WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.32.23.jpeg

 

Aumento de Dengue em Cornélio Procópio

coloca autoridades  em estado de alerta

 

Com  mais de 125 casos com a doença, município pode entrar em estado de epidemia

     A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio (SMS)  anunciou nesta segunda-feira (25/04) que o município  está em estado de alerta máximo contra a dengue. Já são mais de 125 registros confirmados este ano no município e o elevado número desses casos da doença transmitida pelo mosquito Aeds aegypt  pode levar as autoridades sanitárias locais a decretar o estado de epidemia face ao elevado número de criadouros espalhados pela cidade.

     O alerta é do diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS, Elizeo Rocha, que aponta a precaução como melhor maneira de conter o crescimento da doença. “Infelizmente, o número de criadouros do mosquito transmissor ainda é muito grande na cidade e até acreditamos que a quantidade de casos possa ser ainda maior  face aos criadouros do mosquito que ainda existem espalhados pela cidade e a maior parte está nas residências”, alerta,

     Reforça o apelo para que a população intensifique as ações preventivas de combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros. “É muito importante que cada pessoa verifique se em sua casa, seu quintal existe locais com água parada onde o mosquito possa fazer a postura e aumentar a incidência. Limpeza de quintais e evitar jogar lixo em terrenos baldios onde possa acumular água são a melhor prevenção”, orienta. Informa que a maior concentração do mosquito está e bairros como Vila São Pedro e jardins Figueira e Pioneiro.

     Informou também que, com a incidência da Covid-19, muitas pessoas acometidas pela doença acabaram ficando com sequelas e, consequentemente, mais vulneráveis à dengue. “São pessoas que acabaram ficando com a imunidade mais frágil e, se acometidas pela doença neste momento, pode levar essas pessoas ao internamento e, infelizmente,  até ao óbito”, conclui o sanitarista. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Rocha: Focos de criadouros do mosquito estão em toda parte

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.05_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-26_at_14.26.06.jpeg

Associação Comercial de

Cornélio Procópio lança campanha

publicitária do Dia das Mães

Objetivo é fortalecer o comércio após o longo período de pandemia

 

     “Todas as mães são iguais, mas a minha é diferente!”. Este o título da campanha do Dia das Mães deste ano, lançada pela Associação Comercial e Industrial de Cornélio Procópio (Acecp) nesta terça-feira (26) para estimular as vendas do comércio local. A  A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, representou o prefeito Amin Hannouche no evento realizado na sede da entidade. A campanha deste ano vai oferecer como estímulo o sorteio de uma moto Honda modelo Scooter 125.

     O Dia das Mães, dia 8 deste mês, é a principal data comemorativa do primeiro semestre para o varejo e a ação acontece numa tentativa de aquecer as vendas nessa nova fase. “Mais uma promoção para fomentar nosso comércio nessa data tão importante. Era uma surpresa que vínhamos guardando a sete chaves e agora, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Sicov e vai oferecer esse prêmio para a mamãe sair acelerando e economizando combustível”, brincou Eduardo Quero, presidente da Acecp durante o lançamento da promoção.

   Disse que, para participar do sorteio, o concorrente deve indicar no cupom o tema da campanha “Todas as mães são iguais, mas a minha é diferente”, estampado nos cartazes afixados nas lojas integradas à campanha. “Uma ação mais divertida, até porque, estamos precisando de mais diversão e relaxar um pouco depois de um período bem complicado como o que passamos e, graças a Deus, estamos aqui vivos, com saúde e trabalhando”, complementou Quero.

CAMPANHA MOTIVADORA

    Angélica Olchaneski, por sua vez, falou da satisfação pela parceria do município em mais esta promoção. “Já temos essa parceria estreitada há algum tempo e é sempre muito bom estarmos trabalhando juntos. Uma campanha como esta acaba motivando e criando sempre um ânimo novo na população. No momento, atravessamos um período de reestruturação em função da Covid-19, com a população ainda tentando se readaptar a esse novo momento e o que precisamos é mesmo de motivação como esta”, pregou a vice-prefeita em sua saudação.

     O lançamento da campanha foi na sede da Acecp, Rua Amazonas, nº 21. Outros participantes  da solenidade foram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin; Fabrício Rosa e Tadeu Bassi, respectivamente, gerente geral e gerente de Negócios da agência local do Sicredi; Fabiano Kazumiti Inoue, presidente da Cacinp; e o diretor geral da Faccrei, José Antônio Conceição, entre outros participantes. (Comunicação/Prefeitura)


 

 

  EVENTO CULTURAL

Prefeitura promove Concerto de Música de

Câmara com Orquestra Sinfônica Brasil

Promoção reabre atividades culturais no município pós-pandemia

     A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, programou para o dia 04 de maio, a realização do projeto cultural “Concertos com Conversa”.  A promoção leva à frente a Orquestra de Câmara Sinfonia Brasil, integrada por músicos paranaenses, de cordas e de choro, além de concertos e workshops. As apresentações serão no Centro Cultural Galdino de Almeida a partir das 19 horas.

     Será a primeira grande promoção do gênero na cidade depois do período de pandemia, reabrindo as atividades culturais para o público. “Uma promoção totalmente gratuita que vai brindar a população depois deste longo período que atravessamos. Um espetáculo cultural de alto nível direcionado a todas as idades e que tem o incentivo do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski na proposta de fortalecer eventos desse gênero na comunidade”, disse o diretor de Cultura, Admir Balera.

     Com regência do maestro Norton Morozowicz, o programa dos concertos homenageará Radamés Gnattali: Concerto para acordeon e Orquestra de Cordas, Suíte para Cordas, Canções Populares do Brasil, Suíte Retratos para Orquestra de Cordas e Conjunto de Choro, tendo como solistas Daniel Migliavaccca, bandolinista, e Marcos Nimrichter, acordeonista.

     Em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Educação, serão oferecidos workshops gratuitos e com certificado; minicursos de formação didático-pedagógica para professores de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e professores de Artes com foto em música brasileira – panorama, história, características, diversidade, organologia e apreciação musical. O workshop está previsto para às 17h30. (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.49.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50_2.jpeg

 

Cornélio Procópio segue brilhando

em competições  esportivas. Desta

vez, foi no Taekwondo


Disputas foram realizadas em Londrina no final de semana

 

     Dez medalhas foi o saldo da excelente participação de atletas taekwondistas procopenses  ligados à Fundação de Esportes (Fecop). Participando da  37ªCopa Norte/Noreste de Taekwondo, disputada em Londrina no último final de semana, atletas do município, treinados pela equipe  Emerson Machado/ Fecop  Taekwondo, conquistaram 10 medalhas com uma equipe composta por sete participantes.

     “Mais um resultado promissor conquistado por nosso município graças  à ação do Poder Público Municipal que, através do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, tem concedido os incentivos necessários para a participação de nossos atletas em competições fora do município”, enalteceu Valdir Bueno, diretor-presidente da Fecop. As competições aconteceram no Sesc Norte, Conjunto Vivi Xavier, em Londrina.

     As conquistas foram através dos atletas Enzo staiger  (mirim),  2ª luta e 3ª Poomsae;   Felipe Reis schreider  (infantil), 2ª luta 1ª Poomsae,   categoria cadete;  João Vinicius,  1º lugar, luta, 4º Poomsae;    Felipe Cândido,  2º Poomsae e 4ª luta,   categoria faixa PRETA Seletiva;  Henrique Machado,  1ª luta,   categoria adulto, faixa preta, Seletiva;   Rony José, 1º lugar   Categoria Adulto Parataekwondo;  Júnior da Siqueira,  2ª luta,  1º Poomsae. (Comunicação/Prefeitura)