0c02cdbe-ca21-4de2-82fb-a22c87d3ab08.jpg

43574148-43b2-45fd-a9e7-03460672f4a5.jpg

cf0e7a0b-636d-4eb7-bed0-153b6d6a7c06.jpg

Cornélio Procópio - Em uma solenidade especial na câmara de vereadores, a Prefeitura de Cornélio Procópio realizou a entrega dos kits escolares para o ano letivo de 2024, um marco importante para a educação na cidade.

A atual gestão tem se empenhado em várias iniciativas para melhorar a educação na cidade, incluindo a distribuição de kits escolares, a melhoria das estruturas educacionais e a contratação de novos professores.

Os kits escolares são de extrema importância por várias razões, incluindo a promoção da igualdade de oportunidades, a preparação para o aprendizado, o estímulo à organização, a personalização e o pertencimento, e o alívio financeiro para as famílias.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Amin Hannouche, a Vice-Prefeita Angélica Olcahneski, a Secretária de Educação, Elaine Firmino, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Hannouche, e o vice-presidente Carlos Bonfim.

Os kits escolares desempenham um papel crucial na promoção de uma educação de qualidade para todos. O prefeito, Amin Hannouche, e a vice-prefeita, Angélica Olcahneski, foram agradecidos pelo apoio inabalável à educação na comunidade. A Secretária de Educação, Elaine Firmino, foi reconhecida por sua liderança fundamental para o avanço da educação na cidade. O Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Hannouche, também foi agradecido por seu apoio contínuo às escolas e aos alunos.

Os kits escolares entregues foram cuidadosamente preparados e personalizados para cada matéria, graças ao trabalho da Assessora Talita Tamara do departamento de Comunicação. Eles são essenciais para os alunos da rede municipal de ensino, garantindo a todos as mesmas condições.

O Kit Escolar é fundamental para garantir a igualdade e acessibilidade a matérias utilizados para o estudo dos alunos da rede municipal. Este é um momento importante para a educação na cidade, garantido pela gestão e responsabilidade dos gestores municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a9863537-daed-42f4-9498-6cdd7d7b1127.jpg

05542294-d0e4-4d0c-b60a-dc00f8732513.jpg

28fa36b5-9720-40e1-998a-83f4ae4fe7f0.jpg

A vice-prefeita e secretária de saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, realizou na última terça-feira (12) a entrega de tablets para os profissionais que atuam nos Postos de Saúde do município. O objetivo é agilizar o atendimento aos pacientes e facilitar o registro das informações no sistema.

Segundo Olchaneski, os tablets vão permitir que os médicos, enfermeiros e agentes de saúde tenham acesso rápido aos dados dos usuários, como histórico clínico, exames, medicamentos e vacinas. Além disso, os dispositivos vão possibilitar a emissão de receitas, encaminhamentos e atestados de forma eletrônica, reduzindo o uso de papel e garantindo mais segurança e eficiência.

“Essa é uma ação que vai beneficiar tanto os profissionais quanto os pacientes, pois vai otimizar o tempo de consulta, evitar filas e deslocamentos desnecessários e melhorar a qualidade do serviço prestado. É um investimento que visa modernizar e humanizar a saúde pública de Cornélio Procópio”, afirmou a vice-prefeita.

Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Saúde e fazem parte do projeto de informatização da rede municipal. A previsão é que até o final do ano todos os Postos de Saúde estejam equipados com os aparelhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

53bcbca6-b025-4de9-9a46-2dd06c9b1e9e.jpg

A cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, conquistou o segundo lugar no ranking nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Mobilidade Urbana. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila, que visa reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública nos municípios brasileiros.

A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília, no dia 11 de dezembro, e contou com a presença de representantes de diversas cidades do país. O jornalista Paulo Bueno representou o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski, na cerimônia que aconteceu no CCBB.

Em seu discurso, Bueno agradeceu o reconhecimento e destacou o trabalho e a gestão da administração municipal, que tem investido em melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos cidadãos. "Essa premiação é um orgulho para todos nós, que fazemos parte dessa cidade que se desponta pelo trabalho e gestão que serve o dia a dia dos cidadãos. Cornélio Procópio é um exemplo de como a mobilidade urbana pode ser planejada e executada com eficiência e sustentabilidade", afirmou.

Segundo o Instituto Aquila, o ranking do Prêmio Band Cidades Excelentes é baseado em indicadores como o tempo médio de deslocamento, a oferta de transporte público, a acessibilidade, a segurança no trânsito, a emissão de poluentes, entre outros. Cornélio Procópio se destacou entre as 56 cidades finalistas.

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski parabenizaram a equipe de trabalho, responsável pelas ações de mobilidade urbana na cidade, e agradeceram o apoio da população. "Esse é um resultado de um trabalho conjunto, que envolve o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Queremos continuar avançando nessa área, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade", declararam.

aff434dc-16e9-469b-a147-813d03b7efc0.jpg

70831d01-b3b7-4f6f-bb7c-1b63ba0f65c4.jpg

10fc8eb5-4104-4394-b786-51bae496c568.jpg

61499e91-5611-45b9-80ca-308c48bbf9f3.jpg

Dois jovens atletas de Cornélio Procópio fizeram história no Sul-americano Escolar de Atletismo, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 5 e 9 de dezembro. José Augusto Simão e Tais Azarias conquistaram quatro medalhas para o Brasil, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

José Augusto, conquistou duas medalhas, prata e bronze. Tais Azarias, de 15 anos, brilhou na pista e conquistou uma medalha de ouro e outra de Prata. São quatro medalhas conquistadas na competição Sul-americana.

O Prefeito Amin Hannouche parabenizou os atletas e fez questão de reconhecer a qualidade técnica dos treinadores. “A professora Edilaine M. Vidotto Rech, do Instituto MetaHum e o professor Rodrigo Bueno de Araújo do projeto Ouro do Olimpo, têm desenvolvido um trabalho de excelência na formação dos jovens, a dedicação deles tornou Cornélio Procópio um celeiro de atletas talentosos e vencedores”. Falou Prefeito Amin.

A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, ficou muito feliz com o desempenho na competição estudantil no Chile e reconheceu os esforços dos atletas. “Parabéns José Augusto Simão e Tais Azarias, pelo brilhante desempenho no Sul-americano Escolar de Atletismo, que o futuro de vocês seja repleto de conquistas e vitórias”. Vibrou Angélica.

FECOP

A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (FECOP), sob a gestão de Valdir Bueno, tem apoiado e incentivado os projetos esportivos e as competições amadoras; visando o crescimento e o desenvolvimento do esporte na cidade.

O ano de 2023 está sendo marcado pelas conquistas internacionais e nacionais, diversas categorias alcançaram o pódio e trouxeram na bagagem troféu e medalhas. Cornélio Procópio se orgulha de seus filhos que representam o nome da cidade e mostram o potencial do esporte local.  (Paulo Bueno/Comunicação)