4f69b80d-1d44-41ed-bb3c-f581910be042.jpg

f2630fa1-78c9-4a12-977d-8b36ab11324b.jpg

1c51bd98-2ffd-4daa-889b-da0ad1ef69a2.jpg

c019a1c5-6c9b-4540-af75-6e5ea037e3c8.jpg

8af94c6a-b383-4c24-aea1-5e75381245cf.jpg

O Ônibus da Saúde iniciou nesta quarta-feira, 25, uma campanha de quatro dias na Praça de Botafogo para atender as mulheres que querem se prevenir e se informar sobre o câncer de mama. A iniciativa busca sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado. A prevenção é a melhor forma de combater essa doença.

LOCAL

O atendimento vai acontecer até o próximo sábado, das 10h às 20h, na Praça Botafogo. Esta é uma oportunidade imperdível para cuidar da sua saúde e da sua autoestima. As mulheres poderão realizar exames preventivos, receber orientações médicas, participar de ações educativas, além de desfrutar de atividades culturais e recreativas.

A Prefeitura de Cornélio Procópio também vai promover ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Fique atenta à programação e participe! Outubro Rosa: um mês para celebrar a vida e a beleza das mulheres. Junte-se a nós nesta importante causa!

APOIO

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo que irá administrar o Hospital Regional em conjunto com a empresa JM Diagnóstico por imagem e a Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio estarão disponibilizando o Ônibus da Saúde em prol da campanha "Outubro Rosa".

b9d06d10-b604-460b-a5ba-f6468379642d.jpg

301b72af-3eb6-44fd-8939-b2955b8bf3de.jpg

Cornélio Procópio se une à luta contra o câncer de mama com a campanha Outubro Rosa Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo? A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para aumentar as chances de cura. Com esse objetivo, a vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, através da Secretaria de Saúde convida todas as mulheres para participarem da jornada Outubro Rosa. Esta é uma campanha mundial que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde das mamas.

APOIO

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo que irá administrar o Hospital Regional em conjunto com a empresa JM Diagnóstico por imagem e a Secretaria de Saúde de Cornelio Procópio estarão disponibilizando o Ônibus da Saúde em prol da campanha "Outubro Rosa".

LOCAL

No Centro de Eventos, as participantes e suas famílias serão recebidas para passar por um dia agradável e consciente. As mulheres poderão realizar exames preventivos, receber orientações médicas, participar de ações educativas, além de desfrutar de atividades culturais e recreativas. O atendimento vai acontecer a partir desta quarta-feira até o próximo domingo, das 14h às 20h, no Centro de Eventos. Esta é uma oportunidade imperdível para cuidar da sua saúde e da sua autoestima. Além disso, durante o mês de outubro, a Prefeitura de Cornélio Procópio também vai promover ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Fique atenta à programação e participe! Outubro Rosa: um mês para celebrar a vida e a beleza das mulheres. O atendimento vai ser realizado até domingo dia 29/10 das 14h às 20h, no Centro de Eventos de Cornélio Procópio. Junte-se a nós nesta importante causa!

UTI_MOVEL.png

Uma grande conquista para a saúde de Cornélio Procópio foi anunciada pela Prefeitura. O Prefeito Amin Hannouche e a Vice-Prefeita Angélica Olchaneski receberam a autorização para comprar uma ambulância UTI 4X4. O veículo foi obtido pelo vereador Cristiano Leite Ribeiro com o apoio do deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Segundo o vereador Cristiano Leite Ribeiro, o pedido foi feito há alguns meses por produtores rurais. “O Sindirural de Cornélio Procópio me trouxe a demanda e eu vi a importância dessa solicitação, então levei ao Deputado Romanelli que reconheceu a necessidade da cidade ter uma UTI para atender tanto a área urbana quanto a rural do município”, Disse Cristiano

O veículo tem como objetivo socorrer emergências em locais de difícil acesso, como um acidente na zona rural ou mesmo em situações de calamidades climáticas. É a primeira UTI - MÓVEL 4X4 liberada pelo Governo do Estado do Paraná.

9dbf9f8c-0ac2-4992-ae5d-998ee8c89858.jpg

A cidade de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, está sofrendo com a extinção de algumas linhas de ônibus interestaduais que ligavam o município a outros estados. A medida foi tomada pela empresa Viação Garcia, que foi vendida para o Grupo Brasil Sul, como forma de contenção de despesas.

Entre as linhas extintas, estão duas importantes rotas que conectavam Cornélio Procópio à capital paulista, São Paulo. Essa situação prejudica os moradores da cidade que dependem do transporte rodoviário de passageiros para viagens a trabalho, estudo ou lazer.

Diante desse problema, a Prefeitura de Cornélio Procópio está empenhada em buscar uma solução que atenda aos procopenses. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski estão realizando tratativas junto da empresa, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nos últimos 20 dias.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cornélio Procópio, Jeison Arenhart, também tem somado forças junto da Prefeitura para que a cidade volte a contar com o atendimento com transporte rodoviário de passageiros. O secretário de desenvolvimento, Celso Marin, está mantendo contato diariamente com os órgãos responsáveis para que seja dada uma solução o mais rápido possível.

A Prefeitura de Cornélio Procópio trabalha para tornar a cidade melhor a todos os procopenses.