28b25517-8546-41ea-9d4e-ac4aaa58cd77.jpg

2fb347b4-1ae4-468d-92a3-38ddcb551151.jpg

f9d08059-4ad2-4adc-b40e-ee4bbc7a28ef.jpg

As pedras estão sendo colocadas uma a uma, manualmente, com cuidado e precisão. Os profissionais envolvidos têm grande experiência nesse tipo de trabalho, o que garante a qualidade e a durabilidade da obra.

A Prefeitura de Cornélio Procópio já havia feito a pavimentação da estrada do pedregulho com pedras poliédricas, uma obra resistente e eficaz. Todos os anos, dezenas de caminhões trafegam pelo local, transportando toneladas de produtos agrícolas.

Esse exemplo mostra a importância da pavimentação da estrada da curva grande, hoje chamada de estrada do Catupiry, que também é conhecida como caminho do anjo, por ser usada por romeiros e ciclistas que saem de Londrina em direção ao Santuário de São Miguel Arcanjo de Bandeirantes.

Diante dessa relevância, a prefeitura decidiu investir na melhoria da estrada e no apoio aos turistas, visitantes e produtores rurais de Cornélio Procópio.

ff079860-8ecf-4627-be22-2ca8d632c90a.jpg

A pintura de faixas e sinalização vertical na PR-160, no perímetro urbano de Cornélio Procópio, foi iniciada pelo DER. Um dos locais mais críticos é a entrada do Conjunto Marta Dequech e do Hospital Regional.

Esse acesso se localiza em uma curva em declive, o que prejudica a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo trecho. Muitos motoristas excedem o limite de velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres que precisam atravessar a via para chegar aos bairros próximos.

A nova sinalização e as placas instaladas têm o objetivo de alertar os motoristas e os pedestres sobre os cuidados necessários na rodovia. A Prefeitura de Cornélio Procópio tem feito por diversas vezes o contato com o Departamento de Estrada e Rodagens.

0aa7aa9e-211d-4312-a893-0d0bca35b5a7.jpg

A semana nacional do idoso é uma oportunidade para valorizar e reconhecer a importância das pessoas idosas na sociedade. Pensando nisso, a Prefeitura de Cornélio Procópio, em parceria com o Sesc, está realizando diversas atividades de lazer, motivação e educação para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que visa complementar o trabalho social com as famílias e prevenir situações de risco social. O SCFV estimula as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

As atividades oferecidas pelo SCFV são realizadas em grupos, de acordo com o ciclo de vida dos participantes, e incluem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras. O grupo é assistido pelo município, por meio da Secretaria de Promoção Social, que conta com uma equipe técnica qualificada e atualizada para oferecer o melhor atendimento aos integrantes do SCFV.

7a38a5a9-2c57-42c6-b93c-316be8a4b28c.jpg

O Hospital Regional de Cornélio Procópio realizou uma ação solidária que vai beneficiar centenas de famílias carentes da cidade. O hospital, que está prestes a ser inaugurado, promoveu um processo seletivo para contratar profissionais de saúde e solicitou aos candidatos a doação de 1 KG de alimento não perecível como parte da inscrição.

Os alimentos arrecadados foram entregues na última segunda-feira, 02, ao PROVOPAR, uma entidade que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. O hospital demonstrou, com essa iniciativa, o seu compromisso e a sua responsabilidade com a comunidade de Cornélio Procópio.

O Hospital Regional de Cornélio Procópio é uma obra esperada pela população e deve ser inaugurado em dezembro deste ano. A empresa que venceu a licitação para gerir a unidade de saúde já está instalando os equipamentos e fazendo os últimos ajustes. A data de inauguração não foi divulgada.