores e dos receptores. Além disso, a doação não interfere no processo de luto das famílias, que podem velar e sepultar o corpo normalmente.

Doar órgãos é um ato de amor ao próximo. Seja um doador e faça a diferença!