foto_violencia_contra_mulher_1.jpeg

foto_violencia_contra_mulher_2.jpeg

foto_violencia_contra_mulher_3.jpeg

Violência Contra a Mulher

Ministério Público de Cornélio Procópio

lança projeto para atendimento às vítimas de abusos e agressões

Buscando orientar e esclarecer a população sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio reuniu-se na manhã desta terça-feira em Cornélio Procópio para fornecer informações úteis sobre o assunto. Realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida, o evento contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, e reuniu autoridades ligadas à área de segurança do município.

O encontro foi conduzido pelo promotor de justiça, Paulo Montesino Gomes da Silva, que reforçou o compromisso do MP no combate à violência contra a mulher com o desenvolvimento de estudos sobre políticas públicas para a promoção dos direitos femininos e de projetos voltados à orientação de vítimas e agressores, assim como a articulação interinstitucional para aprimorar mecanismos de proteção.

No encontro foi lançado o “Projeto Renascer”, voltado ao acolhimento de vítimas que, de alguma forma, vêm sendo vítimas de violência doméstica em municípios da comarca. “Como promotores de justiça, trabalhamos na parte repressiva, isto é, quando as vítimas nos procuram ou as polícias Militar e Civil pedindo ajuda”, afirmou o promotor Paulo Montesino durante a abertura do evento.

Foi o primeiro encontro dessa natureza. “Estamos construindo este projeto com a busca ativa das pessoas que tenham interesse em participar, por isso convidamos representantes do CRAS, do CREA, da Saúde e da Educação, com o objetivo de ampliar os atendimentos”. Segundo ele, a proposta passa a oferecer uma maior estrutura no acolhimento às mulheres vítimas de abusos.

Além do prefeito Amin Hannouche, o encontro contou também com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, do delegado-chefe da 11ª Subdivisão da Polícia Civil de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia e do secretário municipal da Criança, Mulher e Adolescente, Rafael Haddad Mânfio, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)  

 

WhatsApp_Image_2022-03-07_at_15.18.20_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-07_at_15.18.40_1.jpeg

Bazar Solidário: Lojista arrecada alimentos e destina à Assistência Social

 

Como você pesaria uma tonelada de amor? E como seria se sentimentos como solidariedade, compaixão, caridade, empatia, amor e doação pudessem ser representados em forma material e ajudassem a impactar vidas? Pois é, esta foi justamente a iniciativa da empresária Gislaine Benites, de Cornélio Procópio, proprietária da loja de confecções “Gi Benites”, instalada na Avenida Minas Gerais, 978. 

Pelo segundo ano consecutivo arrecada doações e faz o repasse à Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio. Este ano, só de alimentos, a arrecadação alcançou um total de 928 quilos que foram destinados ao atendimento de famílias inscritas em programas sociais do município.  

Através da ação que batizou com o nome de “Bazar Solidário”, a empresária promoveu a campanha pelo segundo ano consecutivo. “Como mantemos uma carteira de bons clientes, abraçaram a causa e, como no ano anterior, trouxeram até mais que 1 quilo que é o que a gente pede”, manifestou Gislaine.

Explicou que a arrecadação é feita através da promoção de festinhas para vendas de mercadorias a preços baixos onde os convidados têm acesso à compra desde que contribua com 1 quilo de alimento. “Como passamos por uma pandemia, substituímos as promoções que fazíamos aqui na loja por esse tipo de arrecadação”, complementou.

O secretário de Assistência Social, Ubirajara Nicolau Fraiz (Bira), foi pessoalmente receber os donativos destinados pela empresária. “É um apoio que estamos recebendo com muito carinho. Isso serve para complementar o trabalho que fazemos no departamento para atender às pessoas mais necessitadas. Uma ação que serve de exemplo”, definiu Bira. A entrega dos alimentos foi na manhã desta segunda-feira (07). (Comunicação/Prefeitura)   

WhatsApp_Image_2022-03-03_at_15.44.29.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-03_at_15.44.28.jpeg

Em Cornélio Procópio, Condomínio do

Idoso deverá ser entregue em  60 dias

 

Vice-prefeita do município faz visita às obras  em fase de acabamento na região noroeste da cidade

O Condomínio do Idoso de Cornélio Procópio segue com a construção em ritmo acelerado. São 40 casas exclusivas para moradores com idades acima de 60 anos.  Estão sendo construídas em formato de loteamento fechado, pela Pizolato Engenharia,  atrás do conjunto João Rocha, região noroeste da cidade. Esta semana, a visita da vice-prefeita Angélica Olchaneski visitou as obras.

Através de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, o projeto garantirá moradia às pessoas de baixa renda inseridas nessa faixa etária. “Uma obra de grande alcance social que vai suprir a demanda existente no município das pessoas incluídas nesta faixa etária”, afirmou, citando os benefícios que a obra trará à comunidade,

“São 40 famílias que já estão credenciadas para virem para cá e permanecerem aqui através deste projeto inovador e grandioso estabelecido entre o município e o Governo do Estado. Nada acontece por acaso. Tudo é feito através de parcerias, destacando a participação importante neste projeto de pessoas como o vereador Helvécio Badaró e  o deputado Luiz Cláudio Romanelli, entre outros que estiveram à frente desta questão”, enalteceu Angélica.

A previsão de entrega, segundo prevê a vice-prefeita é para até o final do mês de abril do ano em curso. “É uma resposta para algumas pessoas que não acreditavam na realização dessa obra, achando que tudo o que acontece no município é utopia, está aqui uma obra que foi muito bem pensada e idealizada por várias mãos e serão entregues às pessoas que passarão a desfrutar de uma excelente qualidade de vida”, complementou a vice-prefeita. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: obra para suprir a demanda dessa faixa etária na cidade

WhatsApp_Image_2022-03-04_at_13.11.21.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-04_at_13.11.21_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-04_at_13.11.22.jpeg

Vice-prefeita acompanha mutirão de limpeza

nos conjuntos João Rocha e Henrique Vitorelli

 

A prefeitura de Cornélio Procópio vem executando um amplo trabalho de limpeza e manutenção nos bairros. As atividades envolvem roçadas e capinas em terrenos públicos; poda e corte de árvores  comprometidas em  praças e vias públicas. Nesta quinta-feira, 03, o trabalho das equipes esteve concentrado nas imediações dos  conjuntos João Rocha e Henrique  Vitorelli, acompanhado pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.

“Eu sempre reservo uma parte do meu dia para acompanhar as equipes, além das minhas atividades normais na prefeitura e na Saúde. Hoje, estivemos nesta área da cidade onde o pessoal da prefeitura promove este mutirão de limpeza e organizando os pontos frequentados pela população”, afirmou Angélica à jornalista Daniani Souza que acompanhou todas as atividades da equipe da prefeitura.

O trabalho que vem sendo executado em vários pontos da cidade e  inclui a manutenção do sistema de iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas e a substituição  por lâmpadas de LED , como também, reparos em brinquedos  e aparelhos para ginásticas instalados nas praças. “A equipe já vem preparada para executar também essas manutenções”, complementou a vice-prefeita. (Comunicação/Prefeitura)