utf_1.jpeg

utf_2.jpeg

utf_3.jpeg

utf_4.jpeg

utf_5.jpeg

utf_6.jpeg

utf_7.jpeg

utf_8.jpeg

Novo bloco da UTFPR é inaugurado em Cornélio Procópio

Na manhã de sexta, dia 30, foi inaugurado o novo bloco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), denominado de “Bloco R”. Conquista coletiva, foi a menção mais utilizada no evento que reuniu membros acadêmicos, institucionais, políticos e comunidade. “Trabalho de muitas mãos que nos gera gratidão neste momento. O novo bloco é um divisor de águas para a Universidade que prospera, e muito, com este novo espaço”, disse o diretor da UTFPR, Márcio Jacometti, na abertura da solenidade.

Explicou que os quatro pavimentos que compõem o bloco R acomodarão diretoria de planejamento, almoxarifado, patrimônio, departamento de recursos didáticos, programa de pós graduação e mestrado, nova biblioteca, mini auditórios e novas salas de aula. Iniciada em 2013 a construção do bloco enfrentou vários problemas de ordem financeira e administrativa que prolongaram o prazo de entrega. “Sabemos das dificuldades do poder público em realizar grandes obras, burocracia que não é controlada pelo gestor, mas hoje é uma data muito especial, pois a inauguração deste novo bloco significa avanço da educação da Universidade que irá, em breve, abrigar as aulas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Me sinto motivado pela parceria que temos com a Universidade e agora com a realização do Instituto”, declarou o prefeito de Cornélio, Amin Hannouche.

Ainda agradeceu com ênfase o trabalho conjunto dos Deputados, em especial do ex-deputado, Alex Canziani, intitulado Honoris Causa da Universidade, e a Deputada Federal Luísa Canziani, que desde seu primeiro dia de mandato olhou e investiu recursos na Universidade. Hannouche lembrou da trajetória de seu trabalho e citou os Deputados que sempre o apoiaram como o Alex Canziani, Luísa Canziani e o Deputado Estadual Luís Cláudio Romanelli. Citou para, oportunamente, pedir apoio para realocações que possibilitarão ampliar ainda mais o campus universitário.

“A construção do bloco R contou com esforço e engajamento coletivo que foram peças chaves para que ela se concretiza-se. E vejo aqui uma união que muito me alegra para melhorar ainda mais o campus de Cornélio. Contem sempre com o apoio da reitoria porque a nossa união é que viabiliza uma educação de cada vez mais qualidade”, declarou em sua fala o Magnífico Reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho, que estava acompanhado da Vice-Reitora da Universidade, Tangriani Assmann. Após a solenidade todos os presentes visitaram o bloco R que agora será utilizado por todo o corpo docente universitário da UTFPR e do IFPR. Também participaram da solenidade: Major Dantas, do 18 Batalhão de Polícia Militar, Frederico Alves, representando o Governo do Estado e a Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski.

Expansão:

A compra da sede do Sindicato Rural Patronal e a cedência do terreno municipal que abriga atualmente a Secretaria de Educação, foram pautas para ampliar o campus da Universidade. O assunto foi pautado pelo prefeito Amin que recebeu o apoio da Deputada que garantiu recursos para realização. (Comunicação/Prefeitura)

pm_1.jpeg
pm_2.jpeg

pm_3.jpeg

pm_4.jpeg

pm_5.jpeg

pm_6.jpeg

pm_7.jpeg

18º BPM recebe oito novas viaturas e Patrulha Rural é reforçada

Oito novos veículos passaram a integrar a frota de viaturas do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio. A entrega dos novos veículos para a corporação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) na sede do órgão e contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, da Vice-Prefeita Angélica Olchaneski e do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli. Uma das viaturas servirá às ações desenvolvidas pela Patrulha Rural na jurisdição atendida pelo 18º BPM. Ao todo foram três veículos L200, quatro Dusters e uma Hilux que atenderão as cidades de Cornélio Procópio, Sertaneja, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Bandeirantes, Assaí, Andirá e Santa Cecília do Pavão.

Os novos carros foram bem recebidos pelo Comando do Batalhão, Tenente-Coronel Jeferson Busnello: “É, na verdade, uma ampliação no número de viaturas que vão servir muito bem ao nosso 18º Batalhão. Agradecemos muito o Deputado Romanelli pelo apoio e trabalho constante junto a nossa corporação, assim como, o Prefeito Amin que sempre trabalha em parceria conosco”. A oportunidade foi aproveitada pelo Prefeito que reforçou a necessidade da construção de uma nova sede para o BPM. “Sabemos que podemos contar com o trabalho incansável do Romanelli na segurança pública, por isso sei que ele não mediará esforços para que possamos dar andamento ao projeto que visa à construção de uma nova sede para o 18º Batalhão que é tão bem comandado pelo Tenente-Coronel Busnello”, enfatizou.

O Deputado Romanelli também destacou a importância dos novos veículos para o trabalho da Polícia Militar. “São veículos que vêm para fortalecer a ação de todos os policiais no trabalho que realizam, e toda a comunidade Militar e Civil sabe que pode contar com nosso trabalho em prol de melhorias que venham fortalecer os seus trabalhos”, finalizou Romanelli. Representando a Câmara de Vereadores, o evento contou com a presença do Vereador Cristiano Leite Ribeiro e prefeitos da região contemplada. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_17.17.08_4.jpeg

Cornélio Procópio assina termo de cooperação para instalação de unidade do IFPR no Município

Cornélio Procópio oficializou na manhã desta segunda-feira (27), a instalação no município de uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O Termo de Cooperação Técnica Tripartite entre a instituição, o Município e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foi assinado entre seus respectivos diretores, durante cerimônia no Centro Cultural Galdino de Almeida. O objetivo da nova unidade do Instituto será o de ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), a serem executados no município, com a oferta de cursos técnicos Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo;  Mecânico de Máquinas Agrícolas; Mecânico de Máquinas Industriais; Eletricista Industrial e Programador Web. Também vai desenvolver atividades extensão, pesquisa e inovação.

“São cinco novos cursos a serem iniciados em Cornélio Procópio através de um projeto embrião, com 30 alunos em cada um deles. E, mais que isso, são as 150 famílias que serão beneficiadas com ensino de altíssima qualificação”, manifestou prefeito Amin Hannouche, após a cerimônia. Disse que são cursos com certificação federal. Além da qualidade do ensino que será ministrado, esses alunos ainda irão receber uma bolsa-auxílio como motivação. Para o reitor do instituto, Odacir Antonio Zanatta, sua vinda para Cornélio Procópio significa um marco para a região por trabalhar com educação técnico/profissionalizante. Disse que, apesar da região já contar com a UTFPR e Universidade Norte do Paraná (UENP), instituto vai preencher a lacuna que existe na oferta de cursos técnicos. “Vem justamente para suprir essa lacuna com cursos de formação que permitam a essas pessoas irem mais rápido para o mercado de trabalho”, resumiu o dirigente em sua saudação.

O IFPR é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O Instituto está voltado à educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Angélica Olchaneski;  ex-deputado Alex Canziani; deputada federal Luísa Canziani; diretor do IFPR de Londrina, Marcelo Poletti; diretor do campus avançado de Astorga do IFPR, Ricardo Tows; diretor local da UTFPR, Márcio Jacometti, e os vereadores Sebastião Angelino; Cristiano Leite Ribeiro; Ana Paula Ferreira; Rafael Hannouche, Emerson Cardoso; Anderson Araújo; Carlos Bonfim; Luiz Alberto Dib Canônico; Saulo Mendes; João Carlos dos Santos; e o presidente da Câmara, Helvécio Badaró. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.40.57.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.08.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.14.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.31.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.33.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.35.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.35_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-24_at_16.41.36.jpeg

Arena esportiva do programa “Meu Campinho” é inaugurada em Cornélio Procópio

Em um dia de sol e céu limpo foi inaugurada, no Conjunto Habitacional Professora Martha Dequech, de Cornélio Procópio, a arena esportiva do programa “Meu Campinho”. Homenagem justa e merecida ao saudoso esportista Severino Bandeira, esta é a segunda unidade da arena instalada no município. A iniciativa veio através do trabalho do Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli. Grande público participou da festa que inaugurou aquele espaço que está liberado para o uso da população do bairro e da região. “A conquista desta arena se deve a um pedido feito pelo Vereador Rafael Hannouche. Assim que soube deste projeto do Governo do Estado, idealizado pelo Governador Ratinho Junior, o Vereador entrou em contato comigo e fez o pedido, que foi atendido e hoje é entregue para a população”, explicou Romanelli. 

O prefeito Amin Hannouche enalteceu o trabalho realizado pelo Vereador e pelo Deputado: “O Vereador Rafael foi essencial para que esta conquista fosse possível junto ao Deputado Romanelli, que sempre atente na totalidade as demandas do nosso município. Só temos gratidão e reconhecimento a lhe oferecer”. O programa Meu Campinho está sendo implantado em quase 100 municípios do Estado, com o intuito de garantir espaços onde todos possam praticar esportes. Os campos de futebol têm grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado e traves com redes. Podem ser usados gratuitamente pela comunidade nos dias úteis e aos finais de semana.

Participaram da inauguração a Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski, Vereadores Rafael Hannouche, Cristiano Leite Ribeiro, Luiz Alberto Dib Canônico, Emerson Cardoso , Carlos Bonfim e Saulo Mendes. A organização e cuidados do campo ficam sob responsabilidade da Fecop (Fundação de Esportes de Cornélio Procópio), que tem como presidente Valdir Bueno. Também prestigiaram a inauguração o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Busnello, dentre outras autoridades e comunidade. Após a solenidade, equipes da escolinha de futebol da Fecop já fizeram o uso do campo.  (Comunicação / Prefeitura)